Pages

quinta-feira, agosto 04, 2011

Diário de Bordo Ys3 #4

Diário de Bordo Ys3 #4

                Ae galera De volta com o diário de bordo de Ys3 o grande clássico rpgistico de Mega drive(e snes), depois de muito tempo sem um novo post, alem de pedidos(pressionada) do grande mestre de guia de bordo Cosmão, eis que as aventuras de Adol e Dogi , no mundo dos vilões de nomes engraçados esta de volta.
  
                Houve umas mudanças na infra estrutura do jogo desde ultima vez que eu joguei, troquei meu clássico Genesis 1 por um Megadrive 1 , mais por que essa loucura ?, por que o Genesis tava transcodificado e a imagem estava estranha, felizmente o mega e 1 também, não houve perda na linda e clássica OST de ys3.
  
                Outro foi criar verginha na cara e comprar um controle original tec toy, por sorte achei um baratinho por R$ 15,00 graças a um amigo de fórum, assim finalmente Adol poderá lutar sem que um controle de plástico ruim chinês o atrapalhe.
 
(Detalhe to ganhando nenhum centavo da Kabum, só quero que ninguém mais sofra com controle chinês nessa vida xD o/)
Obs : o controle é branco não cinza
 
Então chega de papo furado e vamos pro jogo :
  
Diário de Bordo Ys3 #4
                Lembram do o que ocorreu anteriormente vou resumir : o grande e bonachão rei MCguire ( não confunda com Guile) quer dominar o mundo com umas estatuas estranhas, Ai que entra nosso herói Adol e seu amigo Dogi para tentar salvar o mau desse rei de nome estranho pra burro.
                Na última aventura(que frase mais rede globo), Adol foi ao Mt Seki na busca de um velho que pode saber o paradeiro de outra estatua e já sabemos 170% de certeza que esse cara é o mestre do Dogi, então vamos lá.
 
Ta bom não é a suiça     

        Aqui estamos no Mt Seki (achei que era a suíça), A subida como sempre não e fácil, pra começar estão vendo essas pedras aqui ? pois é, não são pedras, são malditos monstros em forma de pedra  que pulam quando você chega perto de em seguida atiram 3 pedras tipo daquele bichinho irritante de Megaman, em resumo uma criatura maldita. E eu achava que Monster Hunter foi o primeiro jogo a ter monstros camuflados de pedra.
            

Olha  uma pedra  
 
Tá acho que não é O.o

                A subida e pior ainda quando Adol chega numa caverna cheia de ciclopes que surgem do chão como diglets furiosos e atiram em você  fazendo Adol ter que sai correndo e pulado com a espada nas pernas tipo  a Yoshimitsu do Tekeen, a parte boa rende uma XP basilhonesima, Só que faz os seu seguro de vida aumentar a 10% ao mês se é que me entende.
           

Sim ciclopes assasinos
   
                Saindo da maldita caverna chegamos a uma típica floresta de tundra, e encontramos Dogi, surpreso ao nos ver  Adol  não estava, Adol(assim como nos) tinha  500%  de certeza  que Dogi estava lá( isso que é a primeira vez que jogo.
         
Surpreso ? Nãoo
   
                Lá Adol encontra o mestre de Dogi que explica que há uma estatua nos confins da caverna mais pra isso Adol devera enfrentar seus desafios (boss como sempre), e numa nostalgia a lá Zelda fala a clássica frase , La fora esta perigoso pega esta nova espada ( ta ele não falou com essas palavras, mais aqui esta agente com uma arma melhor e de GRAÇA)
         
    
Espada nova FTW/o/
                Com uma arma nova Adol volta a subir o morro com os mesmos monstros pedra ate achar o topo da montanha, e eis que a musiquinha de Boss começa tocar!!!!!

  
Hora de subi o morro
       
O boss era uma típica súcubos da vida, ou Harpia se preferir, A luta começa mais Adol percebe que sua força não e o bastante para derrotar a terrível Harpia então num passo em falso Adol volta uma tela e desse toda montanha em busca de treinamento, Sim significa que ele vai ter que ver os ciclopes novamente NOOOOOOOOOOO.
  

A terrivel Harpia

 
Tá melhor voltar

Hummm, suspeito       
 
  Após anos de treino(meia hora ) Adol sobe mais 2 níveis chegando ao lvl 11( ia ser um só mais esse controle e tão relaxante que agüentei mais 1), então sobe todo morro novamente para se vingar da harpia.A luta e o cumulo do ridículo e Adol praticamente humilha a harpia.


       


Agora sim o/

Vadia derrotada

         Após derrotada a “terrível” criatura Adol ganha um flame staff. Lembram daquela estatua do caminho que parece um tanto incomum, e adivinhe ao usar o staff la o chão some dando caminho para Adol.


hum...

                                    |
                                    |
                        |
                                 \     /
                                   \ /


Hummmmmmmm..

A decida e fácil e encontramos mais ciclopes mais estando no lvl 11, não atrapalham mais nossa vida, e eis que no final da caverna Adol encontra o ultimo Boss da montanha.


 Mais uma cave

   
Não eles de novo
                O que e mais clássico em uma caverna de gelo ? um boss dragão azul e claro, e é isso Que Adol acha no fundão da caverna, a luta não e muito difícil (usei uma mão  enquanto tirava foto coma a outra xD ) de forma que o pobre Azul e derrotado, dando a Adol mais uma estatua a Dark Statue.
        
Dragao azul ( Foto torta )


  
Toma essa dragao te mato so com 1 mão
        
  Com o dragão derrotado aparece nosso segundo vilão de nome estranho Chester (o de natal ?), e então a caverna se fecha com uma avalanche, de forma que não e nada agradável ficar preso com um cara numa caverna, ainda mais com um com nome tão tosco.
dragão derrotado

Mais uma estatua

                Assim Chester pergunta se Adol trabalha pro MCguire, e diz que quer se vingar do mundo e bla blabla, tudo isso termina graças a Dogi que tira Adol da caverna, Sim Dogi você me salvou de mais um maluco com complexo de destruir o mundo.

Esse cara denovo

Sim ele quer matar geral
Me salvou dessa conversa chata, vlw Dogi

    
                Assim Dogi e Adol agradecem ao grande mestre do monte Seki, e voltam a cidade .No caminho Adol sente algo de errado, e estava certo, A tropa de MCguire passou pela cidade causado o caos e levou parte da população, Assim Adol deve partir para o Castelo Valestine para tentar salvar a galera da cidade.

Até mais e tragam chocolates quente na proxima vez
 
Dogi - meus sentidos de aranha estão sentindo algo ( sim americanos adoravam repetir as palavras em HQ)

Melhor se equipar antes de entrar num castelo de um cara com nome tao terrivel
Valestine (não confundir com Valentine)

Legal estou num castelo dinamarqueis......
Obs Adol agora esta lvl 12 e com a vida cheia
Obs2 Adol ganhou um healing ring antes de sair da cidade
   
-Será Que Adol achara alguém com nome mais idiota ?
-O que será que tem neste castelo ?
-Por que os reis de RPG sempre ficam loucos ?
-E Será que Zir0  demorara mais para postar a parte 5 ?

Só no próxima parte saberemos isso ( afinal nem eu sei)