Pages

quarta-feira, agosto 31, 2011

Metroid 25 anos Final: O outro M

Yo galera, sim hoje e dia 31( ao menos deveria ser a data, se aparecesse dias no post) e nada como uma resenha bacanuda de um jogo de Metroid, para que possamos terminar o mês de aniversario da nossa loirinha favorita dos games, sim a Samus.
   
Existem 12 jogos da franquia metroid, isso se você contar o remake Metroid pra GBA o Metroid Prime trilogy e a estranha adaptação Metroid pimball O.o de DS.
          

Omg-pimball ?
  
Escolher um Metroid pra se jogar no mês do Metroid não seria tão difícil, 70% jogaria o Super Metroid, o resto se dividiria em outros capítulos do jogo, assim eu optei pelos outros 30% jogando o novo capitulo da franquia Metroid other M.

O outro M
 
Other M é um dos jogos que me motivou comprar o Wii, um dos jogos da Samus que mais possuem notas entre boas ou ruim dependendo de quem o joga, então por que não checar isso, então vamos lá
Nota: como na milenar resenha de Last Remnant de anos atrás, a resenha seguira as seguintes características : Historia, jogabilidade,  gráfico, som e diversão.  Em seguida a nota final .

Metroid other M
Feito por: Team Ninja/Nintendo
Personagem principal: A gatissima Samus,agora mais turbinada( falo da armadura.....Seiii)

Samus realmente bem turbinada xD 


Sobre o jogo:
Other M foi o primeiro jogo de Metroid em terceira pessoa, visto que nos Metroids anteriores como o prime o jogo era um shooter. Assim esse novo jogo apresentou algumas características clássicas do 2D, misturados aos estilos do prime fazendo parecer um daqueles jogos de terceira pessoa das antigas da época do saudoso 64 e ps1.

Historia: 9.0

Pra quem queria que Metroid fizesse um sentido aqui esta: pela primeira vez vemos Samus viva, não somente uma caçadora de coisas, aqui conhecemos um pouco sobre a historia de Samus, como ela virou caçadora de recompensas espacial, que tinha um mentor, um amigo negão e claro : cabelo curto, e bem rebelde.

Smus teen

A historia se passa em uma estação espacial que esta apresentando certas atividades suspeitas, onde Samus vai ate tal estação, e descobre que não esta sozinha, seus antigos camaradas da federação galáctica chegaram antes, para resolver os mistérios, ou seja pela primeira vez você estará num Metroid recebendo ordens e não andado como bem entender, you not alone.O jogo só peca em algumas situações vagas que acontece as vezes, mais isso não tira a graça do jogo.
   
 
 Samus não esta sozinha nessa
        

Jogabilidade 8.5
         
Um misto de falso 2D com o 3D de mira, fazendo o controle versátil do Wii ser usado de uma maneira simples e pratica, tudo isso sem a necessidade do nunchuck. Assim a jogabilidade e dividida em 2 partes, a primeira com o controle estilo NES onde temos 3 botões pra atirar por ai em coisas em terceira pessoa. E o modo mira onde você aponta o Wiimote a tela e em seguida pode mirar ao estilo do Prime.
 
 
modo 1º pessoa

O jogo faz lembrar algumas partes do Metroid clássico, tendo todos os itens típicos como a arma de gelo a de agarrar, as bombinhas e tudo mais, só que desta vez os monstros não dão mais vida, nem bombas, de modo que você poderá recuperá-los recarregando segurando o Wiimote apertado pro lado + A, demora um pouco pra acostumar com o ângulo mais não é tão complicado.
        
atirar pra valer
        
Um fator que achei meio trocha, foi o sistema de arrumar as armas, a Samus vem com praticamente tudo, sim ate mesmo o screw attack, só que devido as permissões de Adam( o mentor de Samus), ela só poderá usar os itens aos poucos, a idéia de usar aos poucos e a alma do jogo e deveria existir mesmo, mais deixar essa forma de ativação de permissões ficou meio sem graça, fora isso tudo ok.
 
o tal Adam

Grafico 9.5 (para o padrão do wii)
 
Para o padrão do Wii, podemos dizer que é o melhor gráfico existente para o console, talvez rivalizando com o Monster Hunter Trii e o futuro Zelda, mais podemos dizer que o time Ninja realmente fez um ótimo trabalho, eles venderam a alma para o deus dos bits ou algo assim, para fazer imagens como aquelas num console 128 bits ou quase isso como e o Wii.
O jogo possui as famosas cenas em CG em ótima qualidade assim temos um jogo realmente de alto padrão gráfico para o Wii, não perdendo imagem nem no modo de mira.
A sim sobre diversidade de cenários não tem o que reclamar o jogo se passa: na floresta, gelo, espaço, fogo, deserto e tudo isso dentro de uma estação espacial, da pra crer ?



Um visual epico

Som 9.5

Tudo esta lá, o som clássico de Load, o som épico de suspense (sim aquele apitinho maldito) as senas de ações tudo esta lá, exceto...Exceto que esqueceram o som épico de pegar item, no lugar colocaram uma outra musica não muito chamativa, pode ser exagero mais imaginem um Zelda sem a musica de abrir baús e vera o tão estranho isso parece.
  
Outro fato interessante e que pela primeira vez a Samus fala, tal sensação deve ser tão épica quanto de uma garotinha dos anos 80 ver ao sua Barbie falando, deixando a boneca de lado, o trabalho de dublagem ficou de primeira, mesmo em sua versão americana coisa que normalmente peca muito nos jogos, aqui passou por um trabalho excelente.
 
Diversão 9.0
Other M diverte, de uma forma que á anos não se via num jogo de 3 pessoa( na verdade não vejo muitos jogos de terceira pessoa após a explosão dos Shooters)
O jogo tem aquele clima de cenário único, coisa que realmente tinha sumido depois de alguns anos, deixando você cada minuto mais preso ao cenário e a historia, o jogo e longo portanto trará boas horas da boa e velha diversão que somente uma Loirinha armada ate a medula poderá te oferecer.
 

NOTA FINAL 9,1

Comentários: 
O jogo realmente difere em alguns pontos dos Metroids clássicos, mais se aproxima em muitos pontos com o clássico, a questão que muitos reclamam e que fator exploração vai quase por água baixo com a presença do radar alem do fato de você jogar o jogo inteiro de forma linear através das ordens de Adam, porem o jogo explica pontas soltas da serie e nada como ver o final de Super Metroid, num Cg de alta qualidade.

E assim termina o mês de 25 anos de Metroid, até a próxima  o/