Pages

quinta-feira, setembro 15, 2011

Cônicas de um colecionador de games

Ae galera, depois de citar um pouco como conhecer jogos, hoje resolvi contar um pouco da minha experiência nesse mundo das coleções de videogame, e também mostrar um pouco da minha coleção nos próximos tópicos.

Cônicas de um colecionador  de games

Não sou tão velho assim, mais pode se disser que comecei bem no inicio dos games, nada menos que um Tv jogo, aquele clone brasileiro de Pong com uns 4 jogos na memória, Isso em pleno ano de 1992, placo da melhor e mais interessante  briga que já existiu de franquias de games o Mega drive X Snes.

 
é o tio Ziro começo com isso daqui (não era o meu, o meu tava em piores condições O>O)

Ate chegar ao Snes, passei por mais 2 videogames, o Atari ou melhor um clone da CCE, e o máster system 3 (que tenha ate hoje). Enfim em 1997 tinha meu primeiro Snes, onde conheci muitos clássicos, alguns anos mais tarde 1999 tinha meu PS1, pela primeira vez estava em dia com os consoles atuais.
 

Porem o mundo dos games age rápido e logo 2000 o ps2, já estava no mundo, essa época a internet e os computadores estavam ficando populares, e acabei indo para mundo dos PCS e animes deixando um pouco os jogos de lado, onde passei a viver de emuladores e ports de versões ultrapassadas de jogos do Xbox clássico.


Fable 1 ressume minha vida de 100% PC

Quem se lembra do meu blog no começo em 2008/2009, percebera que antes só sobrevivia de jogos de Pc atuais e emuladores de ps2/GC, ate que chegou um momento, que esses jogos de Pc, em maioria americanos e de tiro ficaram chatos, e emular ps2 não era aquela coisa também.

Ai foi que conheci o mundo dos jogos antigos com influência do grande mestre Angry videogame nerd, e vendo a inusitada coleção do colecionador de Mega drive, unidos a maldita dificuldade de se emular o Sega Saturn e o Dreancast.

Angry é o cara
 O eu ae e U colecionador 
 
Foi então que resolvi depois de anos ir atrás de um console, queria algo que nunca joguei um Saturn ou um mega drive, já que um ps2 ainda não estava barato pra mim, ai que acabo trocando minha coleção de mangas por um Dreancast com um amigo meu.

Finalmente tinha um console 128, voltava ao mundo dos games bem onde tinha parado Dreancast o console do ano 2000, logo viciei nos jogos, e conheci alguns forums em especial meu eterno fórum da Sega Brasil que aprendi como consertar o Dc.
  

Meu primeiro DC, sim vendi ele pra compra um ds e vendi o Ds pra compra um 3ds, + arrumei outro DC 
   
Foi então que animado com o console eu lembrei que não tinha vendido meu Master system,  foi ai que ao ligar descobri que ainda funcionava com mesmo Sonic de sempre.
  
 
Master o console Que tenho a mais tempo

A partir daí decidi seguir a vida de colecionar jogos igual minhas as pessoas que tinham me inspirado, em seguida comprei um snes de amigo meu ganhei um mega do meu primo, a coleção foi aumentado, e logo fui gostando desses jogos da minha infância ou jogos que não havia jogado.
   

Snes foi uma boa pedida

Voltei a freqüentar locadoras, garimpando fitas comprando jogos que outras épocas eu alugava, incluindo visitas a outras cidades para conhecer suas locadoras locais. Inicialmente eu iria comprar só fitas mais com o tempo passei aceitar jogos de Cd e ate mesmo de pcs, depois de confiar um pouco mais nas mídias.E passei a adentrar o tenebroso mundo do Mercado Livre.

A coleção foi crescendo

O mais incrível de quando você coleciona e a sensação de estar jogando um jogo original num controle da época e muito diferente do emulador, pra começar o tempo de resposta a cor dos jogos e bem diferente, soprar o cartucho volta ser um habito normal, ver manuais antigos, limpar fitas e caixinhas, e tudo muito clássico

Muitos devem pensar isso e gestação de dinheiro, mais se for o que você gosta e não estar atrapalhando sua vida não tem problema. Mais sempre há um jeito de arrumar boas fitas sem pagar umas fortunas.

Finalmente arrumei um ps2 fat
Outra coisa interessante esta na adaptação do gráfico antigo, inicialmente se eu jogasse um jogo de NES, por exemplo, eu iria falar, mas que droga de imagem, mais depois de um tempo a sensação de gráfico some e você começa entender a diferença gráfica de cada época sem discriminar um jogo antigo.
 
Atualmente conto com 11 consoles e 180 jogos, e pretendo continuar com isso, mais claro que não vivo só de jogos antigos possuo um Wii e um PSP e pretendo pegar um 3DS ate fim do ano, alem dos jogos de PC new gen.

Com isso dou uma mensagens a novos colecionadores, não desistam da sua coleção exceto que seja necessário, e busquem os seus jogos em todos os cantos possíveis, assim não sairá tão caro quanto parece. E mesmo que amem jogos antigos não descriminem os jogos modernos como se fossem um futuro perdido pois, atualmente estamos tendo uma safra boa de jogos.
     
Colecionar e resgatar um pedaço da historia dos games para seu quarto, porem exige um pouco de paciência e dedicação e especialmente dinheiro. Mais só se deve tomar cuidado para não se tornar um colecionador obcecado do tipo que compra o jogo do ETE do Atari Só por ter, ou seja colecionar e bom, mais jogar faz parte.

Nos próximos tópicos vou começar falar dos jogos que eu for comprando citando as características e o porquê de se ter e jogar este jogo, até lá