Pages

quinta-feira, maio 03, 2012

E ae preparado para morrer ? Resenha de Demon`s Souls



Ae galera de volta ao ar, e desta vez com uma resenhinha básica  de um jogo  exclusivo de ps3 um tanto interessante , ao mesmo tempo descabelante nada menos que: Demons souls.

E ae preparado para morrer ? Resenha de Demon`s Souls
Feito por: From Software ( lançado pela Sony no Japão e pela ATLUS nos EUA )
Consoles: PS3
Personagem principal: Você e sua alma

Sobre o jogo:
            Quando o jogo  surgiu em 2009 ele veio com  simples premissa de que existem jogos fáceis de mais no mundo e que cada dia mais o desafio vem sumindo dos jogos, principalmente quando você vê coisas como Prince of Percia e os loads do lado da morte em Unchated.

            Assim a From Software, empresa ate então desconhecida no ramo de games em especial nos EUA, resolveu reviver seu jogo de masmorras King´s Quest  pára um ar mais 7º geração, e assim nasceu  Demon´s Souls um jogo de 3º pessoa onde morrer e falhar eram situações comuns.

            A questão e para jogo ser difícil eles decidiram acabar com todo tipo  possível de checkpoints  e facilidades do tipo,  somente “salvando” o progrido após matar um BOSS nada camarada que faz ate mesmo  Ryo Haybusa chorar. Porem se fosse só isso tava tudo bem, porém cada vez que você morre o jogo te retira todas as almas  coletadas ate então que não foram usadas em upgrades ou lvls e te faz correr atrás destes pedaços de alma  passando pela fase novamente com os mesmos inimigos.

 "Benvindo ao inferno" 

            Acho complicado? Pois saiba que pode piorar alem de você morrer e ter que resgatar sua alma como Tibia nos ensinou a muitos anos, se você morrer você perdera essas almas nos lembrando nossos bons dias jogando Simon´s Quest. E se num fosse só isso  o jogo e dividido em tendências para cada mundo, que podem variar em Black ou White.

         "vizualisação das tendencias"

             A questão é quanto mais próxima do Black mais difícil fica seu jogo, vendo que para isso e só morrer  no jogo na forma humana, ou seja morrer te arrecada algo muito pior do que uma caidinha dentro de Gaia em God of War 3

            A   From Software, de fato conseguiu fazer um jogo difícil e ao mesmo tempo interessante, porem esta dificuldade não é impossível pois zerei o jogo, porem 40% de seus proprietários não conseguiram tal feito, mostrando que jogo realmente exige dedicação com no  mínimo 30 horas para modo principal. 

 
         
             A única critica deste jogo se faz ao fato de perder seu modo online este mês,  e sem esta função jogo perde muito seja em modo cooperativo com um Boss ou  invadir o mundo de alguém de bobeira e roubar-lhe a alma.

Historia:
          A historia do jogo e bem simples: num mundo dominado por demônios, você acaba morto, e sua alma trazida ate o “The Nexus” por uma feiticeira cega.Assim ao reviver você recebe a missão de destruir os 5 Lords demônios e restaurar o mundo. Bem simples e bem pratico, porem não será uma tarefa tão fácil

Jogabilidade:

O jogo pode apresentar uma jogabilidade bem travada e até lenta pra alguns no começo porem, isto também faz parte da dificuldade, assim o jogo exige certa estratégia.

Não basta somente atacar coisas pela frente, você precisa conhecer um pouco sobre sua arma saber a hora de usá-la, ate mesmo a troca de armas no decorrer do jogo e um fator importante é claro o mais importante: SABER DEFENDER.

Ao aprender básico dos comandos vai ficando cada vez mais fácil usar sua arma favorita tornando a jogabilidade mais familiar é mais fácil que os desafios propostos, mais pra valor comparativo e um monster Hunter mais rápido em questão de mecânicas de ataques.


Diversão/ Recursos extras e replay

Jogo oferece um desafio bem complexo, podendo ter uma   diversão bem  variável ao gosto da pessoa. Se você e um maldito sádico e adora desafios BM pesados se sentira grande e poderoso ao vencer um determinado Boss ou até mesmo zerar o jogo.

Agora se você e daqueles que nasceu nas gerações mais fáceis e não suporta passar horas e horas no mesmo lugar recolhendo itens e alguns lvl é melhor passar um pouco longe deste jogo.

O jogo oferece um bom replay, pois ao zerar você volta ao mundo com tudo para matar novamente, porem jogo estará totalmente hardcore  um pobre lvl 90  cai em 5 ataques de um zumbi do mundo 1-1 por exemplo, então para quem quer ir ao limite e um prato cheio realmente, a sim jogo suporta ate o lvl 400 então boa sorte camarada.


Pros
- Jogo trás um novo gênero  e desafio ao saturado mercado de jogos fáceis
- Trás bastante recurso pós zeramento
-Varias opções de armas que podem ser evoluídas 

Contras
- Dificuldade pode afastar os mais Noobs
- O jogo perdeu todo online que era pra estar  nos Pros
-  A customização do personagem e bem fraca.