Pages

terça-feira, outubro 11, 2011

Retrospectiva: Quatro anos de Zir0 Vidiogame Nerd

Estamos no dia 11 de outubro de 2011, e á quatro anos atrás, este que aqui vos escreve Zir0 Videogame Nerd, estava começando sua vida de bloger, escrevendo um tópico sobre como emular jogos no PC, com o celebre titulo: 
 
"A milhares de anos esistia uma macaca velha chamada donkey kong ke atirava barris...















"
Sim com todos esses erros de português

Nesses quatro anos o blog mudou muito, e foi basicamente o reflexo de meus vícios em determinadas épocas.

Inicialmente o blog era pra ser sobre emuladores com tutoriais de como emular jogos no PC. Já que estava a toda com isso quando consegui emular PS1, PS2 e Dreamcast. E realmente a coisa dava certo emulei e até zerei vários jogos.

Com o passar do tempo o blog começou a postar resenhas de grandes lançamentos da época e criticas e sátiras random de tudo, sempre sem passar por o corretor ortográfico.

O blog ficaria boa parte de 2009 parado e foi ai que passou por sua maior modificação. 
Neste ano eu estava começando minha coleção de games, assim, o blog deixou a vida de emulação para mais de jogos antigos e sua contribuição pra historia gamer, e mesmo com o nome emulaziro, o blog tinha deixado um pouco de lado a emulação.

Retroween: o primeiro post coletivo que o blog participou 

Nessa época o blog passou a correr atrás de parcerias, e participando de memes, como o Retroween, que continua ate os dias atuais. E claro deixando um pouco o relaxo de lado corrigindo os textos.


em 2009 ja tinha ate banner

Em 2010, o blog já estava um pouco mais estável, e mudando os layouts a medida do possível, e também com sessões novas como o top 10, 50 coisas que aprendi com os games, isso nunca acaba e também os Diário de bordo espirado nos grandes blogs do Retrogames como gaga games e o Shugames.

No fim de 2010, o blog apresentou o inusitado Diário de bordo: Parasite Eve em seis dias, que marcou um pouco mais os posts do blog.













 


Diário de bordo de Parasite Eve: maios quantidade de posts em um mês

Em 2011 o blog começou um pouco mais lento, porem após o meio do ano voltou a toda, com mais um diário de bordo, novas seções, novas parcerias.
O blog passou a adotar um tema mais gamer geral, mostrando tanto o mundo Old gamer, quanto as novidades do mundo dos jogos, e com um layout mais moderno deixando aquele fundo preto cansativo de lado. 

O blog também fez participação especiais em outros blogs e mídias da internet, como podcast com o GBA Gamecast, Artigo como colaborador na revista Retro games Brasil, e a minha coleção tambem foi postada no http://www.oldschoolgamer.com.br.

Ainda tem muitas surpresas para esse ano, novas sessões, Retroween chegando ai, e mais uma maratona muito louca para o fim do ano.

Agradeço meus parceiros, amigos, e todos que cederam espaço para divulgar o blog.

Agradeço também todos os visitantes que leram o blog, ou simplesmente visitaram o blog só pra copiar alguma foto.  



E que blog  sempre evolua trazendo sempre a cultura gamer /o/


Curiosidades
- Zir0 Vidiogame Nerd,e uma satira ao Angry vidiogame nerd(bem lógico por sinal), que foi um dos nerds de game que mais espiraram a minha coleção e blogs
- As idéias das seções do blog eram criadas ao acaso normalmente quando eu tomava banho xD 

- A idéia de fazer um diário de bordo com Fotos, surgiu da vontade de jogar com o console de verdade, e como não tenho placa de captura deu nisso.

- Os mascotes também foram escolhidos ao acaso, porem cada um tem uma função especial (logo citarei mais sobre isso)

- o Nome do blog e Zir0 Videogame Nerd, porem seu endereço e  http://emulaziro.blogspot.com/, este não foi mudado para não confundir os links nas parcerias.

- e Sim os primeiros posts do blog realmente não passavam por nenhum corretor ortográfico, nem editor de parágrafo xD.


Mascotes do Blog

Como todo bom blog o Zir0 Vidiogame Nerd possui alguns mascotes. Como foi dito anteriormente, eles apareceram ao acaso em algumas citações distintas, porem acabaram, ficando côo símbolo do blog, Então vamos conhecer eles.

Tubarão Doido  com metranca.

A primeira vez que vi essa criatura, no site http://explainthisimage.com/, sabia que já tinha algo em mente, e não demorou muito para colocar o tubarão doido nos posts.
Olhe para ele e um tubarão no meio de uma sala com uma metralhadora na mão, o que você imagina ao ver isso? Ahhh morram vermes malditos. Exatamente, ele está ai pra isso, demonstra fúria, principalmente quando o post precisa disso.

Bobafett/Woboffet 
 

Wobbuffet é um Pokemon que eu sempre achei foda, e sempre coloquei no blog, ate que achei o Bobafett, que e nada menos que a união do Wobbuffet + Bobafet do Star Wars.
A função dele e praticamente ser o selo de qualidade do blog, este post e aprovado pelo Bobafett   o/

Dampé

Nada melhor que um coveiro pixelizado quadrático para desenterrar coisas velhas, então e pra isso que Dampé está, para mostrar tópicos de jogos antigos, e colecionismo.
Os diversos layots que o blog teve nesses 4 anos 
 
Versão Final fantasy



Versão Scott Pilgrim



Versão Samus


Versão Aya


 

Versão Alice


Bom, agradeço a todos e ate a próxima o/