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sexta-feira, setembro 16, 2011

50 coisas que aprendi com MMOS

Mais um da serie 50 coisas que aprendi..., dessa vez MMO, vamos lá

50 coisas que aprendi com MMOS



1) You are dead pode ser a pior frase de sua vida.
2) Que é possível trocar Gold por dólares.
3) Que evoluir sua profissão não e nada fácil.
4) Que Animes famosos ganha seus jogos online.
5) Que ou você aprende fala inglês ou e chamado eternamente de NOOB.
6) Que você defenderá sua facção como se sua vida dependesse disso, e talvez dependa
7) Que e necessário 60 pessoas pra matar um único bicho.
8) Que não importa quão forte você é nunca será o melhor do Server.
9) Que quase ninguém faz orc fêmea ou anã fêmea.
10) Que é possível fazer um grupo criminoso organizado dentro de um jogo.
11) Que as pessoas são aquilo que elas vestem.
12) Que não existe romance dentro de um jogo.
13) E nem garotas ( não muitas xD ).
14) Que sua arma não valerá nada na hora de comprar uma nova.
15) Que sempre terá uma rainha inseto no jogo.
16) E uma raça de baixinhos.
17) Que bolinhas pulantes coloridas podem ser a maior raça de inimigos do mundo.
18) Que paladinos usam arco e flecha (pqp tíbia).
19) Que seu irmão pode ficar muito doidão se perder a conta de WOW dele.
20) Que mundo esta infestado de elfos.
21) Que brasileiros e chilenos brigarão eternamente.
22) Que ainda existe pessoas que não enjoaram de jogar Grand Chase.
23) Que um MMO pode destruir uma franquia de RPGS clássicos.
24) Que maioria das lolitas do jogos são controlados por caras.
25) Que existem itens únicos.
26) Que GMs são considerados Deuses.
27) Que você pode ficar rico montando um servidor privado (pirata).
28) Que 90% dos brasileiros jogam nesses servidores privados.
29) Que vampiros podem descaradamente copiar Diablo 2.
30) Que level 99 não é o limite em jogos high Server.
31) Que Wipe pode ser uma palavra terrível, terrível mesmo.
32) Que Noob e a palavra mais ofensiva do mundo.
33) Que existe inflação de itens mágicos raros.
34) Que por mais que jogo tenha uma historia, as pessoas vão preferir sair batendo em coisas.
35) Que cuidar de pets e um saco.
36) Que tudo no jogo será abreviado em siglas de 2 a 3 letras, fazendo quem não conhece entender porra nenhuma.
37) Que sempre terá um maldito usando o chat global como se fosse uma sala de bate papo da UOL.
38) Que bancos são os únicos lugares seguros do mundo.
39) Que existe uma guerra só por causa de uma pedrinha amarela chata.
40) Que orcs são inimigos mesmo que você seja um deles.
41) Que sempre terá um clã cretino e esnobe.
42) Que sempre um tarado vai fazer um nude path do jogo.
43) Que uma maldita raia chamada Talismã não é uma boa coisa pra sair por ai montado.
44) Que quadrados podem virar medida de tamanho para algo Exemplo: esse cara e tão grande que mede uns quatro quadrados
45) Que você pode voar por saber costurar.
46) Que por alguma razão seu mundo aumenta de tamanho a cada1 ou 2 anos
47) Que por outra razão estranha um simples pônei desse mundo novo e mais forte que senhor do mal do lugar anterior
48) E que sempre terá um inimigo novo tentando destruir  mundo
49) Que Koreanos não são humanos.
50) Que o GM pode fazer sua lição de casa ( não acredita veja a foto abaixo).


Ate a proxima

quinta-feira, setembro 15, 2011

Cônicas de um colecionador de games

Ae galera, depois de citar um pouco como conhecer jogos, hoje resolvi contar um pouco da minha experiência nesse mundo das coleções de videogame, e também mostrar um pouco da minha coleção nos próximos tópicos.

Cônicas de um colecionador  de games

Não sou tão velho assim, mais pode se disser que comecei bem no inicio dos games, nada menos que um Tv jogo, aquele clone brasileiro de Pong com uns 4 jogos na memória, Isso em pleno ano de 1992, placo da melhor e mais interessante  briga que já existiu de franquias de games o Mega drive X Snes.

