Pages

sábado, janeiro 15, 2011

Diario de bordo Ys3 #1


Ae galera mais um diário de bordo começando desta vez não serra tão corrido, como foi o de Parasite Eve, assim da pra tentar trabalhar um pouco mais nele.
O jogo escolhido foi ys3, primeiro por que gosto do jogo, também teve uma indicação, e outra que muita gente injustiça esse jogo por sem mais ação que RPG, e praticamente o mesmo que falam de Zelda 2, mas diferente de Zelda 2 este não tem muitos bugs e tal, demora um pouco pra acostumar mais e um bom jogo.
Ys 3 ou Wanderers for ys 3, saio inicialmente pra PC engine ( a casa do Ys praticamente na epoca) mas teve converses pra mega drive e snes.
No final do diário de bordo farei comparação das duas versões, cada um tem um ponto positivo. Bom como adquiri a versão de mega drive será esta que farei o detonado, embora também goste da do snes.
Antes de mais nada por algum motivo os nomes das cidades e lugares da versão snes ou mega são diferentes então caso ache estranho algum nome e pq a do mega e diferente do snes.Por fim desta vez tentei usar algo diferente no sistema de fotos.
Sim eu estou tirando fotos da Tv ate que não ficaram tão horríveis, mas algumas podem ficar meio estranhas, porem axo que fica mais retro ainda( se que dizer horrível) vamos ver o que isso vai da.E não esqueçam de comentar o que acharam .
Obs pra introdução tirei prints do emulador mesmo.
Então começando
 
Os heróis
Adol: O pequeno garoto de cabelos ruivos e o herói da serie, já salvou o reino de Ys nas 2 versões anteriores e esta em busca de novas aventuras, meio como o Link da historia, nunca desiste de um desafio, e acredite ele já passo por cada uma.
Dogi: O fiel companheiro de Adol, Dogi e um ex-ladrao que agora passa andar por ai com Adol se aventurando por ai, Dogi esta presente em todos os jogos da serie também, e nesta versão contara mais um pouco sobre a historia dele.

A historia
O Jogo acontece apos após os acontecimentos dos dois primeiros Ys, onde Adol e Dogi salvaram o reino de ys.E já se passaram 3 anos.Neste tempo Adol e dogi começaram viajar de cidade em cidade atrás de novas aventura, eis que em uma destas descobrem que esta acontecendo algo de errado na região de Kenai, e Dogi diz que lá fica a cidade de Sarina sua cidade natal, então os dois viajam ate lá pra saberem o que esta rolando.

os2 dudes na colina

a tretas pela regiao
No caminho os dois avistam um homem sendo atacado por um mostro tigre, é algo esta errado mesmo. Ao salvar o cara eles descobrem que o cidadão era um conhecido de infância de Dogi, e começaram conversar sobre os velhos tempos,, no final o tio fala de uma tal de Elena que cresceu e esta bem bunita, talvez seja por isso que Adol faz aquela cara de coolface xDD


oia o tiggreee

Adol- humm garotinha
Ainda perto da cidade os 3 trutas encontram um bando de ciganos onde Dogi acha uma feiticeira com uma bola de cristal e pede pra ela prever o futuro do lugar, em seguida a bola de cristal explode ele fica possuída e fala coisas estranhas, mas que lugar e esse ?, mesmo após tudo isso Adol e Dogi vão ate a cidade.

ciganos isso numca da certo

e ai qual o resutado da lotomania ?
e melhor não perguntar isso


então a cidade
Chegando a cidade Dogi corre feito uma garotinha sem esperar Adol, ao chegar la percebe que faz 10 anos que não visita o lugar e logo em seguida acha seus conhecidos de infância, no caminho cruzam por uma garotinha , logo Dogi percebe que é a tal Elisa, mas ela sai correndo a procura de seu irmão.


eis que os herois chegama cidade
Entao Dogi vai onde era sua velha casa, e Adol vai andar pelo perímetro, então descobre que no centro da cidade tem uma aglomeração de gente  ao que parece seqüestraram o prefeito e levaram pra tigre mines, então Adol como um bom herói se prontifica achar o prefeito sem cobrar nada por isso.


