Pages

quinta-feira, março 21, 2013

Jogos desconhecidos de DS I


Ae galera começando a nova onda de mini posts no blog, com mini postes vocês conseguem ler tudo sem ficar com tédio e eu consigo postar mais coisas aqui /o/

Bom hoje decidi falar um pouco sobre jogos desconhecidos de ds.
Como todos sabem ou deveriam saber 1 a 5 pessoas no mundo tem um ds, o que significa que alguém da sua família tem um, e caso nenhum maldito primo seu tenha, você sempre poderá utilizar um emulador.

O caso e que depois de quase 7 anos de lançamento do DS você deve achar que já jogou tudo de bom que esse portátil da geração passada pode te oferecer ? a resposta é : NÃO
Ds tem bons jogos desconhecidos e vou mostrar alguns a vocês que por sinal conheci hoje  também e os aprovo.
 


Nostalgia

Nostalgia  e um RPG bem desconhecido, de estilo BM tradicional porem ele tem uma premissa bem legal, a volta ao mundo em um dirigível, quando digo mundo não falo de mundos mágicos nem nada do tipo falo do nosso planeta mesmo, o cenário do jogo e a terra.


Tendo uma historia quase de Indiana Jones atrás de relíquias com a volta o mundo em 80 dias esse RPG apresenta seu diferencial por sair da rotina, assim como ilusion of gaia fez a tantos anos atrás, bom para os amantes de rpgs tradicionais.

Witch's Wish

Talves o jogo mais cute da lista, outro RPG/adventure desconhecido, não consegui jogar a ponto de descobrir se tem batalhas de turno + o gameplay da fase e bem próximo de um RPG tradicional, a parte legal do jogo e o sistema de magias que você faz na tela de toque 
seguindo uns riscos do livro de magia da garotinha, por hora  utilizei essas magias para salvar pessoas então não sei se são utilizáveis em batalha também.


Como disse RPG e bem cute, digamos a historia e de uma  garotinha que e pobre e por isso não pode virar bruxa+ como todo clichê ela arruma um jeito de entrar no mundo da magia, o enredo e bem infantil + parece interessante se você gosta de jogos de menininhas com poderes esse e seu jogo.

Monster Tale

Esse jogo descobri sem querer, pelos gameplays que viu achei que seria só um action 2D, só que não, Esse jogo transpira o melhor do Metroidvania .

Um jogo 2D explorativo por regiões onde  certas área só podem ser abertas conseguindo determinadas habilidades num melhor estilo metroid, a parte legal e um bichinho que vai junto com a garotinha que alterna entre as 2 telas do ds que ajudam bastante, esse jogo realmente parece promissor.


A historia ate onde entendi se resume a uma garotinha de cabelo azul que achou um bichinho com super poderes e juntos devem enfrentar algo( admito pulei todas falas do jogo nesse teste)

Se você quer ver algo metroidvania a anos e ta sem nada de novo, esse e o jogo.


 Henry Hatsworth in the Puzzling Adventure
Só pelo nome desse jogo que só consigo  escrever copiando e colando do google já era um motivo para não conhecer ele, mais  com essa capa um tanto bizarro eu conhecia, ou melhor só pela capa mesmo.

A primeira vista achei  que era mais um dos milhões de pluzzes que existem no DS, mesmo que esse lord inglês na capa me fizesse rir.


O fato e depois de tanta insistência de meus amigos, dei uma chance e joguei isso, de fato ele é um pluzze mesmo,mais não só isso...

A união perfeita entre pluzze e jogo de ação 2D , negocio tem 2 momentos o 2d bem estilão clássico, e o pluzze bem no estilo colluns de Mega Drive,  onde nele  você consegue poder para usar suas magias em 2d e também pegar os items que você adquire no mundo 2D . o mais legal que cada inimigo vencido vira uma peça bônus no mundo pluzze.

Jogo ultra humorado e a melhor parte? A HORA DO CHA , onde você  ganha um robô e sai quebrando tudo que vê pela frente. 
Bom de mais, jogue  mesmo se você não gostar de pluzze, te asseguro que será o pluzze mais frenético que você jogara na vida.


bons jogos não? o problema e pagar, boa parte deles só se acha nos eua  ou a preços salgados, claro prateiros não acharão isto, um empecilho 


Baum e issae galere pretendo jogar mais jogos desconhecidos de DS  e postarei a vocês.