 
é o tio Ziro começo com isso daqui (não era o meu, o meu tava em piores condições O>O)

Ate chegar ao Snes, passei por mais 2 videogames, o Atari ou melhor um clone da CCE, e o máster system 3 (que tenha ate hoje). Enfim em 1997 tinha meu primeiro Snes, onde conheci muitos clássicos, alguns anos mais tarde 1999 tinha meu PS1, pela primeira vez estava em dia com os consoles atuais.
 

Porem o mundo dos games age rápido e logo 2000 o ps2, já estava no mundo, essa época a internet e os computadores estavam ficando populares, e acabei indo para mundo dos PCS e animes deixando um pouco os jogos de lado, onde passei a viver de emuladores e ports de versões ultrapassadas de jogos do Xbox clássico.


Fable 1 ressume minha vida de 100% PC

Quem se lembra do meu blog no começo em 2008/2009, percebera que antes só sobrevivia de jogos de Pc atuais e emuladores de ps2/GC, ate que chegou um momento, que esses jogos de Pc, em maioria americanos e de tiro ficaram chatos, e emular ps2 não era aquela coisa também.

Ai foi que conheci o mundo dos jogos antigos com influência do grande mestre Angry videogame nerd, e vendo a inusitada coleção do colecionador de Mega drive, unidos a maldita dificuldade de se emular o Sega Saturn e o Dreancast.

Angry é o cara
 O eu ae e U colecionador 
 
Foi então que resolvi depois de anos ir atrás de um console, queria algo que nunca joguei um Saturn ou um mega drive, já que um ps2 ainda não estava barato pra mim, ai que acabo trocando minha coleção de mangas por um Dreancast com um amigo meu.

Finalmente tinha um console 128, voltava ao mundo dos games bem onde tinha parado Dreancast o console do ano 2000, logo viciei nos jogos, e conheci alguns forums em especial meu eterno fórum da Sega Brasil que aprendi como consertar o Dc.
  

Meu primeiro DC, sim vendi ele pra compra um ds e vendi o Ds pra compra um 3ds, + arrumei outro DC 
   
Foi então que animado com o console eu lembrei que não tinha vendido meu Master system,  foi ai que ao ligar descobri que ainda funcionava com mesmo Sonic de sempre.
  
 
Master o console Que tenho a mais tempo

A partir daí decidi seguir a vida de colecionar jogos igual minhas as pessoas que tinham me inspirado, em seguida comprei um snes de amigo meu ganhei um mega do meu primo, a coleção foi aumentado, e logo fui gostando desses jogos da minha infância ou jogos que não havia jogado.
   

Snes foi uma boa pedida

Voltei a freqüentar locadoras, garimpando fitas comprando jogos que outras épocas eu alugava, incluindo visitas a outras cidades para conhecer suas locadoras locais. Inicialmente eu iria comprar só fitas mais com o tempo passei aceitar jogos de Cd e ate mesmo de pcs, depois de confiar um pouco mais nas mídias.E passei a adentrar o tenebroso mundo do Mercado Livre.

A coleção foi crescendo

O mais incrível de quando você coleciona e a sensação de estar jogando um jogo original num controle da época e muito diferente do emulador, pra começar o tempo de resposta a cor dos jogos e bem diferente, soprar o cartucho volta ser um habito normal, ver manuais antigos, limpar fitas e caixinhas, e tudo muito clássico

Muitos devem pensar isso e gestação de dinheiro, mais se for o que você gosta e não estar atrapalhando sua vida não tem problema. Mais sempre há um jeito de arrumar boas fitas sem pagar umas fortunas.

Finalmente arrumei um ps2 fat
Outra coisa interessante esta na adaptação do gráfico antigo, inicialmente se eu jogasse um jogo de NES, por exemplo, eu iria falar, mas que droga de imagem, mais depois de um tempo a sensação de gráfico some e você começa entender a diferença gráfica de cada época sem discriminar um jogo antigo.
 
Atualmente conto com 11 consoles e 180 jogos, e pretendo continuar com isso, mais claro que não vivo só de jogos antigos possuo um Wii e um PSP e pretendo pegar um 3DS ate fim do ano, alem dos jogos de PC new gen.

