Pages

domingo, novembro 27, 2011

Coisas odiáveis dos games II : inimigos voadores

Ae galera como prometido blog já esta de volta ao ar com novidades, e desta vez sem nenhum imprevisto. 

Não percam as próximas semanas que terá muitas novidades, e mais uma maratona de fim de ano e dessa vez será maior ainda que a de Parasite Eve, se e que o zir0 aqui agüentar tudo e não foi desviado por seu novo brinquedo gamer ( que será citado nos próximos posts).

Mais vamos ao que interessa o post do dia:

Antes de começar este tópico leia esta historia de um gamer qualquer:
“Certo dia estava jogando ninja gaiden II de Nintendinho (no de verdade e claro =D), pulando alegremente cometendo alguns assassinatos em massa corriqueiros, pulando entre um prédio e outro com vísceras em 8 bits(ta esse e mentira) ou seja um dia perfeito.

Ate que ao longe avistei uma águia....”

Noooooooooo!!!!

O final dessa historia e tão trágica que não irei contar o fim, pois é só uma forma de ilustrar, inimigos voadores são um porre, mais mesmo assim são mais uma marca registrada dos games plataformas.
 
Então vamos conhecer um pouco mais sobre essas horríveis criaturas aladas, eu sou o zir0 e este e o Coisas odiáveis dos games II : inimigos voadores

Desde que o mundo dos games era baseado em quadrados que atiravam mais quadrados o perigo que vem de cima já assolava o mundo dos games. Como não? Quem não se lembra de Space invaders.

O perigo vem de cima, aliens vem de cima em suas naves descendo lentamente, eles não podem tocar no chão.
 Old times

Com este curto porem bom para época motivo para acertar em coisas que vem do céu, Space Invaders foi um dos primeiros jogos (nunca falo primeiro eu sempre vem um nerdão e fala não o primeiro foi o sei lá qual das contas de 1971) a mostrar inimigos alados, e claro que não são fáceis de acertar, terríveis criaturas que vem de cima.

Mais o motivo de maior ódio dos jogadores a inimigos que vem do céu estão na geração 8 bits, onde aos famosos games de plataforma ficaram famosos, quer ver ?

Castlevania

Você esta feliz com seu chicote matando zumbis, caveiras, uns monstros estranhos eis que surge seu primeiro BOSS, um morcego gigante, ele em si e bem fraco, mais depois de pouco tempo você percebe o pior dos inimigos alados: Medusa head.

 se vocé conhece isso vai lembrar que quebrou 2 controles nessa parte 
Essa infeliz, no bom palavrear e 70% da frustração de um jogador de Castlevania. Primeiro por que elas são infinitas, segundo andam em montes, terceiro elas podem te manda pra vala em 1 toque no ae e quarta algumas malditas te petrificam.

Conhecidas como um dos 10 inimigos mais cretinos dos games medusa head faz sua vida tão ruim quanto de um vendedor de sapatos em terra de gigante, principalmente quando falamos a palavra Clock Tower.

Ninja gaiden
Desde começo do post já deu pra sacar que nesse jogo as criaturas literalmente abusam de você,do sua paciência e claro.

Pois qualquer coisa que voa entrar em contato com Ryu significara morte instantânea pois mesmo que você tenha uma barra de vida que faria inveja a qualquer Megaman X , isto não servira de nada aqui no ar, pois qualquer batida no ar Ryu simplesmente ficara  travado e ira de encontro com o buraco mais próximo te matando imediatamente.
Maldita aguia

Agora não sabemos se isso e para dificultar mais o jogo ou se é um código secreto criado pelo PETA para que não matassem águias pelo caminho.


RPGs
A pior parte e que essas criaturas aladas não estão só em jogos plataforma, mais sim em outros tipos de jogos e ate mesmo em RPGs, como não se lembrar disto.

A vida ia bem tinha meu Charmander, naquele dia derrotei vários Ratatas e lixos do tipo, ate que entrei em uma caverna escura e me deparei com aquela terrível criatura:
Naooooooooooooooooooooooooooooo AGGGGGGHHHHGH

Sim era um zubat e para piorar ele deixa confuso todo seu  grupo e aparece a cada 3 passos em uma caverna, ate que inventaram a noite em Pokemon e te motivou a dormir mais cedo para não ter que encontrar essas malditas criaturas.
 
Algo comum em cavernas de Pokemon

Outro caso chato e o mostro genérico  viador em RPGs que muitas vezes só podem ser acertados por coisas a distancia, como armas, magia ou qualquer desgraça do gênero.

De fato inimigos voadores são uma desgraça nos jogos, mais eles tem o seu papel, te atazanar ate que você fique bom no que faz, mais eternamente sempre serão criaturas odiáveis.

Ate á próxima