Pages

terça-feira, outubro 16, 2012

BGS 2012



Ae galera aqui é o  Zir0 direto da BGS. Sim este ano eu consegui ir ao evento e tenho  uma boa matéria que conferi dia 13 lá em São Paulo no Expo Center Norte.




 
BGS 2012  SABADO O evento tava ótimo de andar, a fila embora gigantesca, foi bem rápida,  lá dentro ambiente estava bem aberto e grande,  alguns gringos até falaram  que lembrava a E3, embora não de tamanho mais de conteúdo, fora isso boas Cosplayers  pelo caminho e muitos jogos e menos brindes, mais vamos o que importa a analise dos jogos:

Metal Gear Rising
O primeiro estande que vi no evento foi logo de cara o da   Konami , e pode ter certeza que maior jogo destaque, foi o Metal Gear Rising que estava em muitos ps3 e Xbox do estande. Peguei um controle de ps3 e fui jogar o tal fruto da Konami + Platinum Games, e o resultado não é que ficou bom.
Jogo e um Hack slash frenético, o sistema de corte que vimos na E3 esta presente, quase picotei em 50 pedaços uma palmeira que achei na praia do demo,  em seguida algumas lutas, os movimentos são até complexos mais da pra aprender fácil, os gráficos estavam bom, e na hora que comecei enfrentei uns robôs( aqueles do Metal Gear 4 com pernas de moça) que pude ver quão lindo é o sistema de corte, os robôs simplesmente despedaçam em milhões de pedaços, mostrando que será um bom hack slash.
 
Os pontos ruins e que a esquiva e bem difícil de fazer, e num da pra anda na parede coisa que ficaria bem ninja, mais quem sabe esse skill apareça mais pra frente in game, e sim jogo ta bem difícil. De resto ta no ponto pode adicionar no carrinho de compras pra 2013.
 

Castlevania Lords of Shadow: Mirror of Fate (eita titulo do cão)
Acho que foi um dos melhores jogos que joguei na BGS, joguei bem pouco aquela demo que rolou na época da E3 onde mostra o comecinho do jogo onde o Trevor tem que bater em algumas caveiras e depois enfrentar um BOSS vermelho grande.

 
Que pude perceber e que precisa de muitos ataques  para as criaturas do jogo caírem, então você vai esmagar muito botões, tem gente que não gosta, mais ficou bem claro que hack slash em 2D e possível, se adicionarem exploração de Metroidvania no meio disso vai ser ótimo. Fora o  sisteminha de doge  aéreo que facilitou ainda mais a jogabilidade, bom jogo mais um pra me falir em breve.

Disoriented
Joguei muito pouco, mais o que pude ver o jogo tem um ambiente bem ao estilo de Skyrim ou Fallout 3, cidades gigantescas ao fundo e uma animação bem vitoresca com traços de tecnologia, também deu pra vê na demo que se você num souber certinho que ataque usar na hora certa morre em segundos.
 De fato e um dos jogos que  vou querer adquirir mais pra frente. Aé quem jogava o Gameplay ganhava uma mascara daorinha como vista embaixo.
 

 
Boaderlands 2
Jogo ate saio, mais o estande tava bem interessante com Cosplay como da Sirem por exemplo, pude dar uma singela jogada no jogo  que se passava num cenário com neve, joguei com o Zero o cyber ninja do jogo. Tem uns skills novos legais a jogabilidade estava  boa e basicamente mais do mesmo só que com um visual novo, me arrependo ate hoje de não ter comprado a versão de PC por apenas 72 reais que só descobri no fim do evento quando tava sem grana.


 

Injustice
Foi uma surpresa achar esse jogo ai, achava que não iam soltar o  gameplay dele, e estava lá bem escondidinho no meio do evento. 
 