Com isso dou uma mensagens a novos colecionadores, não desistam da sua coleção exceto que seja necessário, e busquem os seus jogos em todos os cantos possíveis, assim não sairá tão caro quanto parece. E mesmo que amem jogos antigos não descriminem os jogos modernos como se fossem um futuro perdido pois, atualmente estamos tendo uma safra boa de jogos.
     
Colecionar e resgatar um pedaço da historia dos games para seu quarto, porem exige um pouco de paciência e dedicação e especialmente dinheiro. Mais só se deve tomar cuidado para não se tornar um colecionador obcecado do tipo que compra o jogo do ETE do Atari Só por ter, ou seja colecionar e bom, mais jogar faz parte.

Nos próximos tópicos vou começar falar dos jogos que eu for comprando citando as características e o porquê de se ter e jogar este jogo, até lá

terça-feira, setembro 13, 2011

O outro lado do castelo : Resenha de Symphony of the Night

De volta a nossa maratona de 25 anos de Castlevania, e por que não uma resenha de um dos Castlevanias mais adorados entre o gamers, e ate mesmo um dos melhores jogos já feitos, nada menos que Symphony of the Night.

Symphony of the Night Foi um jogo marcante em sua época, e o mais curioso e o fato de ser um jogo 2D de respeito, em uma era onde os jogos 3D estavam começando dominar o mundo dos Jogos Eletrônicos.

Este também e o primeiro capitulo que jogamos com um personagem que não pertence ao clã Belmont, mais que odeia o Conde tanto quanto eles: Alucard.

Mais chega de conversa e vamos para a resenha que seguira os mesmos padrões da de Metroid Other M

Symphony of the Night

Feito por: Konami Tokyo
Personagem principal: Alucard
 
Alucard filho do Conde
Personagens de apoio: Maria, Richter

Maria deixa de ser uma garotinha para virar uma guerreira mais atraente

  

O grade Belmont esta de volta, isso é se voce tiver um saturn

Sobre o jogo:

Um jogo de Ação? Um Adventure? Um RPG? Symphony é tudo isso e mais um pouco, marcando o fim da era dos Castlevania em 2D nos consoles caseiros( pois depois deste jogo tal estilo 2D só apareceu em consoles portáteis ou Remakes).


Capa do jogo versão Japonesa

O jogo foi um marco em sua época, mesmo com as comparações com Metroid, não diminuíram sua característica peculiar de exploração, 

 

Capa do jogo americano

Aqui vemos o castelão do Conde Drácula na integra inclusive em dois ângulos possíveis, de modo que temos mais de 200% de cenário para ser totalmente explorado. Isso só nos faz ver que é uma verdadeira epopéia épica para nossos olhos

Historia: 9.0

Passaram-se quatro anos desde os acontecimentos de Drácula X mais se você não sabe o que aconteceu em Drácula X, não se preocupe, o jogo te põem momentos antes do final do jogo, mostrando o confronto entre Richter Belmont contra o Conde Drácula.

Richter desaparece no meio à batalha épica, após derrotar o temido Conde, e então e controlado por Shaft ( não confunda com o cantor) que ainda planeja ressuscitar o vampirão
 

O confronto entre Richter e Dracula

Em meio a tudo isso Alucard desperta de seu sono de séculos, e corre atrás do castelo em busca de Drácula na tentativa de se vingar de seu terrível pai pela morte de sua mãe e o mau que faz a toda humanidade.

Não é a primeira vez que Alucard lutou junto a um Belmont, em Castlevania 3, Alucard já tinha lutado junto a Trevor Belmont, com uma aparência bem diferente da atual.

Através do jogo vamos conhecendo um pouco mais o passado de Alucard assim com seu envolvimento com outros personagens como Maria, que procura seu cunhado (e não namorado como muitas revistas estranhas de 1997 citavam) Richter e acaba unindo forças ao meio-vampiro da vez.

Talvez o único ponto negativo na historia, seja final um tanto fraco, porem os finais como este são marcas da serie, não mostrando mais do que o necessário, e bota necessário nisso.

 Jogabilidade: 10

Como dito anteriormente, esse jogo possui de tudo, equipamentos de RPG, assim como invocações, Lvls, jogabilidade clássica de 2D de ação, uma pitada de exploração, e ate mesmo as famosas meia lua de magia de jogos de luta.

