terça-feira, setembro 06, 2011
Castlevania 25 anos, os sons clássicos da serie
Ae galera mais um grande jogo a fazer 25 anos , esse mês Nada menos que a grande serie Castlevania, O épico de todas as eras dos games.
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sexta-feira, setembro 02, 2011
Figurinhas carimbadas dos games 1: Quem diabos é Suda 51
Yo galera, iniciando mais uma sessão no blog, Desta vez veremos curiosidades e a historia de certas personalidades do mundo dos games, não necessariamente produtores de jogos, mais também pessoas que fazem parte do universo Gamer.
O escolhido para inaugurar essa sessão e nada menos que um dos japoneses mais loucos e mais evidentes do cenário Gamer atual: Suda 51.


Suda 51, é a figurinha carimbada da vez
Goichi Suda, ou Suda 51, para os íntimos (em japonês Go e 5 e ichi e 1 sacaram ?). E a nova revelação do oriente em termos de jogo, para muitos considerado o Tarantino dos videogames, devido a seus jogos um tanto alternativos, violentos sem pé nem cabeça e com tudo isso ainda tenta demonstrar de que forma está o mundo, ao menos na visão dele.E tem uma obsessão estranha por privadas
Suda antes de começar a fazer jogos tinha um trabalho um tanto peculiar: trabalhava de agente funerário, vulgo coveiro (sim pode crê). Até que um dia passou a trabalhar no estúdio Human( o terrível estúdio que fez Clock tower)

Agente funerario ? Nem Dampé esperava por essa ( obs oque acham do novo mascote do blog ?)

Agente funerario ? Nem Dampé esperava por essa ( obs oque acham do novo mascote do blog ?)
Aqui temos o peculiar Suda em um estudo mais peculiar ainda como a Human, onde passou fazer jogos que só foram lançados no Japão. Porem no fim dos anos 90, o estúdio se desmembrou e ai que Suda51 decidiu fazer seu próprio estúdio independente a Grasshopper Manufacture.
punks not dead, broo
Grasshopper Manufacture, só tinha um lema de Suda51: punks not dead, ou seja Jogos e Rock’in roll fez com que o estúdio desenvolvesse alguns jogos pra ps2 e ps1, mais a maioria nem saio do Japão.
Ate que a empresa de Suda decidiu fazer um jogo com a famosa CAPCOM, e assim surgiu o primeiro jogo ocidental de Suda, Killer 7.

