Pages

segunda-feira, outubro 11, 2010

Retro dia das crianças 2010, o dia do Ouriço (parte 1)


Retro dia das crianças  2010


Ae galera + um Post temático com o tema :  Retrodia das Crianças , mais  o que seria isto ?


O Retrodia das crianças foi um Meme( vá procura no Google), criado por diversos blogs retrós que 
tem como intenção fazer um post HOJE sobre um jogo que você recomendaria pra uma criança, 
devido ao feriado de hoje.

Depois de pensar muito sobre isto finalmente axé o jogo para este dia

Mas então dude que jogo você recomenda para uma criança ?

Claro que a resposta estava fácil a mim SONIC

Mas não escolhi um Sonic qualquer, e sim escolhi um que marcou minha infância e espero que tenha marcado a de vários, não, eu não estou falando de Sonic 2 de Mega Drive, falo de Sonic 1 de máster system.


mais porque vocé recomendaria ele a 1 criança ?

Bom por 3 motivos iniciais


1)      Crianças adoram movimento velocidade e Sonic e prova disso tudo, você nunca fica um momento parado


2)      Cores vivas, todos  Sonics sempre tiveram cores vivas chamativas ate mesmo o 1 de máster chamava esta atenção.


3)      Foi Sonic que marcou minha infância o 1 jogo que zerei na vida com 10 anos te asseguro que qualquer outra criança tb posa zerar então dificuldade na medida para elas.

Mais e ai tiú, como “quie”  esse jogo ?



Sonic de máster foi um grande marco na época pois foi uma conversão de mega pra máster, e normalmente elas ficam horríveis, mas não foi o caso do Sonic 1 de máster, outro fator que ajudou foi que jogo foi totalmente refeito, se não me engano só 3 fases tem mesmo tema, mas foram totalmente mudados de um
pra outro.


Gráficos


Outro marco são os gráficos , quando você compara qualquer outro jogo do máster, talvez salvo phantasy star,  você  percebe que Sonic possui um gráfico totalmente diferente, ou seja foi usado totalmente o potencial do Master nesse jogo.


Musica

O som do Sonic sempre foi ótimo boas melodias e essa versão 8 bits não fez feio , ate hoje me da um negocio quando escuto a musica  Scrap Brain Zone, e lembro ate hoje  como minhas mãos tremiam quando escutei o som da ultima fase.


História

O de sempre Robotinick(Eggman é um froxo) que dominar a ilha do Sonic,  aprisionar animaizinhos e só  Sonic pode deter ele com as Esmeraldas do Chaos, bom o de sempre.



Jogabilidade

Bom  em comparação aos outros Sonics e um pouco lenta, nas fases de água o Sonic e quase uma tartaruga, porem para os padrões de 8 bits o jogo e tão rápido , mais tão rápido que acho que outro jogo de 8 bits não conseguiria ser.



Dificuldade

Como disse um pouco na medida porem, difícil em algumas partes demora um pouco para você  pegar o jeito mais depois que você  aprende vai rapidinho, esses dias mesmo zerei com 20 vidas e 6 continues.



Replay

Infinito, zerei esse jogo com 10 anos zerei mais vezes, e acredite só esse ano joguei mais 4 vezes, a ultima essa semana, especialmente para fazer este tópico.



playgame:






Bom alem da analise do jogo vou fase meu primeiro diário de bordo seguindo os blogs que fazem a Shugame,  Ftwgamee o Gaga games.



Esse diário de bordo consiste num detonado misturado com as experiências vividas ao jogar, como se fosse um dia de bordo do jogador, porem como e dia das crianças vou fazer lembrando da minha época de criança, espero que me recorde do principal, então vamos lá:



OBS todas fases do jogo (5), são divididas em duas parte mais a fase do BOSS



OBS 2 , acha que era difícil  Sonic 2 ? aqui todos BOSS são enfrentados  sem coletar anéis, um hit : DIE



Green Hill Zone


 

 

 

 

 

 




Começando Sonic, você  da de cara com a Green Hill zone,  um bom OST, me marca ate hoje a musica. na primeira fase eu normalmente Corria e pegava umas 50 argolas pra ir para o mini game, nesse mini game você  ganhava vidas e continues.





A segunda parte da fase as coisas são mais simples lá você  encontrava  a 1 esmerada também nada muito difícil de se achar e só cair da cachoeira, lembro de quando criança ter caído num BUG, perto dos espinhos, ate hoje tento fazer esse BUG.





