Pages

sábado, outubro 16, 2010

Coisas odiáveis dos games I


Ae galera retomando o blog, breve com 2 novos parceiros /o/   a é o que acharam do novo layout, eu gostei tanto essa foto da Samus que quis colocar em todo lado, e depois de brigar co Photoshop  consegui deixar o blog preto também, acho que ficou melhor.
E quero agradecer as 3000 visitas, ta certo que 2500 foram minhas mas agradeço as outras xD

Bom hoje um post especial coisas odiaveis dos jogos, coisas que ningem suporta de morcegos a buracos, o tema do especial será fases de águas como odeio elas.

Coisas odiáveis dos games  I : fases de água 

Desde os primórdios dos 8 BITS, ou ate antes disso elas existem, fazendo agente sofrer, desde que mundo é mundo os jogos gostam de colocar diversos tipos de ambientes, desd a fase do céu com plataformas que te derrubam ( outra das minhas odiáveis), o chão clássico as fases de gelo( essas eu gosto), o deserto,etc mas sempre tem aquela maldita fase em todo jogo, a fase de água.

 cascão, esse cara sim era esperto por odiar a água
Mas porque devemos odiar as fases de água  ?
 
- Normalmente você não consegue atacar de métodos normais, salvo alguns casos
-Quase sempre seu personagem anda mais lerdo, pro Sonic isso e o fim
-Seres vivos não aquáticos não respiram em baixo da água  por tanto muitos precisam de ar fazendo muitas vezes a fase da água  ser um saco
- Sempre a algum espinho maldito te esperando.
-Algumas vezes o jogo te obriga controlar o nível da água  pra você prosseguir.

Em ressumo a fase da água  é um saco, agora vou mostras fases de jogos clássicos pra relembramos os momentos odiáveis xD.

Super Mario 3
Todos Marios a fase da água  e uma desgraça, mas no super Mario 3, tem uma coisa que piora mais ainda ela, e um maldito peixe grande, que te mata numa abocanhada, fazendo 1 hit KO co pobre Mario, mesmo que você esteja em modo fogo ou guaxinim, alem desse ser você se movimenta lerdo, não pode pular na cabeça dos bichos , e só pode atacar se ganhar o poder de fogo, sim fogo funciona em baixo da água. A única vantagem do Mario em relação a seus concorrentes e que ele não precisa respirar em baixo da água, seria ele um mutante?
Essse maldito peixe, e seu maior odio nesta verção do mario

Sonic (serie)
Sonic e um cara rápido, e gosta de pular alto, e sabe respirar se tirarmos essas 3 coisas dele, o que pode acontecer ?, A fase da água  nos responde bem isso : SONIC NA AGUA É UM SACO.
Mas por que tanto ódio? Bom nas primeiras fases de Sonic 2, eles usam a água  como punição, se você cai se deu mal vai ter que i na água, mas a partir do momento que a fase da água  e uma inteira você fica frustrado como no caso do Labirinty Zone do Sonic 1 do mega ou máster .
 Sonic e um cara rápido e na água  fica lerdo, a versão de máster fica quase uma tartaruga, por sorte diferente do Mario ele ainda consegue atacar, mas tem algo bem mais grave,ele respira ar e não tem brânquias, ou seja a cada 2 minutos você vai ter que correr   para achar uma maldita bolha de ar , mas se ela não surgir, hora de escutar o som macabro dos 10 segundos para morte. Ou seja Sonic e água, não se misturam.

 Maldito labyrinth zone, malditoooooo
Zelda : Ocarina Of Time

Ate o link não se safou de ter uma maldita fase na água, mas foi em Ocarina of Time que essa mistura link e água  se tornou algo apostador para os gamers. Pergunte para qualquer pessoa que jogou Zelda qual foi a pior parte do jogo eles responderão : TEMPLO DA AGUA.
O templo da água  e um dos tempos que você terá que passar no final, guardado pela princesa patricinha dos zora. Isso não será a pior coisa que você ver. Basicamente você vai ter que ir de andar  por andar mexendo no nível da água  e toda hora tendo que trocar as botas pra botas de ferro, alem de ficar com suas meias molhadas por troca de sapato em baixo da água, você também ficara frustrado de toda hora te que subi e descer aqueles andares e pior de tudo pra ter que descer nível da água  tem que trocar o Zelda song, ou seja tudo pra te aloprar.

 é uma cilada link

Tomb Raider 2
Ta certo que nos novos Tomb Raider te recompensaram por passar a odiavel fase da água  deixando a Lara molhada de verdade, mas isso não muda fato que e um saco suas fases de água.
 Ela pode ficar sexy na agua, mas não muda o fato que a fase é um saco

As fases de água  de Tomb Rider sempre foram um saco, mas a do Tomb Raider  2, foi especialmente tenebroso, você começa caindo em alto mar num container de escape, então como  Lara e uma humana de verdade(não como o Mario ou o Alex Kid) então precisa de ar, e se num bastasse  há tubarões atrás de você, sim não e um são 2. Deixa vê se entendi: acabo de chega na fase to sem ar e tem 2 tubarões atrás de min? sim exatamente, e pra piorar você não pode atacar ate pegar a arma de arpão, sim, pra piorar a fase e cheia daqueles aperte botão e corra antes que feche, um tormento.
 Malditos tubarões


Fases de água  como punição
No Alex kid e Wonderboy 3( vulgo turma da Monica o Resgate)e super Bonk cair na água  e uma punição, em vez de você cair no buraco você tem que passar a desgraça em baixo da água  com certeza sua vida será uma desgraça bem maior indo por este caminho.

Fase da água  há uma salvação ?
Por pior que pareça ou melhor há fase da água boas, são puçás mas existem, um grande exemplo e as fases da água  de Donkey Kong country de SNES , são bem planejadas o gráfico e lindo, acho que uma das fases mais bem feitas, e o som cara como é épico mas tão épico que talvez seja única vez na vida que você fale quero ir numa fase da água.



Mas sem duvida fases de água são um saco, tem sua importância, mas sempre frustra jogadores, agora pense em jogos tipo ecco the dolphin, ou pequena sereia que o jogo e 100% de água  ?
Bom é isso por hj
Numero de vezes que a palavra água foi escrita neste post : 26 com essa.