7 em 1, não e uma fita de polystation e sim Killer 7
Killer 7 é um jogo um tanto estranho, onde vemos o visual Cult de Suda misturando a loucura dos filmes de Tarantino,com o estilo de um jogo de tiro.
Provavelmente você nunca escutou sobre esse jogo, exceto que você seja Nintendista, pois esse jogo teve recepção melhor no Game Cube, não por a versão do Gc ser melhor que a do ps2, mais sim pelo fato do console ter poucos jogos assim qualquer um que saia ganhava mais ênfase.
Killer 7 Não foi tão bem recebido, pelas pessoas em geral, a maioria por sinal nem conseguem jogar o jogo direito ou se sentem incomodadas pelas vozes eletrônicas do jogo,algumas com celebro menor dizem que coisa mau feita(embora aquilo tenha sido intencional) porem para os que procuram algo mais Cult, dark ou ate mesmo totalmente fora do comum vem esse jogo como uma obra de arte, mais de qualquer forma não vendeu muito.
Em seguida Suda fez algumas adaptações de jogos de anime como Blood+ e o famoso samurai Champloo, mais nenhum chamou muita atenção das criticas especializadas embora não fossem jogos ruins.
Até que em 2007, Suda consegue lançar um jogo que seria sua estréia para a fama, No More Heroes com a ajuda da Marvelous Entertainment Inc( Ubisoft na ocidental), e do épico produtor de harvest moon.
No More Heroes para Nintendo Wii, também é um jogo de linhagem Cult, porem, busca um pouco a cultura Pop tanto americana quanto japonesa e claro muita ação,sangue e taradice muita mesmo, fazendo um dos jogos mais únicos do Wii.
No jogo temos Travis, um típico Otaku em território do Tio Sam. Que na cagada entra em na associação de assassinos na décima primeira posição,onde devera matar um assassino por um ate chegar no topo.
Com essa temática de filme trash, aliado aos controles de movimentos de wii usado de um modo único, unidos ao estilo de jogo semi aberto de GTA só que mais nerd, faz o jogo de Suda um sucesso principalmente nos EUA.
Suda foi tão louco na publicidade do jogo que autografa papeis higiênicos, na pré venda do jogo , assim como colocar tão trono ( sim aquele mesmo) como salve do jogo,da pra acreditar ?
O jogo rendeu continuação, e em 2010 já tínhamos No More Heroes 2: Desperate Struggle, nas telinhas do wii.
Desta vez o jogo tinha uma profundidade maior que seu antecessor, corrigindo alguns bugs do primeiro. Assim como diálogos mais ricos, coisa que no primeiro era só três palavras e sair na porradaria.
Alem dos mini games em estilo 8bits, que fazem o jogo alem de único ser realmente o auge da arte de Suda 51, fazendo nosso desconhecido japa entrar ao hall dos produtores famosos de game.
Em seguida Suda fez sua primeira estréia ao mundo dos famosos consoles Hardcores com Shadows of the Damned,para PS3 e X360,onde teve a colaboração com o ilustre Shinji Mikami,criador de Resident Evil, Onimusha e Devil May Cry. Tendo um jogo de tiro bem carismático e com bom som estilo característico de suda51.
Suda já esta planejando um novo jogo e acredito que vai deixar ele mais popular ainda Lollipop Chainsaw, que ate o momento parece que será um jogo de ação ao estilo no more heroes com uma líder de torcida que mata zumbis com uma serra elétrica e arco-íris, muito doido? O que mais alem de sexualidade e serras elétricas, fará algo vender não? Só esperando pra crer.
E fica a pergunta será que um dia o Suda51 chegara a altura do grande Mestre Kojima ? (pelo menos de tamanho não)
Até a próxima!!!!
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ziro
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quarta-feira, agosto 31, 2011
Metroid 25 anos Final: O outro M
Yo galera, sim hoje e dia 31( ao menos deveria ser a data, se aparecesse dias no post) e nada como uma resenha bacanuda de um jogo de Metroid, para que possamos terminar o mês de aniversario da nossa loirinha favorita dos games, sim a Samus.
Existem 12 jogos da franquia metroid, isso se você contar o remake Metroid pra GBA o Metroid Prime trilogy e a estranha adaptação Metroid pimball O.o de DS.

Omg-pimball ?

Omg-pimball ?
Escolher um Metroid pra se jogar no mês do Metroid não seria tão difícil, 70% jogaria o Super Metroid, o resto se dividiria em outros capítulos do jogo, assim eu optei pelos outros 30% jogando o novo capitulo da franquia Metroid other M.
O outro M
Other M é um dos jogos que me motivou comprar o Wii, um dos jogos da Samus que mais possuem notas entre boas ou ruim dependendo de quem o joga, então por que não checar isso, então vamos lá
Nota: como na milenar resenha de Last Remnant de anos atrás, a resenha seguira as seguintes características : Historia, jogabilidade, gráfico, som e diversão. Em seguida a nota final .
Metroid other M
Feito por: Team Ninja/Nintendo
Personagem principal: A gatissima Samus,agora mais turbinada( falo da armadura.....Seiii)
Samus realmente bem turbinada xD
Sobre o jogo:
Other M foi o primeiro jogo de Metroid em terceira pessoa, visto que nos Metroids anteriores como o prime o jogo era um shooter. Assim esse novo jogo apresentou algumas características clássicas do 2D, misturados aos estilos do prime fazendo parecer um daqueles jogos de terceira pessoa das antigas da época do saudoso 64 e ps1.
Other M foi o primeiro jogo de Metroid em terceira pessoa, visto que nos Metroids anteriores como o prime o jogo era um shooter. Assim esse novo jogo apresentou algumas características clássicas do 2D, misturados aos estilos do prime fazendo parecer um daqueles jogos de terceira pessoa das antigas da época do saudoso 64 e ps1.
Historia: 9.0
Pra quem queria que Metroid fizesse um sentido aqui esta: pela primeira vez vemos Samus viva, não somente uma caçadora de coisas, aqui conhecemos um pouco sobre a historia de Samus, como ela virou caçadora de recompensas espacial, que tinha um mentor, um amigo negão e claro : cabelo curto, e bem rebelde.