hem tretas a resolver
E assim começa o jogo :
Adol tem uma Quest a fazer mas incrivelmente precisa de equipamento ( pêra ai ele num tinha uma espada nos filminhos ?), enfim Adol vai ate o ferreiro e compra uma espada, escudo e armadura da mais simplória que tem, e vai ate a tal mina.

ta ne me roube dinhero vendedo uma espada

pronto equipado /o/

a tal mina
Caros leitores agora vocês entenderam como funciona Ys.
Ao chegar a mina, Adol percebe que 3 ataques de mostro o matam, emtao hora de upar, esta vendo esses inimigos ? e esta sena prepare-se pra ficar 40 minutos ai ate o levl 3. Parece chato + nem e tanto o som e agradável e viciante, então hora de upar Adol.
Anda mata
 
Anda
 
anda mata
 
Mata
 
Ta com pouca vida volta ate entrada recupera.
Finalmente Adol chegou ate lvl 3 e ganhou uns trocados pra comprar uma armadura nova, agora já da pra encarar inimigos mais fortes /o/

criaturas mais fortes /o/
Por sinal os itens do jogo são extremamente caros de modo que temos que upar muito pra ganhar grana pra comprar eles, a vida não é fácil herói.
Então Adol vai enfrentar orks azuis e morcegos vermelhos. Após mais um mata mata, Adol acha um Power ring facilitando ainda mais a upagem

amarelo com power ring /o/
Esse ring tem limite de tempo caso acabe Adol tem que ir ate a vendedora de itens pra recarregar, ou matar bichos pra recuperar as cargas( que anel mais sádico)
Então em pose do ring Adol finalmente upa ate o level 4, agora sim pode explorar a mina, No caminho acha slimes ( já viu RPG sem isso), e mais um baú com um amuleto mas este não serve pra nada, descendo a escadas, e acha um loiro maldito, talvez ele esteja no meio da historia.

lvl 4 /o/

uhh slimes

uhh bau

Em seguida sobe um garotinho e diz que o prefeito esta em perigo e te da uma chave, pra ir pra warehouse onde tem uma espada do prefeito que poderá ajudar no caminho, então Adol volta tudo o que passou, e sobre ate a sala onde tinha a tal espada.( ate somzinho mudou)

cara cretino

garotinho da chave
Lá acha um tal de  Duriam quer tretar com Adol, mas num durou muito tempo vivo, então apos derrotado Adol adquire a Long Sword.


musiquinha de suspensee

e quico ?

morre duron


uhu espada de graça /o/. então volta ate o caminho onde achou o muleque e desce a escada.

emfim a espada /o/
Entao Adol desse por um caminho montanhoso cheio de efeitinhos de água foda e eis que chega a sala que o prefeito esta, mas um mostro terrível o espera, uma maldita estatua que solta raios e coques, em meio ataque Adol morre, adivinhe ? Hora de upar xD.
desse

musiquinha tensa dinovo

omgggg
Então Adol sobe tudo de novo matando o que vê pela frente chega ate o lvl 5, e ainda de quebra compra ume escudo novo, agora sim hora da vingança ,












Armadura nova /o/

A luta ainda e difícil mais Adol ganha, em seguida atravessa a porta( demoro pra eu entender que era uma porta), e acha o tal loiro besta tretando co prefeito, mas logo ele sai então Adol salva o prefeito e leva ele pra cima o garoto pede pra avisar a turma.

morre maldita

foje otario

blz tudo oka por aqui
Voltando a cidade Adol ganha um outro ring de defesa , da vóvó da região o/, então vai ate Dogi, ele estava falando com Elena, será que atrapalhei algo ??

vlw vóvó
Então Dogi dis que Elena tem uma historia a contar. Ela conta que seu irmão esta desaparecido e ocorreu algo de errado e pede pra Adol ir ate o Alcaino ruin verificar o que esta rolando por lá.


favores favores sempre favores, equanto vc Dogi fica sozinho aic om a mina ¬¬

o tal lugar, sera que vendem pilhas alcalinas ?( piada horrivel)


que tipo de lugar é esse ?
Então Adol aceita a parada e vai ate o templo chegando lá avista um cenário bem vulcânico o que espera Adol nesta jornada ??,  Ate a próxima aventura o/