Pages

sexta-feira, dezembro 10, 2010

As pioneiras, as primeiras protagonistas dos games: era 8 bits



Ae galera tudo ok ? Mais um post diversificado que tive a idéia de fazer quando jogava psychic world de máster. Um post sobre as primeiras protagonistas dos games, muito antes de Lara, Tifa, Bayoneta e muitas outras tivemos uma força feminina um pouco obscura com  alguns jogos ate japonesmente pervertidos, só que marcaram a presença como as primeiras a protagonizar jogos algumas delas estão por ai ate nos dias atuais.


NES:
Personagem :Samus
Game : Metroid (1986)
Sem duvida Samus é uma das primeiras mulheres nos games e com certeza a primeira a usar uma armadura com bazuca de plasma(acreditem antes que Mega Man), o mais incrível é que o jogador só tomaria consciência que ela era uma mulher onde ela tirava o capacete, ou toda armadura se você fosse bom o bastante( que tipo de recompensa e essa ???). Samus marcou a fase garotas em games tirando a fragilidade da princesa raptada (não é atoa que não e jogo do Myamoto), Samus ate hoje esta no mundo dos games onde seu maior marco foi em Super Metroid de Snes, onde pra muitos e o melhor jogo já criado no console e pela própria Nintendo.

isso é uma garota ?




Samus a garota tatu-bola

Não é que é uma garota :

Personagem: Athena
Jogo: Athena ( 1987)
Talvez você não conheça ela com essas roupas ( ou falta de boa parte delas xD) mas com certeza já á viu, sim estou falando daquela garotinha paty do KOF a Athena. Uma garotaque é  a  encarnação da deusa da guerra de cabelos roxos( não, não é a Saori), Athena teve sua estréia no NES em 1987, bem antes dos Terrys e Andys  da vida fazerem sucesso pra SNK, Athena era uma garotinha que tinha que derrotar monstros com direito a chutes no saco deles a lá Altered Beast,
Outro detalhe inusitado e que ela fazia tudo isso usando um bikininho vermelho (ao estilo macho game xD), de forma que mesmo pioneira dos games Athena era mais um jogo masculino(tarado) que feminino. Detalhe assim como o Artur a Athena ganha armadura ao decorrer do jogo pra cobrir suas roupas liberais, mas a diferença e que o Artur num sai por ai assim xD.nem precisa dizer que a versão americana a capa e 100% diferente da japonesa.
Atualmente Athena passou a ficar mais comportada e esta lutando no KOF ha mais de uma década, onde passou a ser uma das miss KOF  junto da mai  e outras. Alem de ser cantora pop nas horas vagas xD, é acreditem ela tem mais de 30 xDDD


Chutar sacos ao estilo altered beast




Ela tb fica comportada xD

Capa japonesa e oque seria se fossse remaikado, nem presisa fala que não saio no USA com essa capa


De garota biquine a deusa Grega na Versao USA


Master system

Personagem: Alis (USA) ou Alessa(JP)
Game: Phantasy Star (1987)
Alis foi pioneira nos games, mas não em qualquer game e sim pioneira num jogo de RPG, se não bastasse isso no RPG mais épico dos 8 bits Phantasy star. Alis se viu numa missão épica : salvar o sistema solar de Argol, quando seu irmão Nero foi morto por Lassic o vilão da trama. É com a ajuda de Noah ( mago padrão) Odin ( irmão grêmio espacial de Duke nukem) e myau ( um gato ???)  
Alis ficou marcada como uma das primeiras forças femininas nos RPGS tales uma das poucas principais, alem de ser lembrada nos Phantasy Star seguintes, e pros fans: a eterna garota que salvou o universo. Um detalhe fica pela cor do cabelo de alis seria loiro ou castanho? um dia saberemos xD


Alis a unica garota dos RPGs de 8 bits

Vai ter vingança



Uma das senas mais epicas do master :

Personagem: Lucia
Jogo : Psychic World(1988)
Essa poucas pessoas conhecem. A protagonista de Psychic World. É outra garota obscura dos games com poderes psychics onde tem como objetivo salvar sua irmã que foi  raptada por algum mostro. Para sua tarefa Lucia ganhou um capacete com poderes especiais.

Em seu jogo Lucia enfrentará BOSS durões e tudo aquilo que você conhece nos jogos plataforma, onde mais uma vez uma força feminina nos jogos de ação de tiro. Infelizmente essa serie acabo por ai mesmo, como vários épicos de máster como Kenseider, máster of darknnes, running blade, entre outros. de forma que Lucia teve participação única no máster e game gear, mas mostrou mais uma vez que uma garota bem armada pode destruir monstros gigantes. 


Será que toda heroina de 8 bits começa de pijama ?


Pronta para batalha:


Joguinho simpatico :


A capa jap  garota tipica de mangas


 Já a USA tipica americana de mãos bionicas ???




E isso pessoal ate a próxima o/