Smus teen

Smus teen
A historia se passa em uma estação espacial que esta apresentando certas atividades suspeitas, onde Samus vai ate tal estação, e descobre que não esta sozinha, seus antigos camaradas da federação galáctica chegaram antes, para resolver os mistérios, ou seja pela primeira vez você estará num Metroid recebendo ordens e não andado como bem entender, you not alone.O jogo só peca em algumas situações vagas que acontece as vezes, mais isso não tira a graça do jogo.
Samus não esta sozinha nessa
Jogabilidade 8.5
Um misto de falso 2D com o 3D de mira, fazendo o controle versátil do Wii ser usado de uma maneira simples e pratica, tudo isso sem a necessidade do nunchuck. Assim a jogabilidade e dividida em 2 partes, a primeira com o controle estilo NES onde temos 3 botões pra atirar por ai em coisas em terceira pessoa. E o modo mira onde você aponta o Wiimote a tela e em seguida pode mirar ao estilo do Prime.
O jogo faz lembrar algumas partes do Metroid clássico, tendo todos os itens típicos como a arma de gelo a de agarrar, as bombinhas e tudo mais, só que desta vez os monstros não dão mais vida, nem bombas, de modo que você poderá recuperá-los recarregando segurando o Wiimote apertado pro lado + A, demora um pouco pra acostumar com o ângulo mais não é tão complicado.


atirar pra valer
Um fator que achei meio trocha, foi o sistema de arrumar as armas, a Samus vem com praticamente tudo, sim ate mesmo o screw attack, só que devido as permissões de Adam( o mentor de Samus), ela só poderá usar os itens aos poucos, a idéia de usar aos poucos e a alma do jogo e deveria existir mesmo, mais deixar essa forma de ativação de permissões ficou meio sem graça, fora isso tudo ok.
o tal Adam
Grafico 9.5 (para o padrão do wii)
Para o padrão do Wii, podemos dizer que é o melhor gráfico existente para o console, talvez rivalizando com o Monster Hunter Trii e o futuro Zelda, mais podemos dizer que o time Ninja realmente fez um ótimo trabalho, eles venderam a alma para o deus dos bits ou algo assim, para fazer imagens como aquelas num console 128 bits ou quase isso como e o Wii.
O jogo possui as famosas cenas em CG em ótima qualidade assim temos um jogo realmente de alto padrão gráfico para o Wii, não perdendo imagem nem no modo de mira.
A sim sobre diversidade de cenários não tem o que reclamar o jogo se passa: na floresta, gelo, espaço, fogo, deserto e tudo isso dentro de uma estação espacial, da pra crer ?

Um visual epico

Um visual epico
Som 9.5
Tudo esta lá, o som clássico de Load, o som épico de suspense (sim aquele apitinho maldito) as senas de ações tudo esta lá, exceto...Exceto que esqueceram o som épico de pegar item, no lugar colocaram uma outra musica não muito chamativa, pode ser exagero mais imaginem um Zelda sem a musica de abrir baús e vera o tão estranho isso parece.
Outro fato interessante e que pela primeira vez a Samus fala, tal sensação deve ser tão épica quanto de uma garotinha dos anos 80 ver ao sua Barbie falando, deixando a boneca de lado, o trabalho de dublagem ficou de primeira, mesmo em sua versão americana coisa que normalmente peca muito nos jogos, aqui passou por um trabalho excelente.
Diversão 9.0
Other M diverte, de uma forma que á anos não se via num jogo de 3 pessoa( na verdade não vejo muitos jogos de terceira pessoa após a explosão dos Shooters)
O jogo tem aquele clima de cenário único, coisa que realmente tinha sumido depois de alguns anos, deixando você cada minuto mais preso ao cenário e a historia, o jogo e longo portanto trará boas horas da boa e velha diversão que somente uma Loirinha armada ate a medula poderá te oferecer.
NOTA FINAL 9,1
Comentários:
O jogo realmente difere em alguns pontos dos Metroids clássicos, mais se aproxima em muitos pontos com o clássico, a questão que muitos reclamam e que fator exploração vai quase por água baixo com a presença do radar alem do fato de você jogar o jogo inteiro de forma linear através das ordens de Adam, porem o jogo explica pontas soltas da serie e nada como ver o final de Super Metroid, num Cg de alta qualidade.
E assim termina o mês de 25 anos de Metroid, até a próxima o/
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ziro
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quinta-feira, agosto 25, 2011
Retro Horror: os terríveis clones de Nes parte 1 de 2
E ae galera, recentemente vendo uma material sobre cones de Nes vi umas abominações por ai então resolvi compartilhar meu terror( ou risos) dos piores clones de Nes e Famicom que já rodaram por esse planeta.
E tanta tralha que vou ter que dividir em duas partes,então vamos logo se assustar xDD
Polystation
Essa tralha de origem chinesa, com certeza e o maior causador de brigas familiares e traumatizadores de criança da classe baixa no Brasil, pois esse infeliz se parece com o ps1 slim só que a diferença e que em vez de ter uma entrada de cd vemos uma maldita entrada de cartucho, mais não temam o console vem com seu bom e velho Tetris de 2 musicas só, e o Ninja verde Infinito xD.
Sim se você juntar o Drath Vader e o Coringa e 8 bits com sorte daria um Machine Boy, por que e a única coisa que posso dizer dessa coisa aqui em baixo.
Combook 950-GX
Se essa tralha não for chinesa, pode te certeza que saio da Asia,ou resultado de uma promoção nojenta de copa do mundo da 25 de março, mais por que ?
Imagine um nojento laptop verde e amarelo, você vai compra pro seu filho ao abrir aquilo da de cara com uma foto de um clone meu feito do photoshop (vulgo paint) e o que ? uma entrada de cartucho, ao analisar aquilo tem uma saída de TV parabéns você abre a desgraça como laptop e ainda tem que rodar na TV, tudo isso a cor fashion de verde e amarelo, Yes We Love Brasil.
A eu amo tudo isso, por que esse Dinostar e o console cara, sabe por que ? por que não veio para o Brasil, e só fico nos EUA, viu por que é bom xD.
Essa criatura nojenta usa a carcaça de um Xbox clássico, se não bastasse isso as cores, da impressão que ele foi criado assim:
Essa criatura nojenta usa a carcaça de um Xbox clássico, se não bastasse isso as cores, da impressão que ele foi criado assim:
Produtor - Precisamos de algo que chame atenção.
Asistente1- O que acha de fazermos azul e rosa cintilante.
Produtor- Genial faça mais berrante que puder.
E assim temos essa magnífica cor. Bom o que mais falar dele? a claro é meu sonho ter um controle de ps1 clássico no meu Xbox,
E claro amamos quando aquele X gigante se ergue numa alegria eterna nos mostrado a boa e velha entra de cartuchos de 60 pinos, e claro a arma nenhum game clone pode ficar sem uma dessas.

Kcetada
Super pegasus
Bom o console em si e só o formato do Famicom clássico só que de outra cor. Isso passaria de boa aqui se não fosse o fato desse Robocop Gay na caixa, começo achar que foi essa caixa que espirou os mamonas assassinas na musica xD

O robocop gay ?
Gamecorner funmachine 2
Se você achou nome complexo, vera porque adoro tanto essa tralha e deixei por último, esse game cheira a anos 90, quer ver por que ??
Pegue uma carcaça de Dreancast, pinte ela de cinza ao maior estilo bons tempos de ps1, coloque controles de Nintedo 64 nele, e uma arminha de fliperama de Time Criss, toda essa tralha junta pra rodar um Mario amarelo num cenário azul fosco, e Tetris com 2 musicas e claro o ninja infinito.
Sim eu num consigo imaginar como da pra junta tanta tralha junta numa coisa só e ainda quererem que agente pague por isso, assustado? Pode ter certeza, mais uma de muitas artes criativas do mundo dos clones de Famicon.

Cheiro de anos 90 podes cree

Cheiro de anos 90 podes cree
Até a próxima, e não tenham medo, já passei um natal com um Polystation e voltei vivo pra contar xD, ate lá.
Este post foi feito graças ao site http://ultimateconsoledatabase.com/famiclones.htm, uma database de todos clones nojentos e não nojentos de Nes
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ziro
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13:24
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Retro Horror
sexta-feira, agosto 19, 2011
O tabu da trilogia mais jogo de carro da Naughty Dog, mito ou realidade ?
Ae galera , blog anda mais engrenado e espero que continue assim.
O post do dia é uma curiosidade que tive esses dias jogando Jak 3 de ps2 e descobri algo um tanto curiosa da Naughty Dog a famosa produtora do jogo, e claro dona de grandes franquias do universo Sony Playstation.
O tabu da trilogia mais jogo de carro da Naughty Dog, mito ou realidade ?
O post do dia é uma curiosidade que tive esses dias jogando Jak 3 de ps2 e descobri algo um tanto curiosa da Naughty Dog a famosa produtora do jogo, e claro dona de grandes franquias do universo Sony Playstation.
O tabu da trilogia mais jogo de carro da Naughty Dog, mito ou realidade ?
Quem não se lembra da era de ouro do ps1, na época que jogávamos tekem, resident evil e outros clássicos de 1996, bons tempos, mais uma coisa que a Sony ainda não tinha um mascote como a Nintendo e a Sega, ate a Capcom tinha um.
Mais no meio de tudo isso a Sony não ficou de mãos cruzadas e resolveu chamar o estúdio não muito conhecido ainda: a Naughty Dog que trabalhavam em parceria da Universal studio, para fazer o tão clássico Crash bandicoot.

Bons tempos

Bons tempos
Enfim a Sony tinha um mascote. Crash foi um jogo de plataforma 3D que fez muito sucesso no ps1, comcorente de igual com Mario 64 tendo seu auge no Crash bandicoot 3: Warped, tendo em seqüência uma nova estilop de jogo,um jogo de kart ou similar : Crash Team Racing
Muitos dizem que o Crash team Racing e tão bom quanto Mario kart 64, alguns dizem que é ate melhor, de toda forma a Naughty Dog provou que sabia fazer jogos diferenciados também, porem algo aconteceu. Ao mudar a plataforma ps2 a Naughty Dog parou de produzir os jogos de crash, e os direitos do jogo foram para a universal studio porem a Naughty Dog passou a ser um estudo da Sony e acredite um dos mais importantes.
Após isso a Sony perde seu mascote, porem a Naughty Dog, mais uma vez decide criar um novo personagem para ser o mascote do ps2, eis que temos o tão legal quanto Jack and Daxter.

é legal , mais não é um crash das antigas
Porem o tão pretensioso como,Jak não fez tanto sucesso quanto o marsupial do ps1, muitos nem sabem da existência do jogo, mais o jogo por si e bem interessante como um bom adventure deve ser. A serie rendeu, três jogos e, também um um pouco diferente um jogo de corrida similar a kart com tiros,e depois pararam de produzir jogos do Jak deixando outros studios da Sony pra fazer.
Pêra ai já vi essa historia antes, perceberam algo ?
Opa crash tem 3 jogos e um de kart, Jak tem 3 jogos e tambem um de kart, então o que será que passa ?, será que e algum tabu louco da Naughty Dog, ou vontade de inovar ou simplesmente coincidência estranhas ?
So sei que já ta pra sair o terceiro jogo da serie Uncharted, e já tão prometendo um jogo da serie pra psp, fora da Naughty Dog, agora se você ver por ai um jogo de kart do Nathan Drake, comece a correr pelas paredes xDD

Vrunnnn
A cronologia dos jogos da Naughty Dog na Sony

Como se vê: 3 jogos e 1 kart, será tabu mesmo ? nunca saberemos.
Até a próxima
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ziro
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08:37
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quinta-feira, agosto 18, 2011
Coleções, colecionar games e os ladrões da net parte 2
A mais ou menos um ano atrás fiz um post explicando como era mundo dos colecionistas e tudo mais, assim como os terríveis vórtices de vendedores assustadores de mercado livre que sempre te empurram produtos quebrados ou piratas.
Mais também não precisam temer comprar na internet e ate mesmo no mercado livre desde que você saiba identificar bem aquilo que vai comprar, se e original ou não.
Então Que o zir0 vidiogame nerd te da uma dica de como descobrir se o cartucho , CDs etcs, é pirata, assim contribuindo para sua coleção e claro seu bolso.
O post será dividido por gerações, com os dados que recolhi com experiência própria e com a ajuda de meus amigos do fórum SEGA Brasil: http://www.sega-brasil.com.br/forum/index.php
Obs: o zir0 vidiogame nerd não é contra a pirataria( nem as de navio), desde que o maldito vendedor esclareça que o produto e pirata , pois a omissão que causa a confusão.
Geração 8 bits
NES
As fitas de Nes são bem fáceis de reconhecerem a partir dos seguintes dados:
- O cartucho tem que ser cinza ( próximo a cor do console mesmo mais ou menos a cor do SNEs) exceto os cartuchos de Zelda que são dourados.
- Atrás tem o selo de qualidade da Nintendo em auto relevo.
- Sempre tem o mesmo padrão de fita , algumas piratas podem ser um pouco arredondadas.
Foto comparativa : Só uma dessas e original, qual será ?
Quem disse a numero 7: Castevania III acertou
MASTER SYSTEM
Acredite torça pra achar um desses, sim pois os piratas de máster são bem raros chegam ate valer mais que alguns originais.
Devido ao estouro de vendas do Nes, pouca gente se preocupou em fazer clones de Master e clonando jogos, assim os piratas do próprio são coisa bem rara, O a galera do fórum da SEGA Brasil sãovidrados nesses jogos, caso você tenha um desses fale com eles pelo blog.
Mais vamos identificá-lo.
- Basicamente o cartucho tem o mesmo formato, porem em vez do clássico xadrezinho vermelho e branco da tec toy, vemos uma baita fotona terrível no lugar como os poucos que se tem conhecimento nas fotos:
Geração 16 bits
MEGA DRIVE/ GENESIS
Tanto mega quanto o Genesis foram bem pirateados, não como o Snes porem se vim varias fitas deste no mercado e também e um cartucho facílimo de perceber se é pirata ou não, com as seguintes dicas :
-Somente um tipo de cartucho de mega tem um buraco do lado os europeus, então se jogo não for europeu e tiver um buraco do lado e pirata( é o jeito mais rápido e pratico de saber se é pirata ou não logo de cara)
-As fitas são incrivelmente mais leves, pois são feitas de um plástico muito ruim, ou são incrivelmente mais pesadas devido a ao excesso de bios regraváveis dentro.
-Em caso de fita americana, a Original, estará escrito na label:Genesis, e terá parafusos estranhos ( bit gamer) igual os do snes.e escrito SEGA logo atrás.
- em caso de nacional tara escrito Tec toy e parafusos Philips, e possuirá uma qualidade inferior no label,assim como escrito a frase Tec Toy Ind. De brinquedos S.A.
-Existe uma marca que piratiava jogos de mega a T&T toys ou algo assim.

A tipica pirata de aparecida do norte ( sim de la mesmo xD) de mega drive
-Existe uma marca que piratiava jogos de mega a T&T toys ou algo assim.

A tipica pirata de aparecida do norte ( sim de la mesmo xD) de mega drive
SUPER NES
Com certeza foi o auge da pirataria, e mais fácil achar cartuchos piratas de Snes que originais, muitos deles utilizando a carcaça de jogos do super famicom (snes japa), e um pouco mais difícil reconhecer os piratas
- E mais leve que o original
-Possui tons de cores as vezes mais escuros ou mais berrantes que a original
-Não possui o parafuso Nintendo
-Não apresentam atrás o nome Nintendo
-As label seguem padrões diferentes sem o logo Nintendo, algumas vezes com papeis imprimidos ou faltando partes em cima
-Costumam usar carcaças de fita japonesa, se ver uma dessas com o nome em inglês incluindo atrás com certeza é pirata
Geração 32 bits
Basicamente são jogos em cd então descobrir se são piratas e a coisa mais fácil do mundo ate mesmo em jogos prensados, e só verificar a mídia , preta no caso da Sony ou com inscrições SEGA no caso de Saturn. Alem e claro de possuírem caixa e manual para comprovar que são originais, para destruir a desconfiança.
Geração 64 bits
As fitas de Nintendo 64 foram bem pirateadas e essas fitas piratas nem rodam no 64 convencional necessitando de um adaptador pra rodar, nada legal.Essas fitas também podem ser reconhecidas a partir :
-As fitas são bem mais bem mais leveis, devido fato de não terem armação de ferro dentro
-Possuem um plástico de qualidade inferior daqueles que da até nojo de pegar
-As que possuem as marcas da Nintendo normalmente não estão em alto relevo
-Possuem parafusos de plastico (bizarro)
Tenço
128 bits pra frente
128 bits pra frente
A partir daí e tudo cd o jeito e pegar só com caixa e manual assim a chance de alguém piratear com manual e bem menor, então jogos em DVD e etcs, de preferência sempre com manual.
Na Próxima vez falo sobre os portáteis ate lá o/
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ziro
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segunda-feira, agosto 15, 2011
Metroid 25 anos parte 2
Ae galera mais um post especial do aniversario de nossa loira favorita dos games que completa 25 anos esse mês. Hoje mostraremos ( por que falo no singular se só eu escrevo aqui ? a deixa pra lá xD)
curiosidades sobre a serie Metroid umas muito estranhas e outras MUITO estranhas mesmo então vamos lá
curiosidades sobre a serie Metroid umas muito estranhas e outras MUITO estranhas mesmo então vamos lá
Curiosidades e mitos de Metroid
#1 Metroid 64 Quase existiu
#1 Metroid 64 Quase existiu
Sim o jogo esteve nos planos da Nintendo porem esta idéia foi pensada um pouco tarde de mais em 1999, neste ano a Nintendo já não estava muito a vontade com o Nintendo 64 (graças a chegada do Dreamcast e o futuro ps2 logo ai) de forma que gastar num jogo novo para 64 ia ser algo muito ariscado, assim Metroid 64 ficou só no papel, e quem sabe sérvio ate de modelo pra Metroid prime.