O jogo e maravilhoso um misto de MK 9 com uns combos de Killer Instinct. Os especiais são os mesmos do MK 9, ou seja, os 2 gatilhos de trás. Nesta demo, joguei com a Arlequina  que tava com seu novo visual dos novos 52, e admito ela e horrível de se jogar mais deu pra perceber que e bem fluida a jogabilidade, e acreditem a mulher Gato e apelona de mais. Outro jogo pra lista de compra de 2013.
 
 

PlayStation All-Stars Battle Royale  ( aka :Smash bross copiona  da Sony)
Jogo nada cativante. Entrei numa fila de 4x4,para jogar esse  jogo que nada mais é que uma  copia descarada do smash bross da Nintendo. 
 
Pelo menos a Sony se preocupou em trazer seus exclusivos a tona, desde Sir Daniel de Medievil, Nuriko, Drake,Jak, e aqte o garotinho do Ape Escape o Spike tava lá. A parte ruim do jogo ? O balanceamento,  Joguei com a Nuriko e amigo meu com o Sir Daniel, fomos totalmente massacrados pelo Kratos  o sei lá quem do Killzone, ou seja os personagens mais populares batiam bem mais. Para quem estivesse interessado, a Sony já estava vendendo esse trambolho em pré venda no lugar com direito a extras.

Uncharted golden Abyss
Aquele mesmo de Vita, nunca tinha jogado um Vita na vida, mas em quanto esperava baixar a fila do God of War joguei um pouco, e  realmente o Vita e Assustador, imagem do PS3 na palma da mão, não falarei muito  do jogo por que  muita gente aqui já ta cansado de jogar isso, só posso dizer que o Vita também entrou pra lista de compra de 2013.


God of War Ascension
Jogo estava dividido em dois estandes o de Multplayer e o Single, a fila maior e sem duvida do multplayer principalmente por dar uma capinha da Sony para á equipe vencedora, eu com minha política de mais jogos menos fila fui na fila do Single mesmo, e mesmo assim demorou e muito.

Bom o God of War ascension, nada mais é que mais do mesmo, so que desta vez a jogabilidade ficava nas novas criaturas a se  enfrentar, uma gigantesca hidra , bichos de armadura, e um gigantesco ser com cabeça de elefante, o que só faz crer que esse jogo será baseado nas viagens de Kratos contra os Persas.
 

A parte mais linda sanguinolentamente falando foi quando Kratos abre o crânio do cabeça de elefante deixando celebro dele amostra, coisa bem fina, outra coisa bem perceptível e ver o Kratos magrinho em relação ao Brutamontes de Gow 3, muda muito mesmo.  
 

É o resto não joguei por que   a fila tava enorme mais vi tudo:
Estava presente mais monte de coisa, como Halo 4, Zone o of Elders em HD, Call of Duty Black Ops 2, FIFA 13 e pes 13, Assasim Creed 3, entre outros, porem maioria tinha fila ( e os de Futebol e tiro de guerra nem ia jogar mesmo)
Teve também muitos estandes de MMo o mais badalado foi de um novo jogo : Order of Magic, o jogo em si não é grande coisa mais trouxe as melhores Cosplayers do evento como da pra ver nas fotos abaixo:

E o Wii U cara ?
Cara, a fila do Wii U levava 2 horas pra acabar e falaram que dava pra jogar so5 minutos, por que  o console ficava num estande 100% fechado que mal deixava tirar foto. E lá dentro você ainda tinha que brigar lugar com mais um tanto de pessoas que estavam jogando, em resumo não valia á pena, a única coisa do Wii U que consegui foi essa foto através do vidro, pois é tão perto e tão longe , o vida.

 
Resumo:
Bom evento, mostrando que o Brasil e um mercado forte para games, e que Expo Center Norte e um lugar ótimo para isso, o que me faz crer que ano que vem vai continuar lá mesmo, e espero que sim.
Os Pontos negativos do evento foi á falta de coisa para comprar, tendo somente a Saraiva como loja principal, e meia dúzia de gatos pingados vendendo só lançamentos, e fora o preço extremo da comida. Mais de resto bom evento valeu á pena.

Fotos do evento:






















 







Os brindes