Pages

quarta-feira, novembro 30, 2011

Dica de coleção: Greatest Hits X Black label

Ae galera, mais um post saindo. 
Desta vez resolvi postar mais uma dica para aquela pessoa que esta atrás de jogos antigos originais e não sabem o que comprar. 
esta é uma das duvidas que mais assolam as pessoas :  que raios e um Greatest Hits.

 

Segundo a Wikipédia :
“Greatest Hits é uma linha criada pela Sony dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos para os videogames PlayStation, PlayStation 2, e PlayStation Portable.
Quando a Sony anunciou a linha para Playstation em 1997, os jogos poderiam ser Greatest Hits após terem 150.000 cópias vendidas e estarem no mercado há um ano. O número mínimo de cópias vendidas acabou sendo aumentado para 250.000. Quando a linha foi introduzida ao Playstation 2 em 2002, os jogos deveriam ter 400.000 cópias vendidas após 9 meses de seu lançamento”

Em resumo e uma versão comemorativa de vendas onde o jogo fica mais barato nas lojas e automaticamente se torna um clássico do console.

Greatest Hits e o nome da serie da Sony, pois a Microsoft tem sua própria a Platinum e a Nintendo a Players choice, mais vamos aprofundar um pouco na Greatest Hits pois e a mais comum no Brasil.

E normal muitos colecionadores fugirem destas edições por serem edições limitadas(segundo eles) ou não ser a tão valiosa primeira edição, esse tal afastamento faz colecionadores novatos e ate mesmo compradores casuais a se perguntarem afinal qual a diferença ?

Então por que não comparar as duas versões e ver o que elas tem de diferente, se são mesmo limitadas como conta as lendas ou não.

Para essa comparação usei o jogo Onimusha 2 verção Black label e a tal Red label ou seja o Greatest Hits.

Comparação Nº1: a capa 

Visivelmente a única diferença bem clara e somente as diferenças nas label escrito Playstation preto na normal e vermelha na Greatest Hits, o papel de ambas são normal, ate ai só uma diferença da famosa label mesmo.


Comparação Nº2: A  caixa por dentro + CD

Vemos aqui algumas diferença pra começar pelo lugar do memory card que a versão Greatest Hits não possui, porem este Onimusha 2 e a ultima tiragem de Greatest Hits, pois eu possuo outros jogos Greatest Hits que possuem este porta memory card.

A caixinha do Black label e da marca Amaray e a mesma dos antigos modelos Greatest Hits, porem este novo esta sem marca.
O DVD aqui esta normal, porem normalmente ele possui uma faixa vermelha

A parte de traz e praticamente a mesma coisa só mudou um pouco a ordem das coisas.

Comparação Nº3: O manual

O manual para muitos gamers e o santo graal, então qualquer violação dele será uma total blasfêmia, então vamos ver as diferenças

A verção Greatest Hits tem a capa mole já a normal e um papel mais duro. Novamente os antigos Greatest Hits apresentam manuais em capa dura também.
A parte de traz vemos a Greatest Hits sem os créditos da Capcom, já o normal possui.
A ultima pagina no normal apresenta propagandas do guia de estratégia. No Greatest H
its não possui e os créditos estão no lugar.

O índice e praticamente idêntico tirando um quadro de avisos na versão normal.  



Comparação Nº 4 O jogo : 
e a mesma coisa não muda nada.

Conclusão:

Se formos comparar o Greatest Hits antigo com o normal e praticamente a mesma coisa só que com uma faixa vermelha no lugar da preta.

Agora comparando a essa nova leva perde pouquíssimo em qualidade mais nada que prejudicaria ninguém.

Se você não e adicionado por ter a primeira versão do jogo não sentirá nenhuma diferença na Black label com a Greatest Hits. 

Então não perca tempo se quiser economizar dinheiro corra atrás da sua versão Greatest Hits e economize dinheiro.