Pages

sexta-feira, agosto 19, 2011

O tabu da trilogia mais jogo de carro da Naughty Dog, mito ou realidade ?

Ae galera , blog anda mais engrenado e espero que continue assim.
O post do dia é  uma curiosidade que tive esses dias jogando Jak 3 de ps2 e descobri algo um tanto curiosa da Naughty Dog a famosa produtora do jogo, e claro dona de grandes franquias do universo Sony Playstation.

O tabu da trilogia mais jogo de carro da Naughty Dog, mito ou realidade ?

Quem não se lembra da era de ouro do ps1, na época que jogávamos tekem, resident evil e outros clássicos de 1996, bons tempos, mais uma coisa que a Sony ainda não tinha um mascote como a Nintendo e a Sega, ate a Capcom tinha um.
        
Mais no meio de tudo isso a Sony não ficou de mãos cruzadas e resolveu chamar o estúdio não muito conhecido ainda:  a Naughty Dog que trabalhavam em parceria da Universal studio, para fazer o tão clássico Crash bandicoot.



Bons tempos    
      
Enfim a Sony tinha um mascote. Crash foi um jogo de plataforma 3D que fez muito sucesso no ps1, comcorente de igual com Mario 64 tendo seu auge no Crash bandicoot 3: Warped, tendo em seqüência uma nova estilop de jogo,um jogo de kart ou similar : Crash Team Racing
             
Muitos dizem que o Crash team Racing e tão bom quanto Mario kart 64, alguns dizem que é ate melhor, de toda forma a Naughty Dog provou que sabia fazer jogos diferenciados  também, porem algo aconteceu. Ao mudar a plataforma ps2 a Naughty Dog parou de produzir os jogos de crash, e os direitos do jogo foram para a universal studio porem a Naughty Dog passou a ser um estudo da Sony e acredite um dos mais importantes.
 

Maus tempos

Após isso a Sony perde seu mascote, porem a Naughty Dog, mais uma vez decide criar um novo personagem para ser o mascote do ps2, eis que temos o tão legal quanto Jack and Daxter.

é legal , mais não é um crash das antigas
       
Porem o tão pretensioso como,Jak não fez tanto sucesso quanto o marsupial do ps1, muitos nem sabem da existência do jogo, mais o jogo por si e bem interessante como um bom adventure deve ser. A serie  rendeu, três jogos e, também um um pouco diferente um jogo de corrida similar a kart com tiros,e depois pararam de produzir jogos do Jak deixando outros studios da Sony pra fazer.

Pêra ai já vi essa historia antes, perceberam algo ?
 
Opa crash tem 3 jogos e um de kart, Jak tem 3 jogos e tambem um de kart, então o que será que passa ?, será que e algum tabu louco da Naughty Dog, ou vontade de inovar ou simplesmente coincidência estranhas ?
     
So sei que  já ta pra sair o terceiro jogo da serie Uncharted, e já tão prometendo um jogo da serie pra psp, fora da Naughty Dog, agora se você ver por ai um jogo de kart do Nathan Drake, comece a correr pelas paredes xDD


Vrunnnn

A cronologia dos jogos da Naughty Dog na Sony



E o pior em modination racer ja tem skim do drake, Noes


Como se vê: 3 jogos e 1 kart, será tabu mesmo ? nunca saberemos.

Até a próxima