Imagem ilustrativa, porem legal xD
A questão é será que esse jogo seria um ocarina of time da Samus ? com esse bichinho da foto ai em baixo, tenho minhas duvidas xD
A questão é será que esse jogo seria um ocarina of time da Samus ? com esse bichinho da foto ai em baixo, tenho minhas duvidas xD

Curiosidades e mitos de Metroid
#2 As bizzarices do criador
#2 As bizzarices do criador
Recentemente o criador de Metroid deu algumas entrevistas revelando algumas curiosidades do jogo e acreditem esse cara tem imaginação saca só
- “ Nós unimos as palavras “andróide” e “metrô”, e foi assim que chegamos a ‘Metroid’”
( ta okay um andróide robô deve se tipo um Transformers ou um metro de andróides bem Blade runer não ?, bom num e tão ruim assim)
- “‘SR388′, o planeta onde foram descobertos os Metroids, veio do motor de uma moto! Nas motos da Yamaha há uma série chamada SR388, e foi daí que o nome surgiu!”
(ta andróides motos tudo blz )
Agora o pior ?
- "o nome Samus Aran veio do Pelé"
Sim Aran de Arantes do Nascimento., mais optaram tirar o resto por razões obvias, quer dizer que, que ????
SIM A SAMUS È FILHA DO PELÉ O.O

é pele nem vocé esperava por essa xDD

é pele nem vocé esperava por essa xDD
Curiosidades e mitos de Metroid
#3 Sim tem uma cronologia
#3 Sim tem uma cronologia
Sim Metroid não é um monte de jogos ao acaso(só os nomes são ao acaso), e aqui esta a cronologia :
Metroid (NES)/Zero Mission (GBA)
Metroid Prime (Gamecube/Wii)
Metroid Prime Hunters: First Hunt (DS)
Metroid Prime 2: Echoes (Gamecube/Wii)
Metroid Prime 3: Corruption (Wii)
Metroid II: Return of Samus (Gameboy)
Super Metroid (SNES)
Metroid: Other M (Wii)
Metroid: Fusion (GBA)
Metroid Prime (Gamecube/Wii)
Metroid Prime Hunters: First Hunt (DS)
Metroid Prime 2: Echoes (Gamecube/Wii)
Metroid Prime 3: Corruption (Wii)
Metroid II: Return of Samus (Gameboy)
Super Metroid (SNES)
Metroid: Other M (Wii)
Metroid: Fusion (GBA)
Curiosidades e mitos de Metroid:
#4 Por que todo Metroid recompensa o jogador com Samus de pouca roupa ?
#4 Por que todo Metroid recompensa o jogador com Samus de pouca roupa ?
Ninguém sabe, se é taradice ou taradice mesmo , mais que é legal é confira as imagens :

biquine da samus atravez das eras


biquine da samus atravez das eras

sem esquecer a melhor e claro xD
É isso galera , ate a próxima o/
obs a historia do metroid 64 achei no site : http://gamehall.uol.com.br/v10/
obs a historia do metroid 64 achei no site : http://gamehall.uol.com.br/v10/
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ziro
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sexta-feira, agosto 12, 2011
Ziro game nerd num podcast ?
Ziro game nerd num podcast ? Isso ae geração ao blog : http://gbgamecast.blogspot.com/ , que faz podcasts bem legal relacionado a jogos old.
O zir0 aqui, fala mansa ( ate de mais) participou de uma conversa sobre jogos difíceis , citando jogos mais difíceis de todas gerações , para conferir só ir no link :
Obs: sim eu falo poço e falo baixo, mais breve talvez eu tente fazer um Tb , vlw ae galera do Gbgamecast já coloquei na lista de parceiros do blog o/
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ziro
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