O BOSS


Robotinick e meio medíocre nessa 1 forma , o BOSS  simplesmente sobe e desse de um lado para o outro esperando ser morto, quando criança eu adorava pular quando ele estava no ar, pois as vezes dava pra atingir ele.


Vidinhaa: No 2 buraco da fasse do BOSS pode cair na felicidade pois tem uma vida lá te esperando.



Bridge Zone












Essa e a fase da ponte exclusiva da versão máster,  por incrível que pareça umas das primeiras vezes que joguei eu perdi minha ultima vida exatamente na fase 1 dessa área, bem naquela criatura espinhosa .Quando criança caia direto nesses buracos a minha 1 vez no mundo das plataformas não foi muito fácil.





A segunda fase e pior ainda pois, e o clássico, tela que se move sozinha, e você  tem que correr contra a tela e ao mesmo tempo pular obstáculos, um pouco difícil quando você  tem 10 anos.



BOSS

O BOSS e um Robotinick  cretino que surge pela água em um dos 2 pontos , ele surge e atira 3  bolas de raio, e normalmente te mata quando esta despreparado, 8 hits e ele já era. Aconteceu comigo uma vez de eu matar ele e cair no rio e fim, uma tragédia pode acreditar.



Vidiinhaa: Quando começar a fase do BOSS ande para esquerda e outra vida estará te esperando.




 
Jungle Zone 













A famosa fase come vida, mas por que ? imagine um lugar cheio de pulos plataformas que se mexem.logo de cara você  encontra nada menos do que uma cachoeira com troncos que caem e você  tem que pular de um pra outro, esses trocos fizeram minha manhas de sábados ser bem punk.

Acredite quando eu era criança achava que era escorregadio esses troncos, isso só fazia minha mão tremer quando pulava de um tronco para o outro.



O segundo estagio e a lendária cachoeira, imagine uma fase que você sobe ela e não anda sim e uma fase 100% plataforma para cima , quando eu era criança essa fase parecia enorme e nunca mais acabava, e pra variar se você  cair era morte, as vezes nem podendo voltar pra um ponto atrás pois a tela “comeu” esse ponto.



Dica : se tem amor a vida essa fase tem um campo de força tente manter ele ate o fim da fase.









  BOSS


 

 

 

 



Esse BOSS foi um dos que eu mais morri, por que ele exige um pouco de concentração pra  pular na hora certa.


 Basicamente Robotinick te coloca entre um Halfpipe de plantas onde sai atirando bolas exclusivas se te atingirem você  more, e pra varia vai de um lado pro outro como uma barata tonta para ser acertado. Como disse anteriormente tente sobreviver com o campo de força para a sua vida ser mais fácil.


Viidinhaa: Quando você  começa a fase do BOSS tem um tipo rio no chão, sem medo caia lá e você  vera uma vida feliz te esperando.



Labyrinth Zone












A maldita, normalmente todo jogo tem uma maldita fase da água, essa fase normalmente e a que todos jogadores mais odeiam, exceto no DK que tem um som foda. Mas em Sonic 1 o esse maldito labirinto de água só tem 1 função : Te deixar extremamente PUTO.

Basicamente você  sofrera e muito na 1 área coletando ar etc. O mais cretino e uma bolinha que tem vários espinhos em volta que não s mexe mas joga esses espinhos contra você  fazendo você  ter um ódio mortal por essa fase. 

Outra coisa odiavel  são os espinhos do chão, loucos pra te empalar. Nem precisa dizer que morri quinhentas vezes nessa fase quando criança, digamos que foi uma barreira entre zerar ou não Sonic nessa época ( hoje em dia e a barreira pra eu não zerar Sonic 1 de mega)

O segundo estagio e basicamente como primeiro só que bem mais tenso cheio de espinhos ar em poucos  lugares etc.


BOSS:

Bom normalmente eu já tava cansado e com poucas vidas quando chegava nele, então o medo de enfrentar essa versão submarina do Robotinick só era maior.



 

 

 

 



 

O BOSS consiste em um maldito submarino que aparece nas 2 extremidades de cima da tela soltando mísseis,  e na de baixo que divide o chão com  2 tirinhos, pra variar se atingir: morte.

Naquele tempo eu morria de medo de pular o grande buraco, achando que fosse morrer o que fazia essa luta ser bem mais  demorada e tensa.


Vidinha ( que num vale a pena) na fase do BOSS tem uma parte cheio de espinhos que se você  pular la você  ganha uma vida, ate hoje só perdi vida tentando pegar essa, não recomendo.


Posto a segunda parte hj atarde  o/




Até o momento participam do meme Retrodia das Crianças os seguintes blogs: