Pages

sábado, outubro 30, 2010

Retroween 2010




Abra os portões do cemitério pois esta começando mais um , Retroween, e acreditem se quiser esse dia terá muitos monstro soltos pela rua, e esses  zumbis que terão a difícil tarefa  de escolher quem vai dominar no velho cemitério, o nosferato ou bicho papão xD .
Bom como provavelmente este Haloween será um pouco tumultuado, eu decidi já postar de madrugada e claro pra dar o ar um pouco mais de terror.

Mas o que é o Retroween?
No ano passado , diversos blogs fizeram post sobre jogos de terror neste dia, mas aparentemente esse ano isto não se tornou Meme, mas aqui no  zir0 videogame nerd  o Retroween virou tradição festiva gemer.
 Então neste ano não poderia ser diferente, selecionei mais 6 jogos de terror pra marcar este dia, e por sinal um destes 6 eu jogarei este dia só pra aumentar o clima .tentarei ser um pouco mais eclético entre os consoles pq ano passado só coloquei jogo de ps1, mas chega de conversa senão o Chulhu te pega.
 Chulhu  de pelucia , quem não queria ter um desse ?

Obs : o que  acharam  do baner da Morgan ?

1-      Evil twin (Dreamcast)

Decidi começar o post com esse jogo, pq foi o 1 º jogo que tive a idéia de colocar isso a uns 4 meses atrás, quando re-adquiri um Dreamcast esse ano, fui fuçar um jogos na net para ver o que eu não tinha visto ano passado, e me deparo com este obscuro jogo da ubsoft.
O jogo narra a historia de um garoto órfão, que tem a infelicidade de ter como seu aniversario o dia que seus pais morreram , então no dia ele recebe uma festa surpresa de seus amigos do orfanato que não sabiam disso, ai ele sai puto  da sala e quando vê esta num mundo dark cheio de coisas estranhas, ou seja roteiro tipão cine TRASH da Band.
 Alem da historia bem na base do terror temos um mundo praticamente dark cheio de lugares obscuros, tortos e ao mesmo tempo (infantis se é que possível), em outras palavras e praticamente um aventure de Tim Burtom.
Parece que foi tirado de um filme do Tin Burtom, não ?

Graficamente o jogo faz seu papel basicamente bem próximo do padrão gráfico do Dreamcast, a jogabilidade e boa tb como todo jogo aventure/plataforma tem que se um dia vc quiser jogar algo um pouco fora do comum joge Evil Twin.

Detalhe a roupa do garoto e ate os cabelos lembra o Chuck o Boneco assassino.

2-      Addans family  ( snes)
Se tem uma coisa que fez bem ao mundo foi a LJN, deixar de fazer jogos de filmes e serie de TV e passar isso pra Ocean, ao contrário da LJN a Ocean tentava fazer bons jogos, alguns injustiçados e outros passam despercebido, e o  Caso dos 3 jogos da família andam do Snes ,2 jogos dos 2 do filmes e 1 do desenho, e o mais incrível nenhum amigo meu jogo tal jogo, só eu, talvez pq eu gostasse muito dos addans na infância.

 LJN é um lixo
Decidi escolher pra esse retro o jogo do 1 filme primeiro pq foi o que mais me marco e o que achei detalhes  interessantes, e o jogo tb e um pouco injustiçado
Inicialmente o gráfico, imagine que o jogo saio em 1991 e possui um  gráfico bem detalhado pra época, tanto que ate hj a parte da caverna me recorda Super Metroid,
 Esses quadros são d+, a imagem e bem legal
 o som muitos odeiam basicamente pq são 4 musicas a tem,a dos Adam+ umas outras 3, 1 uma delas a que toca sempre no meio da fase  essa é épica, vale por todas as 4.
A historia e igual do filme então nem vou fala muito sobre.
Agora a parte terror do jogo: a dificuldade. Vc morre, morre, morre, morre e continua morrendo, o jogo ate sabe que vc vai morre 70 vezes, que faz uma porta secreta com 32 vidas só pra vc não desistir de jogar,pra te uma idéia  ate o game over te da 3 vidas, só pra ver como e difícil, e pior o jogo não é mal feito , os pulos respondem perfeitamente, e que jogo tem pulos e mais pulos assombrosos muitos inimigos etc. se for jogar isso o seu medo será real.
 Meu Addans /o/

3-      Soul reaver (DC, PC,PS1)
Decidi fala esse jogo por 2 motivos, o 1 ele e um clássico game da eidos  da geração 32 e 128 bits de terror, e segundo pq acabo de receber uma copia européia pra desse jogo de DC, pra jogar no hallowen desse ano o/
Bom ,acumulado ao o que eu joguei e li muito na antiga revista Gamer da época, no ano que o jogo saio, acho que 99 no ps1 e 2000 no Dc foi muito bem falado, pela historia e gráficos especialmente no Dreamcast.
Conheci o jogo no bom e velho disco 8 de demo que veio com meu ps1,  eu gostei do estilo, mas ai fui compra o jogo mas era um maldito pirata beta, de vários amigos meus tb era esse  piratão beta, só pra completa a maldição o jogo e raro de achar pra PC ate em downloads. Resumo depois que arrumei um DC deu pra jogar, um poço e agora esse hallowen,  vou partir de jogar ele.



