Pages

domingo, janeiro 06, 2013

1 jogo por dia : 1ºsemana



Ae galera, sim o blog esta vivo...

E este ano estou com um projeto chamado: 1 jogo por dia  escrevendo uma mini resenha por dia na rede scial Alvanista  (http://alvanista.com/


E todo domingo reunirei os posts destes dias e colocarei no blog como um compendium da semana.
Pra quem não sacou o projeto 1 jogo por dia funciona assim

Todo dia comentarei bem rápido sobre um jogo, serão pouca coisa e mais mostrando como conheci esse jogo ou características marcantes para que no fim do ano termos 356 joginhos comentados.
Então vamos ao resumo dessa semana

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


1# Sonic the Hedgehog ( versão Master Systen)

Creio que primeiro jogo tem que ter um significado maior, este de fato não foi o primeiro jogo que eu joguei( afinal comecei no tTv jogo,Tv game para maioria) porem foi o primeiro jogo que zerei . Então o que falar de um dos jogos que mais joguei na vida.

Os melhores gráficos de Master system, ótima jogabilidade para um 8bits, OST memorável como todo Sonic, e uma dificuldade bem elevada, tai a dica do dia : joguem Sonic the Hedgehog do máster


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 Jogo por dia #2 Limbo

Escolhi este jogo por ter jogado recentemente, e ser um ótimo representante da força dos jogos indies atualmente, quase todo mundo conhece este.
O jogo realmente e um titulo bem interessante atmosfera dark, e de fato assusta muito mais que uns pseudo suvival horrores(leia-se Residente vil 5,6) por ai.
E uma pena o jogo ser curto, pois na hora que você realmente esta ambientado com o jogo ele te da um final, e bem imdie se de passagem
Se procuras um jogo diferente, com um bom pluzzle e bem amedrontador, acharas em Limbo tudo isso
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 jogo por dia 3# Resident Evil 2:


Como comecei falando de jogos que contribuíram para minha vida de gamer, então hora de colocar o jogo que me lançou a meu console favorito o PS1, Resident Evi 2.

Antigamente ele era jogo mais badalado das locadoras achar um desse pra jogar na locadora era impossível, e ate o pirata era difícil de achar pra comprar, na minha cidade e claro.

Conheci esse jogo por causa do meu primo - olha só um jogo de matar zumbis super difícil, e de fato eu tinha que conhecer.

O jogo foi um marco para min conheci o PS1 e depois de 1 ano e meio estala lá eu jogando no meu próprio ps1 Resident Evil 2 , sem memory card, depois de tentar jogar mil vezes sem save consegui zerar, claro o cenario1, com tempo arrumei um memorycard e finalmente vi todos finais possíveis.
Sobre o jogo e claro, ele para muitos e considerado melhor Resident já feito, duas opções de jogar cada um com um final em 2 etapas somando assim praticante 4 finais distintos. O ambiente de terror ao Maximo, tensão poucas balas, aranhas gigantes, ervas limitadas, e claro o maldito Mr X te assustado a cada corredor.

Toda vez que jogo ou penso em Resident Evil 5, fico desapontado, se não ate mesmo irritado com os Resident 5,e6 pois de fato não da pra criar uma jogabilidade travada, mais também não precisa der um Gears of War de zumbi(e por sinal com cover and shoot péssimo)

Voltando ao residente Evil 2 eu Le digo, e um jogo que vocês tem que jogar antes de morrer,por que é obrigatório
( ta ok esse foi bem mais que 3 linhas)

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 jogo por dia 4# Parasite Eve

Bom já que estou falando de jogos que marcaram minha vida, vou contar um pouco sobre meu primeiro contrato com RPGS

Ontem falei que Resident 2 me fez comprar um PS1, mais de fato primeiro jogo que rodei nele foi Parasite Eve 2m e justamente por te vindo 1 junto com o console (pirata e lógico né) e como eu era um garoto curioso e sempre ou, decidi testar um jogo que sabia nada sobre antes dos que já conhecia, meu DEUS AQUELA ABERTURA,AQUELE PIANO .
Vou ate postar para vocês verem



Sobre o jogo, foi uma inovação da Square o sistema de jogo, enredo de filme, e se não algo meio novo no cenário um RPG urbano ( ta certo Shin Megami Tensei já fez RPG urbano desde o famicom) mais de fato por aqui no ocidente era algo novo.

Mais uma coisa que me marcou dói jogo foi o prédio final onde tem uns 80 ou 90 andares, não lembro, nunca cheguei nele ,mas em um dos últimos dias do jogo, no hospital se você olhar em uma das janelas você vera o tal prédio com energia em volta, e simplesmente assustador e ao mesmo tempo sensação de desconhecido, e de mais.

Jogo e bem explorativo e teve uma seqüência que por mais que parece um Resident Evil e igualmente bom.
Recomendo a todos que realmente procuram um bom enredo e algo diferente nos meios rpgisticos

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 jogo por dia #5 Killer Instinct
 
Alguém ai costumava ir em locadoras onde as fitas ficavam empilhadas a espera de um garoto alugar elas, pois bem, se você já foi em uma assim devia notar que no meio de tantas fitas cinzas só uma era preta, e por que não um dos jogos de luta mais fodonicos de Snes se encontravam nessa fita preta. Killer Instinct

Killer Instinct foi uma adaptação de árcade pra snes, essa maravilha rodava bem fluida para Snes e com a tecniga milagrosa da Rare de colocar gráficos que pareciam 3D num ambiente 2D era coisa do capeta, tudo funcionava tão bem, e os combos ? sim eram rápidos, interessantes para padrão do snes
O charme era que a versão original vinha com cd da OST com a simpático caverudo Spinal na capa, só fato de um jogo de Snes dar um luxo desses era ótimo, assustador era pagar só 10 reais por isso( em minha cidade)

Procura um excelente jogo de luta no Snes para fugir do típicos MK e Street fighter 2, a resposta é : Killer Instinct.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tava pensando falei de jogos da Sony, Nintendo, e Sega, e  a Microsoft hein?
Por isso me lembrei de um jogo da Microsoft que me marcou, se não   me colocou de volta no mundo dos games:


1 jogo por dia 6# Fable
 
Conheci Fable, através de um amigo na época do cursinho. Certo dia ele chegou e falou, nossa tem um jogo que você e livre pra fazer qualquer coisa ate se casar  etcs etcs, de fato esse foi mesmo hype que a industria colocou em fable.

De fato fable não tinha tudo que o hype falava, mas cara era bom, muitas risadas um sisteminha de action RPG empolgante  e a constante luta entre o bem e o mau.

Ai que entra legal do Fable ele não e tudo isso de livre que falam mais te da opções legais desde  fazer aquilo com a velinha do bordel, o legal  é que suas ações mudam seu personagem, seja mau sádico e outras merdas  você  ganha um belo par  de chifres e uma expressão zangada, seja bonzinho e ganhara uma aureola e rosto de cara do bem

2 outras coisas e legais e que seu personagem realmente envelhece só que não com tempo do jogo e sim com as skills adquiridas, e alem disso todo corte que você toma fica permanente, então espere ser um guerreiro cheio de cicatrizes.

São essas particularidades que fazem Fable um jogo divertido e fora do comum , mesmo que isso não seja o 100% mundo livre  que agente procura


semana que vem tem mais