A união de todos esses fatores não deixou a jogabilidade muito difícil, tornando fácil de jogar, mesmo exigindo quase todos os botões do bom PS1.

Sendo o primeiro Castlevania que te deixa equipar itens diversos (pois já vimos em Simons quest, porem ainda era só variações de chicotes), dando jogabilidade totalmente verstatil, fugindo do velho chicote. 


 

Alucard pode usar espadas, escudos, adagas, machados martelos alem dos itens secundários nos moldes das armas clássicas como a água benta, Alem e claro daquele maldito cajado apelonico (vocês sabem do que eu falo).

Alucard também possui uma serie de habilidades que são aprendidas ao passar do jogo desde as transformações, como habilidades de pulos duplos, e ate mesmo de grudar ao teto (algo bem divertido)

Assim o jogo tem uma jogabilidade diversificada e ao mesmo tempo simples, mas não pense que será fácil passar a parte das torres como lobo, ou subir a Clock Tower  (trauma de infância xD )

Gráfico: 9.0 (padrão geração 32Bits)

Mesmo sendo 2D, o jogo não perde em nada para os jogos de sua época, possuindo ate cenas de CG no inicio mostrando o castelo, assim como quando vemos o castelo invertido, de fato faltou mais algumas CGs, mais não creio que de fato tal coisa fosse necessária ao jogo principalmente aos fãns dos clássicos 2D.

Um grafico 2D de primeira 

O jogo mostra boas imagens em 2D dando um tom sombrio ao jogo, assim como as construções do castelo de morcegão dando ar bem gótico e Dark. A Artwork do jogo e boa também num estilo Anime encontra o sombrio.

Nada reclamar do jogo referente á imagem, que consegue sé manter atual até mesmo nos dias de hoje.

Som: 10

Sé tem algo que o jogo é totalmente impecável, é em relação ao som. As musicas do jogo são simplesmente épicas, de forma que é um dos melhores OSTs já criados em um jogo.

Tendo melodias sombrias e fortes ao estilão Castlevania de ser, e se não bastasse isso a versão extra do OST do jogo ainda tem Remakes dos sons anteriores melhorados.
 Ate a dublagem escachada da versão americana  faz da a alma do jogo ou vai dizer que a frase: Die Monster! You don't belong in this world! Não é quase um meme mundial entre os jogadores?


Diversão: 10

Symphony of the Night é um daqueles jogos que você passa horas jogando e não enjoa. Cada momento surge um novo desafio ou um BOSS novo pra enfrentar, ou seja, pra testar novas habilidades, treinar uma invocação ou ficar batendo nas paredes do castelo atrás de uma porta secreta.

 

Muitos lugares em um só castelo

O fato e que o jogo diverte, ate mesmo de ponta cabeça, mostrando que é uma boa companhia de madrugadas silenciosas e frias juntas ao seu fiel companheiro da Sony ou da SEGA.

NOTA FINAL: 9,6

Comentários:

Logicamente este não é o melhor Castlevania para todas as pessoas do mundo, talvez por boa parte. Mais ainda é um excelente jogo da geração 32 bits, que vai e volta aparece nas gerações atuais.

O jogo ainda influenciou uma serie de Castlevanias que vieram em seguida, mostrando que o velho castelo do Drácula ainda e um bom lugar para se passar nos momentos de lazer. E sempre procuras vestígios das crias terríveis do Conde.

É como será que ele repõe tantos monstros a cada 100 anos? Nunca saberemos.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Diário de Bordo Ys3 #5


Ai estamos, a Quinta e penúltima parte do diário de bordo de Ys 3(que só fui saber no fim do dia que era o penúltimo xD)
A saga de Adol nos leva para o castelo Valestine, onde Adol devera salvar a população da cidade. A enfim achar o rei de nome estranho Mcguire, e mais muitas surpresas o esperará lá dentro.

Nota: Acredite eu morri muito e muito mesmo nessa parte, principalmente pelo fato de Adol estar no LVL Maximo (sim só tem 12 levels) o que faz a coisa volta ao estilo sádico Ys de ser. Mais vamos encarar esse então

Nas profundezas do castelo do Rei de nome ruim.
   

