Pages

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Resenha + comentários Parasite eve


Resenha + comentários Parasite eve

Ae galera após 6 dias de diário de bordo, acho que nada mais justo do que uma resenha deste grande jogo pra finalizar com chave de mitocôndria xD( chega dessa palavra!!!!)mais antes um comentários finais
Agradeço todos que acompanharam o diário de bordo, foi o primeiro que fiz o ruim não e ter as fotos para postar, pois ta no play 1 , mas não deixe de se enganar não tenho o jogo original também, embora seja um grande sonho meu possuir um destes, quem sabe um dia.
Inicialmente tive essa Edéia quando fiz o post de natal e verifiquei os dias que jogo se passa 24 ate 29, como primeiro dia era curto dava pra fazer na véspera de natal sem problema, e como jogo terminava bem antes do ano novo também era possível acabar.
O maior medo meu com certeza era o quinto dia onde se passa 50% do jogo praticamente, e só pra piorar e o dia que você mais precisas upar pra sobreviver. Já que a primeira vez que joguei( a uns 7 anos atrás ) eu morri na Eve e num podia voltar pra upar  ou seja game over definitivo, o que fazia pensar se dava pra fazer isso em um dia e ainda escrever.
Sim acredite o difícil num era joga era jogar depois escrever editar e postar, mas no fim passamos por o dia 5 e tudo ficou fácil. Peço desculpa por parte do enredo que me embananei nessa historia de mitocôndria, e meu inglês não e do melhores mas acho que deu pra entender um pouco o que se passa.
Posso dizer que foi algo divertido, todos falavam que e legal fazer um diário de bordo, mas só fazendo um mesmo pra entender. Espero fazer outros no futuro mais sem limite de tempo, embora ache que a graça do Parasite, foi o fato que tinha que zerar ele naquele determinado um tempo, quem sabe temtar isso com shenmue ( nem pensar!!!!), pro próximo ano tenho mais idéias que depois eu conto, agora curtam a resenha...

Fixa tecnica
ParasiteEve
Desenvolvedora : Square
Feito por :Hironobu Sakaguchi (produtor e criador),
Takashi Tokita (diretor e escritor), Tetsuya Nomura (designer dos personagens)
 e Yoko Shimomura (compositor)

Plataforma:  PlayStation

Ano 1998


Resenha
Parasite Eve foi um game épico do ano de 1998, basicamente foi o jogo entre os 2 épicos finais fantasys da era play, o ff7 e o 8, de forma que parasite Eve tinha um pouco do gráfico dos 2, não tem aquele quadradismo de ff7 porem também num tem aqueles filminhos épicos de ff8, mas são bem melhores que os do 7.
O som e o ponto chave de Parasite Eve se acha que o melhor trabalho de  Yoko foi kingdom hearts ta enganado pois desse jogo e bem melhor mesmo.as trilhas são ótimas aparecem no momento certo da ate aquele clima de natal perdido, e tensão as horas certas.
A historia como você acompanhou é muito boa também, algumas veses confusas por parte das coisas de mitocôndria( a falei de novo essa palavra) células etc o que torna algumas conversas bem especificas, como metade das conversas do doc e de Maeda, mas a historia em si e impressionante ate hoje escuto meu pai falando se já saio o filme do parasite eve xD.
A jogabilidade e boa e ruim ao mesmo tempo, em luta e um dos turnos mais foda que conheci, com movimentação e ação no momento correto. A parte ruim da jogabilidade e fora de luta onde vemos muitas portas difíceis de ativar muitas vezes você tem que ficar 100% a frente do botão que muitas vezes e meio escondido pra ativam tornando alguns errinhos de jogabilidade, mas que no fim acaba passando.
A mecânica do jogo e boa também, tipo quando você realmente sobe mesmo por que melhora tudo, ganha monte de pontos extras pra gastar com espaço a + em seu inventário ou pra upar sua barrinha de tempo, e acredite espaço nesse jogo e vital por que cada poção ocupa um slot. O sistema de unir upgrades de armas e legal também podendo fazer uma super arma fodona que congela queima e envenena /o/
Em resumo e um bom jogo tem suas falas mais na parte da jogabilidade andada, mas de resto e uma boa pedida e foi um marco pra época mostrando que 1998 foi o ano pois começa  com Parasite Eve e em seguida Ocarina of Time e Metal Gear, ahh bons tempos.

NOTA FINAL 9,1
 comentário
perdeu alguns pontos com a jogabilidade e as portas escondidas de resto e um épico da Square.


Bom galera ai foi a resenha, pra fechar o ano com Chave de ouro, agradeço todos que visitaram meu blog neste ano assim como meus parceiros e visitantes que me motivaram a continuar no blog, assim como todo turma de retro gamer que conversei pelo decorrer do ano, esse foi o primeiro ano do blog ativa 100%, ele esta mais vivo que nunca e espero manter ele assim.
No próximo ano a meta e só aumentar desde parceiros a jogos resenhas, já tenho alguns jogos em mente pra fazer novos diários de bordo( tão pra chegar) e todo aquele humor do blog
Espero ver vocês ano que vem e agradeço todos um feliz 2011, com muitos jogos o/

Lista de jogos para diário de bordo para o ano de 2011
Castlevania 2 simons quest - NES
D – PC
Fear Effcet PS1
Ys 3 mega driveQuem sabe bem mais ?

BobafetT e o tubarão doido com metranca lhes desejam feliz 2011