Ae galera, aqui estamos no primeiro post do ano:
Se tem algo que chamou atenção essa semana, e não foi o Skyrim ( parem de falar de Skyrim, especialmente você kotaku) Com certeza foi o inusitado projeto de Tim Schafer, o mago dos adventures de PC .
Tim Schafer e suas mirabolantes caras
Para quem não conhece Tim Schafer e um dos grandes nomes dos Jogos Adventure do passado, o bom e velho Point and Click , como Full Throttle, Grim Fandango e Day of tentáculo, ou seja uma lenda viva dos anos 90.
Porem o problema e que estes jogos foram sumindo nestas ultimas 2 décadas devido a popularidade dos jogos de ação nos pcs especialmente os shoters de 1º pessoa, já nos consoles esse estilo de jogo já não dava muito as caras, mais que ainda possuía milhões de fâns pelo mundo, foi então que Tim Schafer teve sua idéia.
Tim Schafer simplesmente fez aquilo que todo mundo sempre quis ver na vida, abriu uma conta no http://www.kickstarter.com, site que ajuda a jovens desenvolvedores a fazer seus jogos e com seu brilhante vídeo falou: sé você gosta de aventures como eu por que não ajuda a minha equipe fazer um? Inicialmente Tim Schafer pediu o valor de 400 Mil dólares para fazer seu jogo e um documentário sobre ele e deixou o tempo de 33 dias para atingir esta meta.
Ate ai normal ate que Tim percebeu que em menos de 8 Horas já tinha seus 400 mil dólares e ate mais, de modo que Tim ficou perplexo com a situação e nos também como ele mesmo disse:
WoooooooooOOOOoooOoOoooOOooo!
UPDATE: We did it! 100% funded in just over eight hours. You people are amazing! But it's not over yet. The number keeps going up and now the question is just how much news do we want to make with this? We're getting a lot of attention already and it seems like this little project could have an impact beyond itself.
All money raised will go to make the game and documentary better. Additional money means it can appear on more platforms, be translated into more languages, have more music and voice, and an original soundtrack for the documentary, and more!
Your backing and comments have been truly inspiring to me and the team, so on behalf of Double Fine and 2 Player Productions I want to say THANK YOU!!!
I can't wait to see where this thing can go!
Tradução mal feita do Google :
WoooooooooOOOOoooOoOoooOOooo!
UPDATE: Nós fizemos isso! 100% financiada em pouco mais de oito horas. Vocês são incríveis! Mas não acabou ainda. O número continua a subir e agora a questão é o quanto as notícias que queremos fazer com isso? Estamos recebendo muita atenção e já parece que este pequeno projeto pode ter um impacto além de si mesma.
Todo o dinheiro arrecadado vai para tornar o jogo e documentário melhor. Dinheiro adicional significa que ele pode aparecer em mais plataformas, ser traduzido em mais línguas, tem mais música e voz, e uma trilha sonora original para o documentário, e muitomais!
O seu apoio e os comentários têm sido verdadeiramente inspirador para mim ea equipe, por isso em nome de Double Productions bom jogador e 2 que eu quero dizer OBRIGADO!
Eu não posso esperar para ver onde isso pode ir!
UPDATE: Nós fizemos isso! 100% financiada em pouco mais de oito horas. Vocês são incríveis! Mas não acabou ainda. O número continua a subir e agora a questão é o quanto as notícias que queremos fazer com isso? Estamos recebendo muita atenção e já parece que este pequeno projeto pode ter um impacto além de si mesma.
Todo o dinheiro arrecadado vai para tornar o jogo e documentário melhor. Dinheiro adicional significa que ele pode aparecer em mais plataformas, ser traduzido em mais línguas, tem mais música e voz, e uma trilha sonora original para o documentário, e muitomais!
O seu apoio e os comentários têm sido verdadeiramente inspirador para mim ea equipe, por isso em nome de Double Productions bom jogador e 2 que eu quero dizer OBRIGADO!
Eu não posso esperar para ver onde isso pode ir!
Traduzido um pouco melhor a ultima frase: Eu mal posso esperar ate onde isso vai chegar, e fico imaginando a cara dele quando o valor subiu pra um milhão e hoje faltando 29 dias para acabar 1 milhão e 700, de fato foi uma surpresa
Ok mais o que isso mostra? Simplesmente que o poder dos fãns tem uma força maior hoje em dia, Tim Schafer não só conseguiu nos mostrar que nos fãns temos capacidades de colocar nossa voz nos projetos e auxiliá-los como que certos gêneros podem voltar do limbo e provar que ainda tem mercado.
Talvez Tim Schafer tenha iniciado uma nova forma de criar jogos, e provavelmente muitos outros produtores recém demitidos de grandes empresas tentem uma carreira solo financiados pelo povo, porem só resta duas perguntas: Esse novo modo vai gerar milhões de mendigos virtuais aproveitando dos fãns para levar toda grana deles , e será que o jogo do Tim Schafer vinga para vermos se esse sistema e 100% funcional ? Só o tempo dirá
Qualque valor acima ajudara o jogo a ter mais recursos creio que ate mesmo idioma BR, quem quiser ajudar aqui esta o link: http://www.kickstarter.com/projects/66710809/double-fine-adventure
E quem sabe num paguem para Yuzo Koshiro aparecer em mais um Street of Rage.
3 comentários:
Adorei essa postagem, como estudante de games e entusiasta de jogos do tipo Adventure, esse texto conseguiu me deixar mais motivado a organizar melhor algumas ideias de desenvolvimento desse gênero com a galera da facul.
CP_Luiz
agradeço o comentario, de fato adoro muito os jgos adventures especialmente os do Tim, espero que jogo vingue e nos de uma nova forma de produção de jogos
e nao desista da sua ideia que cada dia o brasil esta com mais desenvolvedores.
so não entendi isso :
Comentário excluído
Este comentário foi removido pelo autor.
não deletei nada
Postar um comentário