Pages

sexta-feira, julho 29, 2011

A catástrofe do oriente ?


Nota rápida : E aé galera novo layout, sim tava na hora de troca, sempre quis mudar para branco, por que esse fundo preto tava difícil de ler , o que acharam ? , logo estarei TAGando todas as postagem, e preparando novas matérias, agradeço  a todos por essas 60 k de visitas (se é que não é o Google me zonado) então de volta a programação normal

A catástrofe do oriente ?( não, não é a usina nuclear dessa vez)

                Tem uma coisa que anda chamando a atenção da mídia vidiogamista(se é que existe essa palavra), que se refere ao futuro dos jogos japonês pois as ultimas noticias que venho escutando não cheiram a bacon canadense, vamos recapitular os últimos anos.
 
Ok,não  vamos misturar bacon com games novamente O.o
                Após a famosa era ps2, dos 128 bits, as coisas no Japão se tornaram complicadas , muitas franquias começaram a ficar sem foco , de Residente Evil a Sonic, se não bastasse isso o surgimento daquele criatura de 3(opa 4 ) luzes vermelhas(opa quer dizer verdes xD) o 360.

      
4 luzes,.... eu disse 4 luzes, e são verdes xD 

                As coisas continuaram no oriente o wii explodiu em vendas e todos acharam ke o Japão estava salvo do ocidente e do goodizila.

goodzila pode tirar feias o Japão esta ameaçãdo por otras coisas
   
                Porem, as ultimas informações que tenho dos games do Oriente não são muito felizes , se for falar uma a uma Dara milhões de tópicos. Então vamos ver os mais importantes e focar na noticia mais quente da semana.
 
                Como não lembrar das crises de empresas como Capcom com seus jogos caça níqueis ( embora ótimos) como 3 versões de Street 4 e dois de Marvel X Capcom(quem sabe mais uma), a terrível noticia da saída do criador de Megaman,e a eliminação de todo andróide azul da empresa,  fora a perda do criador de RE e o terrível Resident 5 anos atrás.
     
                A sega a cada dia deixa o ouriço mais zuado, vamos torcer que se saia bem com esse novo,a Square(-enix-eidos) e seus RPGs 100% otakus recheados de lolitas (incluindo os personagens masculinos) e um jogo totalmente linear numa época que as pessoas jogaram oblivion(nada contra essa parte eu gosto de linear).E só pra ficar mais estranho a Square(-enix-eidos) anda com mais lucro com a antiga eidos do que com seus próprios produtos, por sinal banca a eidos foi a melhor saída da Square(-enix-eidos).
 
FF XIII lolitas para todos gostos: de lesbicas a carinha afeminado a garota Tsundere
                A questão é a noticia fresca do dia: a Nintendo. Tipo eu tenho esperança da Nintendo a empresa que criou o termo videogame moderno e crio a maioria de inovações de jogabilidades, embora nunca foi forte de gráficos,mais toda jogabilidade de qualquer jogo já criado, boa parte saio dela, mais, a Nintendo mau das pernas ?
     
                A empresa que mais vende console na geração 7 , agora esta em maus lençóis financeiramente, e acredite tudo isso vem da mesma idéia que quase derrubou ela anos atrás, sim falo daquela coisa nojenta vermelha que mais parece um inseto carnívoro pronto pra comer suas retinas, o virtual boy e seu 3D


           
Esse inseto carnívoro esta te encarando neste exato momento e quer seu sangue... melhor correr

                Não falo justamente do bagulho vermelho da década de 90, mais sim o fator 3D, após anos a Nintendo aposta em um console 3D e finalmente consegue algo próximo, mais tais custos de produção não foram fáceis, e se não bastasse isso a produção de jogos e um tanto complicada.
        
Moral da historia: temos um console lindo 3D com um analógico foda(mais que analógico cara) que não possui jogos mesmo depois de 6 meses após o lançamento, e pra piorar seus melhores jogos atualmente são ports de outros já existentes, Street 4 e Ocarina of time.
      
A questão e que tal coisa gerou uma crise na Nintendo fazendo esta diminuir o preço do 3ds e colocar toda esperança no wii U.E espero que agilizar alguns jogos de 3ds por que sou um daqueles que comprara um graças a esse declive no preço.


Samus e master ?, ta bom nao queremos ver isso , não tao cedo
    
A questão é cada ano que passa os EUA vem dominando mais e mais o mercado de jogos, e só ver os mais pedidos , Mortal Kombat, Bioshok, Call of Duty, Mass Efect, e ate a empresa tipicamente japonesa Sony tem seus melhores jogos de estúdios americanos : God of War e Uncharted.

e o ocidente fica feliz          
Não defendo nenhum mercado pois jogo todos jogos ate mesmo se forem russos(tipo o X-blades, sim ele é russo)desde que sejam bons, mais o que me faz pensar é : que posição o mercado japonês tomara essa crise de boa parte d suas empresas de games, e que fim levara a Nintedo?, com essas e outras que deixo essas perguntas no ar ?

-Será que o Wii U será realmente o Dreancast da Nintendo ?( e branquinho igual)
          
   -Teremos que ver a Samus no 360 com peitos  do tamanho de uma bola de futebol contracenando com máster chief ?
       
-Bill Gates  Realmente conseguiu dominar o mundo dos games ?
Só o tempo dirá....

Obs : não odeio a Nintendo, tanto que essa semana adquiri um wii
Obs 2 otakus ferrenhos não me matem gosto do Japão
Obs 3 Adoro também jogos ocidentais Gow e um épico em forma de jogo e a 2K e a melhor empresa de shoter, até a EA vem me agradando. 
Obs 4: como percebem gosto de zuar o 360 , mais é divertido horas xD