Indo ate o castelo /o/
   
Bom tudo começa numa típica entrada de masmorra. E logo Adol da de cara com isso, alguns insetos voadores ou parecem isso e uma coisa verde, não distinguir o que era aquilo, e não é só o fato da câmera estar tremida. Realmente não tenho a mínima idéia de que treco verde é aquele, só sei que se você encostar nesse treco, e metade do meu HP pra baixo.
  
 
Que treco e aquele
    
Após umas escadas encontramos um mostro de tentáculos(ei mostro seu lugar e nos jogos da Valis não aqui) por sorte e 1 hit e morre ridiculamente.
  
  
Pensei em usar uma foto da Valis pra ilustrar isso mais isso aumentaria a restição de idade do blog xD

Em seguida chegamos na sala do castelo, onde, vemos muitas estatuas que tentam esmagar Adol com machadadas, ou o bom e velho empalamento a moda de espinhos no chão, e como todo bom jogo que se preze isso da morte instantânea, Uhhh ( comprovada O.O)
 
Estatuas,assasinas classico

A sim também tem aqueles soldadinhos babacas aos montes pra matar. Mais no caminho Adol acha sua salvação: um escudo, então fecha seu full set de escudos, agora pelo menos morro menos.
   

Espinhos mortais, e soldadinhos, e um castelo tipico
  

Nada como um escudinho novo
      
A alegria dura pouco quando aparece um soldado gigante bem raivoso. Mais Adol tem uma solução anel de vida, e sai na porradaria sem medo. No fim Adol vence e recupera seu HP, sem crise.
  
 
a criatura cretina
  
  
Abrindo passagem
  
Então Adol ganha um item ( não lembro nome então fica conhecido como “o item”) E ele usa o tal item para abrir uma passagem de uma estatua, essa estatua te traria morte tão instantânea quanto um miojo se você tocasse nela ( experiência própria de novo....Droga).
No caminho achamos a ultima armadura, mais defesa parta nossa vida, mais essa armadura não veio em vão, pois, o próximo BOSS estava na nossa cara e vou descrever como é achar ele:

Imagine Adol feliz cruzando uma porta e da de cara com algo correndo infinitamente rápidos soltando fogo numa distancia bizarra, una isso ao fato de ser um cachorro gigante amarelo, e em menos de 1 segundo e meio você estará voltado á outra tela pensando: Mais que merda era aquela?
 

E essa coisa
  
Bom Adol cria coragem e descobre que fogo não pega em baixo, pois é outra luta agachado, Adol é tipo o Snake dos Rpgs mesmo. Em fim o cachorro morre e a  porta da igreja se abre, e lá que vamos.

Lá dentro achamos um cara estranho, e Elisa: a Lolita do jogo, então o cara estranho abre uma passagem dentro da catedral, e uma cilada ou sei lá, o jogo não te da outra opção, então Adol adentra as catacumbas do castelo.
    
 
celas, yeah
  
Bem típico esconder uma prisão embaixo de uma igreja, bem comum, pois vemos isso lá dentro: uma cela fechada, e uma escada. E adivinhe mais um BOSS pra ser derrotado, e o cara era tão fraco que nem deu pra aparecer na foto xD 
   
 
nem ví
  

chave

Ao matar ganhamos uma chave e vamos a tal sela, onde achamos Pierre o Frances das ervas que te da uma, um garotinho e um truta que te da um bracelete que abre  porta da esperança, ou melhor, desesperança.
   
 
frances + bracelete
   
E adivinha onde Adol vai parar? Quem disse a Disney errou, Adol da de cara com nada menos que a Clock Tower do Castlevania, pêra ai catedral, cachorro de fogo, prisões, soldados de ferro Clock Tower. Porra Adolllll, tu entro no castelo do Drácula mermão.
     
