Pages

sexta-feira, setembro 07, 2012

Jogos que provavelmente você nunca jogara em multiplayer ( antigamente e hoje em dia )


Ae galera, sim mais um post, agradeça ao feriado, e breve acho que mais coisas.
Mais afinal qual o tema de hoje? 
Jogos que provavelmente você nunca jogara em multiplayer( antigamente e hoje em dia )

Nada menos do que uma lista dos jogos que os multplayers que são praticamente inviáveis de jogar, e por que tão impossíveis? Simples antigamente pelo preço devido ou situações inusitadas e tecnológicas, é hoje em dia por alguns destes itens estarem bem raros, então vamos á lista:





5)Modo 4 players no Snes   
 Esse e o menos impossível da lista, Na época do snes tinham alguns jogos de quatro players, mais de fato na época uma pessoa normalmente tinha dois controles e olha lá, mais mesmo assim podia juntar em quatro amigos com um controle cada.
Mais ai que entra de fato o problema, pois Snes só tem2 entradas de controle sendo assim precisa de um adaptador é pode ter certeza que  não era fácil de achar um desses , e  só para complicar que raio de pessoa iria comprar um desses adaptador se só uns bombermans e jogos de corrida e esporte B usavam isso ?
 
Hoje em dia provavelmente o difícil e achar 4 controles inteiros e um jogo original desses.






4) Jogar online no Dreamcast 

Ta certo que o Dreamcast era uma plataforma inovadora, com controlinho legal VMU e  modo online mais só fato do console ser de 1999, época em que a net aqui era uma desgraça, fazia com que ninguém jogasse direito isso. Ta certo, o Japão em 1999 já tinha ate net de dois mega ou ate mais e adaptadores de banda larga pro dc, mais aqui no Brasil o treco era impossível ainda que a Tectoy tentou fazer alguma coisa.

Hoje em dia ainda tem servidores não oficiais que fazem o  dc ser ate + online que um Zeebo, mais a trabalheira que da pra fazer isso, já desanima de vez.
  
Po mermão, alem de ta com lag ainda tenho que ler em japones- Nooooooo
3) multiplayer de 4 jogadores  cada um com seu cartucho no GBA

No período do GBA a Nintendo inventou uma técnica milenar onde vários jogadores podiam jogar o mesmo jogo com 1 só cartucho em seu portátil, essa grande tecnologia evoluiu no DS conhecida como download play, só que infelizmente nem todos jogos tinham essa tecnologia na época do gba.

Ai que entra o fato destes jogos estariam nesta lista, imagine comigo um jogo de 4 players, tipo Shining Soul 2. Primeiro antigamente: você precisava de quatro amigos com um GBA, alem disso cada um tem que ter esse jogo se num bastasse isso cada um devia ter um cabo link, linkando a geringonça tudo junto num formato lindo, de fato no Brasil tal coisa era vista em raras escolinhas de ricos.
Hoje em dia tal feito é tão raro que com sorte em grupos de colecionadores é possível ver isso, ainda mais quando falamos em jogos mais raros.

 A hora de desembramar isso deve ser a maior diversão 

2) multiplayers de 10 jogadores em Saturn Bomberman

Não cara você não está lendo errado, Saturn Bomberman deixava 10 pessoas jogarem ao mesmo tempo, isso mesmo 10 pessoas, bom, vamos ao fato, saturn já era um console incomum na época, agora achar 10 amigos nessa época que jogavam também não era fácil, alem do fato de precisar de 10 controles e no mínimo 2 mult-taps como a carinha desse Bomberman logo em baixo:
  
Boa sorte 
Tais coisas fazem esse ser um dos multplayers mais impossíveis dos últimos tempos, caso um ser humano conseguiu tão feito, deve ter gastado no mínimo um 6 litros de coca cola e uns 20 pacotes de Doritos no mínimo.

Bom como jogar essa coisa hoje em dia ? , seja rico e popular e nerd ( Boa sorte)

1)    A filhadaputagem do multi de quatro players de Final Fantasy: Christal Chronicles

Depois da terrível fase do Nintendo 64, a Square-Enix volta ser amiginha da Nintendo e lança para Game Cube o Final Fantasy: Christal Chronicles, jogo baianinha um spim off bem fora da serie principal, que mais parece um jogo da serie mana do que Final Fantasy, mais a turma tava feliz.
Tudo ia a bem ate que descobriram o multiplayer do jogo. Imagina um jogo que pra jogar em quatro pessoas você não usava o controle bacanão do game cube, e sim um gba conectado ao game cube....
Comequie, jogo é de game cube e eu uso um GBA como controle? Isso torna a coisa tão inviável de ser jogada como vemos abaixo:

1 Primeiro de tudo precisa-se de um jogo original de Final Fantasy: Christal Chronicles ( nada de pirataria aqui campeão)
2-Você  precisa ter um GBA e ter amigos 3 com 1 também
3- cada um tem que ter um maldito cabo link GBA-GC, coisa ultra comum(ironia)
 
mais que mer..... e essa ?
De fato, 1 nenhum GBA vinha com esse maldito cabo, 2 achar amigos com GBA não era fácil e tornava coisa  ainda mais inviável, e 3 por que o jogo precisa dessa viadagem, se o controle de gc serviria perfeitamente para isso ?

De fato hoje em dia fazer isso e quase nulo, devido fato que só maldito cabo é vendido por uns 15 dólares, sendo assim a questão é simples, Saturn Bomberman é mais difícil  para se jogar em 10 pessoas, mais este esta no topo da lista por ser mais cretino.