Pages

terça-feira, setembro 27, 2011

Quando a Loucura volta: Resenha de Alice Madness Returns

Faz tempo que eu estava querendo fazer a resenha desse jogo. Nada menos que :



Alice Madness Returns trás um visual único ao jogador, embora tenha uma jogabilidade bem típica dos jogos antigos de PCs, apresenta uma viagem ao mundo Wonderland de uma forma que você nunca viu, nem no recente filme do Tin Burton.

 

Alice Madness Returns








Feito por: Spicy Horse (Distribuído pela EA)
Consoles: PS3,Xbox360,PC
Personagem principal: Alice Liddell
Alice e realmente a lollita do jogo desta vez

Sobre o jogo:
 
Alice Madness Returns é a continuação do antigo, obscuro e alternativo, jogo de PC chamado American McGee's Alice. Neste jogo víamos uma versão um tanto obscura, e com uma temática mais adulta e violenta do clássico Alice nos pais das maravilhas.
       
Sua continuação quase 11 anos depois, Alice Madness Returns, nos mostra o desfecho desta historia com os dinâmicos gráficos da nova era tirando totalmente a maravilha de Wonderland e pondo a um mundo totalmente as trevas e caindo aos pedaços, porem não que seja algo ruim, pois o jogo e quase uma viagem mental a outro mundo, que resta a nos ajudar Alice a salvar este mundo e ela mesmo.

Historia 8.0

A História do jogo, esta na busca de Alice, ou melhor, em sua alta busca, para tentar descobrir o que realmente aconteceu com sua família no dia do incêndio, que os matou seus pais e irmã.

A historia do jogo é baseado em imagens cartunizadas
             
A historia do jogo está dividida em duas partes. A primeira com Alice fora de Wonderland, mostrando a fria e assustadora Inglaterra do século XVIII em plena revolução industrial, com todos os problemas da época como: assassinatos prostituições e etcs, um bom lugar para se viver.

A outra parte da historia, esta focada em Wonderland de Alice onde Alice procura respostas para sua confusa historia, com personagens clássicos da serie, como o Chapeleiro maluco, a lagarta, rainha de copas entre outros.

Jogabilidade: 8.0

Em quesito jogabilidade, temos um misto de jogo adventure de PC antigo, daqueles que íamos em 3º pessoa pensando por obstáculos, como era o antigo American McGee's Alice, misturado com as tendências modernas como evolução de armas, como vistos em God of war.

Alta dosagem de porradaria

O jogo apresenta algumas partes estranhas na jogabilidade, como algumas paredes invisíveis, bem do estilo dos jogos de PS1, assim como alguns bugs em certas partes como inimigos imortais ou se matando.

Pulos complexos? nem tanto.

O fator plataforma foi bem colocado, com múltiplos pulos, assim você terá mais chance de ir ao lugar certo caso contrario voltara ao lugar de onde começou. Coisa que no PC é um pouco mais complicado.

Outro fator um pouco negativo e não poder atacar enquanto pula deixando alguns combos de ataque um pouco menos efetivos.

Gráfico: 9.0 (direção de arte original)

Na minha humilde opinião, é aqui que o jogo se sai muito bem nesta parte.

Muitos criticaram o jogo por não apresentar gráficos extraordinários em texturas, mais esqueceram de ver o ambiente.

O ambiente do jogo, ou seja, o cenário e extraordinário, muitas vezes fazia a Alice parar de andar só pra ver o visual do cenário.

Um visual marcante

A arte original do jogo também, como por exemplo, as variações de roupas de Alice relacionando a cada parte da fase, trazendo traços do lugar onde você estava jogando, sem deixar os detalhes de Alice como a caveira atrás da saia e a ferradura no pescoço.

 

A ropa muda de acordo como cenario

Fora de Wonderland, vemos as terríveis, escuras e sujas ruas de Londres do século XVIII, ao estilo bem Tin Burton de ser. Assim vemos mais o gráfico do jogo como uma obra de arte e não somente a parte texturizada.

Som 8.0

O jogo tem uma dublagem impecável, bem estilo inglês britânico, o som do na parte da ação como ataques e tiros e bem pratico.

A música transmite bem o drama de Alice, como vemos na parte inicial, não é nada extraordinário, porem cumpre bem seu papel.


O tema principal do jogo

Diversão 8.5

O jogo apresenta uma jogabilidadebem variada, e trás fortes semelhanças aos clássicos jogos de ação plataforma da geração 32 bits, porém, assim como estes jogos, em algumas partes fica um pouco repetitivo pela falta de recursos ou a velha frase - de novo isso?

Assim o jogo diverte e muito, porem algumas partes repetitivas atrapalha o jogo, porem no final o jogo flui de uma forma mais variada.

Alice gigante, uma forma de muldar a jogabilidade

Assim vemos um jogo divertido mais que é preciso ter paciência em algumas partes.  


Nota final: 8,3

Este jogo foi feito tanto para se jogar, como também para apreciar como uma obra de arte.
De fato o jogo não ganhara nenhum premio de melhor do ano, mais gostaria que ganhasse o de melhor  design de arte do ano, pois o que vemos e simplesmente fora do comum. 
                         
Se esta procurando um jogo diferente para jogar não deixe de conferir.