 
PQP a Clock Twoer


guardas bacanudos

Comentários a parte, estamos num maldito desafio plataforma cheio de soldados de ferro bem destrutíveis e duros na queda (pelo menos não tem Medusa Head), por sorte não demora muito pra Adol reviver seus momentos de Tibia, achando a Flame sword, assim a ultima arma do jogo. E o anel da invulnerabilidade (yeahh)
  
 
Yeah espada Del foego

 invulnerabilidade yeahh
Ao sair da temível Clock Tower, Adol enfrenta mais um soldado ruim e parte para o topo do castelo em busca do conde Drácula Rei Mcgure.


seu maldito

É descobre que o ser estranho reviveu o tal demônio Demanicus, e pra piorar vira um mostro terrível, que  com raio que te carboniza na hora(que me trouxe milhões de mortes)
Solução usar um anel de invulnerabilidade com uma linda carga de 255 segundos e tempo o bastante pra fazer esse BOSS sofrer tanto quanto assistir o Restar ao lado do Fiuk lendo crepúsculo.

 
o infeliz 
  
 
Morre diabo

Assim Adol ganha o dia, o rei sai da loqueira, porem temos um demônio milenar solto pelo mundo. O dia poderia ter terminado feliz sé Elisa a Lolita do jogo, não fosse raptada, mostrando que esse clichê nunca morre,Malditas garotas frágeis facilmente raptadas. Adol jura resgata - lá, e parte para cidade.

 
Da a estatua ai MCVelho
   

Adol vc está a salvo


E pelo jeito vc não ,Elena

Ao chegar os habitantes estão felizes e agradecem Adol, todos Felizes, menos ele é claro, sua mina foi pega por um mostro que nem cara ainda tem, e ele esta determinado a ir atrás do tal Capeta. É pede permissão para prefeito para ir para A ILHA DE DEMANICUS.
Adol consegue a permissão após 2 minutos e meio de diálogos e parte pra La, e de navio que eu voooou.
  
To saindo fora velho.


Indo a tal ilhaa

- Rema Rema pescador
 
O fim esta próximo , em busca da paz no mundo sua Lolita, e a honra do nomes fáceis de digitar, Adol vai atrás do tal demônio.

O que será que acontecera na próxima e ultima aventura? Nem o ZIR0 sabe!!!
Até lá !!!
  

quinta-feira, setembro 08, 2011

Mini post da semana : Todos odeiam, o zir0 não : o famoso add-on do 3ds

Pode ter certeza que uma das noticias mais faladas da semana e a do novo add on do 3ds, onde vem causando uma confusão terrível e os mais céticos cada segundo mais criticando o portátil, e ate mesmo os Nintendistas estão em alarme.
Afinal e razão de criticar o 3ds ?
 
A tal criatura, da semana
Que me lembre não vi ninguém zuar o Nintendo 64DD, não vi ninguém reclamar do modem separado do game cube e ps2 fat, nem do wiimotion pluz muito menos do kinect,  afinal esses add-ons  adicionaram uma jogabilidade nova aos seus consoles e foram vendidos separados.

Não e tão cuti cuti esse 64 DD não ?
A questão é o 3ds poderia ter tido um segundo analógico, do mesmo jeito que o PSP também,mais não teve, e muita gente reclamou porem o DS clássico tinha uma coisa que PSP não tinha, tela de toque.

Ai que vem ao caso, o 3ds assim como DS antigo tem a tela de toque, e o que eu escutava ? que 3ds num tinha2 analógicos pra jogar Shooter, e pra que ?, quem jogou Metroid prime de DS ou os bons Dementiuns e ate o obscuro Moon, sabem que aquela tela de toque e melhor ate que jogar com um outro analógico.

Mais depois de tanta critica a Nintendo resolve lançar o tal câncer/parasita analógico e com botões a mais, opa corrigindo essa bodega e da Capcom, feita pra auxiliar Monster Hunter, aquele mesmo jogo que vendeu milhares de copias pro PSP, que também só tinha um analógico e ninguém nunca reclamo disso nesse jogo.

Ou seja, ta certo a budega vai deixa o 3ds desproporcional, eu num imagino como vai ficar pra carregar o 3ds, e muito menos se vai sair tão cedo um novo 3ds. E mesmo se saísse o portátil teria que aumentar de tamanho de todo jeito.

A partir de tudo isso fica a pergunta no ar ?

Com um videogame com tela de toque, 2 câmeras 3D e acelerômetro preciso, porque precisamos de outro analógico ?

Considerações: não sou famboy da Nintendo, sempre critique a Nintendo na era 64, após anos percebi que num se pode ser famboy de nenhum console ou criticar sem muitos motivos, não da em nada. E só uma opinião sobre o caso 

Tenho um PSP, nunca senti muita falta de outro analógico e comprarei 3ds Fat e esse câncer sem o menor problema.

