Pages

domingo, novembro 07, 2010

Games com cara de anime



Ae galera, depois de uma semana só de posts caveirudos, voltando a programação normal do blog( e esse blog já teve isso ?). Bom o post de hj e sobre games que se tornaram anime no Japão devido sou sucesso, algo que bem comum por  lá, muitos vieram pro Brasil, outros vc pode conhecer através de fansubs brasileiros.
Como são muitos animes vou dividir o post em varias partes e alterna com os outros posts, a serie : isso nunca acaba logo continua assim como os retronados vai estar de volta alem de outros posts novos não percam.
Games com cara de anime :

Super street fighter V
Se tem um anime de game que fez sucesso por aqui , pode ter certeza que foi o super Street Fighter Victory, passado na SBT ( e acredite se quiser, inteiro), o jogo segue bem os personagem do jogo, inclusive suas características e motivações, diferente do HQ nojento americano a historia aqui foca as aventuras de Ryo Ken, pelo mundo em busca do mais forte, mas esta busca levara eles a algo maior que poderá definir o destino do mundo ( que frase de seção da tarde xD)
O anime de Street no Brasil foi um marco, quem não se lembra das frases – ih o cara ai, mostrou ser  anime de jogo bem sucedido, com trilha sonora excelente(tema do hadouken) e marcante. Um ponto pra Capcom, e das emissoras BR por ter trazido ele.
-Obrigatório
Veja a OP pra se lembrar deste clássico :
 
Final fantasy unlimited
 Sim a serie Final Fantasy teve um anime mas infelizmente esta era horrível, o anime não se baseava em nada na serie em nenhum dos 12 ate a época , parecia simplesmente um Digimon ruim.
 A historia se é que existe:  por alguma razão 2 crianças e uma mulher foram pra outro mundo, lá acharam um clone mau feito de Vincent do ff7, que todo fim de episodio atirava um summon de sua arma e matava  o mostro ai então  tocava o fanfare clássico dos FF( talvez a única parte final fantasy dessa serie) ai então episodia acabava.
Como nem  a OP tem noção( um monte de foto que se mexe, odeio OP assim ) peguei um AMV das summons de criatura pra vcs verem a única parte Final Fantasy do anime.
 
Mas nem tudo esta perdido pros animes de Final Fantasy, existio um OVA (original vídeo animation)  da historia do começo do ff7, que veio junto com o adventure chield  muito bom, pena que e curto, mas extremamente bem produzido, se chama Final Fantasy: Last Order feito por um dos melhores estúdios japonesa MAD House  , pelo menos assim salvando a honra dos de animes sobre o Final Fantasy.

Ou seja assista the Last Order, já o umlimited se não quiser estragar o nome de final Fantasy  não assista.
Quer ver o Last Order assista aqui legendado:
 
as outras partes estao linkadas a esse
Ragnarok The Animation
Sim o famoso MMO, teve seu anime tb,so que  mais voltado para o publico jovem.Mas conseguiu atingir seu objetivo porem, não espere um super anime, mas ele conseguio ser bem fiel ( tirando o exagero e claro) da 1 versão de Ragna online.
 O único ponto do anime e o exagero algo do tipo no 1 EPI matarem um BOSS de Aldebaram, um BOSS avançado, mas como anime tem que ser mais rápido, isso não  ta serio, o jogo retrata bem algumas das cidades do jogo, assim ate mesmo ajudando o jogador entender um pouco as lendas do game.
O anime não e ruim mas e bem estilo jovem japonês, muitas vezes e um anime que vc só vai gosta se tiver de uns 14 a 16 anos, o publico que foi voltado.
No Brasil a level Up fez o favor de distribui esse anime em tudo que e canto, pra logicamente popularizar seu jogo, que era febre no Brasil na época.
Assista se vc for jovem ou goste do jogo, caso contrário pode achar oni-chan(otaku) de mais.
A OP do anime :
 
Viewtiful Joe
Esse e um incrível caso que o anime se tornou mais popular que o próprio jogo, o anime do Joe e bem engraçado e bom, um pouco infantil mas seguiu fielmente a historia do jogo, um caso interessante e que no Brasil e mais popular o anime que o jogo.
A historia conta a saga de Joe um garoto que era fanático por cinema em especial seu herói o capitão Blue, porem um dia vendo um de seus filmes antigos ele e transportado para o filme, onde vira o viewtiful Joe o novo herói para salvar seu adorado capitão Blue.
O manga teve 2 temporadas, referente ao 1 e 2 jogos, porem com o fim da serie, devido a saída da clover da Capcom, a serie acabou, porem e uma boa pedia de anime, e acredite a IST da serie consegue ser melhor que do próprio jogo.
No Brasil: outra serie que veio pro Brasil (será que são mais baratas ?), onde fez um sucesso razoável, mas acredito que poucos jogaram o jogo após assistir ela, uma pena.
A OP de Joe:
Um dos melhores sons do anime :
Bom galera tai uns  animes de jogos, na próxima eu posto mais alguns, pois a lista e imensa.
- hensin a GO-Go baby  \|/