O jogo e uma continuação indireta do legacy of kain, só que desta vez , vc joga com Raziel um cara que quer se vingar de Kain por ter zuado sua assa e jogado num poço sem fim, só pq ele tem asa fodas e o Kain  não, pronto, agora ninguém tem asa e vc e um morto vivo , Kain fdp.
Foi da as costas pro Kain perdeu as pregas
Rasiel e praticamente o Kratos do passado, pois desse porrada em todo mundo com muito sangue, e tem uma boa criatividade pra matar os outros.
 Basicamente e um bom jogo pra vc ver no hallowen já que vc vai ter que ir atas de vampiros em cemitérios matar mortos vivos que só morrem se queimados, atirados no rio da morte, furados por estacas, etc esse jogo da uma larga opição de mortes, recomendado.
 impalaçoes criativas é o forte desse game
Obs : nessa época a Eidos fazia jogos foda.

4-      Medievil (ps1)
Outro jogo que conheci pelo cd demo 8 do ps1, pelo jeito a Sony induzia a mulecada a jogar jogos de terror, ou esse Demo da capa tinha outro significado xD.
Sir Daniel e uma cavera carismatica não ?
Medievil é um jogo interessante do ps1,onde  o personagem principal  era uma caveira medieval conhecido como Sir Daniel, sua missão era derrotar um mago, um roterão clichê mas que funciona legal com o jogo.
Os gráficos pra época estavam bom, a jogabilidade era um pouco dura, mas dava pra levar, já ponto alto do jogo era o som, o som desse jogo é ótimo, especialmente o da fase do espantalho.
Esse som e muito Hallowen
O jogo trás o lado divertido, e das travessuras do halloween, pois jogo trás o terror na forma comedia com direito a multidões de zumbis, espantalhos da morte,cemitérios entre outras coisas que aparecem pra tentar te matar, se é possível matar uma caveira ?

5-      Chapolin X Drácula um duelo assustador   ( Master System)

Imaginem um jogo japonês, editado por Brasileiros com um personagem mexicano enfrentando um mostro da mitologia européia , e acreditem se quiser conheço um argentino que tem esse jogo xD, isto é Chapolim x Dracula.
Sim, ate o chapolim teve um jogo

O jogo e um hack oficial feito pela Tec Toy, nos bons momentos dela, a versão original se chama Ghost House, ai só colocaram o Chapolim no lugar do garoto, mas o Drácula continua.
Muitos dizem que esse jogo não da pra ser zerado pois e em loop infinito, eu particularmente nunca zerei isso, o jogo ate e interessante mas não é das melhores coisas que apareceu no máster, mas só o fato da presença da tectoy e claro do chapolim, já tornam esse jogo quase como um dito popular desse halloween.
 Realmente eles lutaram xD

6-      Diablo (PC, Converção mediocre ps1)

Pra terminar nada como o clássico de terror pra PC, Diablo, decidi falar sobre o 1, pois alem de mais clássico e um dos que mais assusta, principalmente por um cara o The Butcher, o açougueiro demoníaco.
Diablo  conta a historia de um herói que terá que descer ate o inferno para matar o próprio capeta. Uma historia tb pouco elaborada, porem o jogo foi divisor de água por criar um conceito novo de RPG/Ação.
Nele vc coletava itens assim como nos RPGs, e atacava em tempo real, só que a forma como equipava assim como ganhava os itens, fazia toda hora vc querer trocarde itens, pois toda hora tinha um novo, alem do fato que um mostro morto dava itens aleatórios raros ou não, quase o princípio dos MMO, foi um dos primeiros jogos em que o personagem muda a roupa quando equipava algo, claro que isso só valia pros itens + fortes, no caso 2 sets diferentes.
Outro fato, interessante, e talvez único deste jogo eram a fases, quando o jogo começava o jogo criava aleatoriamente as dungeons , fazendo vc nunca jogar no mesmo lugar, alem do fato de que havia monstros que vc ia enfrentar numa jogada e na seguinte não, um deles era nosso temido The Butcher.

Só da uma olhada na sala do bixo


Assim como dito varias vezes anteriormente o maior medo desse jogo, alem de fica de cara com o Diablo e seus 700 magos de dano brutal, e o the butcher, imaginem que vc ta nas dungeons normalmente derepente vc vê uma sala diferente e ao abri um bicho estranho, vermelho, grande e com ummmm cutelo na mãoo  grita -Fresh Meat, e sai correndo atrás de vc numa velocidade maior que dos inimigos, esse e o the butcher, só pra piora ums3 atacs dele levam sua vida para inferno, e terror ate não poder mais.




Agora olha o ser xD - Freshh Meat

Bom galera finalizando mais um Retroween, ano que vem tem mais jogos assustadores saindo da retrocripita dos seus games de 15 anos atrás.

Como deixa uma frase clássica



Death: "Ahhh, Alucard. What business have you here?"
Alucard: "I´ve come to put and end to this."
Death: "I see. Still befriending mortals."
Alucard: "..."
Death: "I will not ask you to join our side, but i´ll demand to cease your attack."
Alucard: "I will not."