E acredite na pior das hipóteses pode se tornar um item de colecionador 

E isso, e não percam próximo post e a parte 5 de YS3 ate lá

terça-feira, setembro 06, 2011

Castlevania 25 anos, os sons clássicos da serie

Ae galera mais um grande jogo a fazer 25 anos , esse mês Nada menos que a grande serie Castlevania, O épico de todas as eras dos games.

Desta vez estarei ajudando o Fórum http://www.retrogamesbrasil.com, tentando publicar material sobre o jogo, como fiz com Metroid.

Para começar , nada melhor com uma das coisas mais chamativas da serie, as musicas, então vasculhei pelo mundo da internet em busca das mais diversas versôes das duas musicas mais populares da serie: Vampire Killer e Blood Tears, então vamos lá.

 










                                        
Vampire Killer : o
tema principal do jogo desde a primeira versão de Castlevania de MSX  que por sinal se chamava Vampire Killer

A musica meche com os jogadores mais fervoroso desde 1986, onde travamos  nossa primeira luta contra o conde Drácula, a primeira de muitas...

 

A original.

Cara como amo musicas de 8 bits, esse som da primeira fase motiva qualquer jogador a lascar o chicote pra onde ver.

Versão Super Castlevania IV

Castlevania IV, foi criado para ser um Remake do clássico, onde vemos a famosa Vampire Killer um pouco mais aos moldes dos 16 bits sem os agudinhos característicos do NES.

Symphony Of The Night Version

AVersão do symphony, apresenta uma variação bem mais Techno, lembrando que o som e um extra da OST original do Jogo.

Adaptações de fans:

Versão violino :

Como podem ver a versão deste pânico violinista não perdeu em nada pra clássica e ficou bem legal ( deve ser japonês)

Violino 2

A gatinha Ranger rosa, mostra que também sabe mandar um som de castlevania no violino( e se você se pergunta por que ranger rosa só ver os vídeos relacionados

Versão piano

O Sr fantasma da opera ai mostra que sabe mandar um Castlevania no piano, não liguem pro choro forçado no final xD

Num órgão de igreja

Sim esse cara conseguiu toca Castlevania num órgão de igreja, e o som num podia ficar mais característico que isso, só escutando pra crer.

 

Blood Tears : Inicialmente o som tema do tão criticado Castlevania 2, logo virou a segunda musica clássica da serie.

Embora muitos não gostam do Castlevania 2, devemos admitir que trousse um som tão épico quanto o Vampire Kiler,na minha opinião ate melhor, então vamos escutar suas versões

Versão Clássica

Com seu som bem mais rápido que Vampire Killer Blood tear mostrou um tema tão contagiante quanto, mostrando que é possível momentos felizes em Simon’s Quest 

Versão Super Castlevania IV

Assim com Vk, Blood Tears também voltou em Castlevania IV, mostrando os sons mais complexos em relação aos de 8 bits, mostrando um verdadeiro clássico sonoro, em nossos ouvidos.

Versão Dracula X Rondo of blood

Com o poder do som stereo do CD do Pc engine, foi possível uma versão mais aprimorada do clássico, agora e possível escutar em definição os órgãos e todo aquele clima vampiresco da serie.

 

Adaptações de fans:

 

Versão piano 

Sons de Castlevania versão piano sempre ficam bons e sombrios e essa versão de Blood Tears mostrou bem isso.

 

Versão Acústica 

Um som de Castlevania acústico é uma maravilha, escute essa versão só de um violão mais bem profundo, recomendado para os fãns de sons de violão e do gênero

Versão Heavy metal

 

Sempre tem que ter a versão de metal do som, e Blood Tears com certeza é um daqueles sons que uma guitarra realmente se sai bem, o tiozinho detona

Bônus: Versão Brentalfloss   

Brentalfloss, e um cara legal que tem um canal no Youtube e faz sons temáticos inventando letras para musicas de 8 bits e do gênero do mundo gamer, confira nessa versão de Blood Tears de Castlevania 2, um clássico.

E ai qual versão você mais gostou? Então nos diga não tenha medo