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quarta-feira, dezembro 07, 2011

50 que aprendi nos jogos de corrida

Ae galera mais um 50 coisas chegando e desta vez o tema e de jogos de corrida


E não perca o próximo post, pois fará parte do meme “ O que você jogou em 2011” onde o Zir0 vai mostrar tudo o que jogou nesse ano e não percam que tem novidades para esse mês


1)    A acelera B breca.
2)    O carro branco e o mais rápido.
3)    Ratos numa moto vindo de marte pode ser bem interessante.
4)    O carro da policia e sempre mais rápido.
5)    Existem carros indestrutíveis não importa quantas vezes você dirige.
6)    Que gasparzinho e o piloto de muitos jogos de carro.
7)    Muitos personagens famosos ganham karts uma vez na vida.
8)    Que todos donos de carros de certa cidade deixam seus carros abertos com a chave na partida.
9)    Que você vera neom azul em muitos carros a noite.
10)    Que você pode ganhar uma corrida co carro colado na parede desde que seja mais rápido.
11)    Que não importa se você esta que morto apos cair, os paramédicos virão...resgatar sua moto.
12)    Que pingüins podem disputar corridas
13)    Ouriços também
14)    Que 4WD significa não vou fazer meu carro capotar ou girar na pista.
15)    Que tirar licenças é um saco.
16)    Que existe uma faixa imaginário porem visível nas pistas
17)    Que se sua gasolina acabar e game over
18)    Que colocar armas no carro pode ser legal
19)    Que sair correndo escutando paranoid e uma boa
20)    Que o Nintendo 64 acabou com 2 boa franquias de corrida
21)    Que embreagem e algo imaginário .
22)    Que ninguém nunca usara marcha manual.
23)    Que existe corridas de 50 voltas.
24)    Que um macaco sabe dirigir.
25)    Que são Francisco tem milhões de ladeiras.
26)    Que monociclos tem vida própria.
27)    Que skyline é um carro foda.
28)    Que um cara vestido de roupa colante numa nave azul pode ser legal
29)    Que fazer drifts não e tão fácil como no cinema.
30)    Que no fliperama e sempre mais legal.
31)    Que carros de atari parecem aranhas gigantes.
32)    Que um kart pode atirar bananas.
33)    Que virar com embreagem = rodar na pista.
34)    Que Ate os Powers rangers sabem correr. 
35)    Que palhaços em chamas podem dirigir carros de sorvete.
36)    Que sempre terão mulheres de pouca roupa nas largadas.
37)    Ou um cogumelo estranho.
38)    Que princesas sabem dirigir.
39)    Que você nunca entrara na sua moto sem ter um taco com pregos na mão.
40)    Que salvar 250 caros em um memory card era uma coisa frustrante.
41)    Que um  veiculo com 2 rodas gigantes pilotadas por um cara estranho era foda.
42)    Que a turma fugia de jogos de rally.
43)    Que muitas empresas ruins fazem jogos de carro.
44)    Que mesmo que você caia da sua moto a milhões de metros e ela ainda explodir em fogo você não sentira nada e voltara dirigir ela normalmente.
45)    Que todo mundo gostava de ir no fliperama em forma de moto.
46)    Que existem  nitros no meio da pista.
47)    Que caixas estranhas voadoras  oferecem armas cômicas.
48)    Que a parede pode ter eletricidade mortal
49)    Que se apertar freio 2 vezes você terá a marca ré
50)    Que sempre existirão volantes para os jogos e seu pai sempre vai falar que eles não são assim de verdade.

quarta-feira, novembro 30, 2011

Dica de coleção: Greatest Hits X Black label

Ae galera, mais um post saindo. 
Desta vez resolvi postar mais uma dica para aquela pessoa que esta atrás de jogos antigos originais e não sabem o que comprar. 
esta é uma das duvidas que mais assolam as pessoas :  que raios e um Greatest Hits.

 

Segundo a Wikipédia :
“Greatest Hits é uma linha criada pela Sony dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos para os videogames PlayStation, PlayStation 2, e PlayStation Portable.
Quando a Sony anunciou a linha para Playstation em 1997, os jogos poderiam ser Greatest Hits após terem 150.000 cópias vendidas e estarem no mercado há um ano. O número mínimo de cópias vendidas acabou sendo aumentado para 250.000. Quando a linha foi introduzida ao Playstation 2 em 2002, os jogos deveriam ter 400.000 cópias vendidas após 9 meses de seu lançamento”

Em resumo e uma versão comemorativa de vendas onde o jogo fica mais barato nas lojas e automaticamente se torna um clássico do console.

Greatest Hits e o nome da serie da Sony, pois a Microsoft tem sua própria a Platinum e a Nintendo a Players choice, mais vamos aprofundar um pouco na Greatest Hits pois e a mais comum no Brasil.

E normal muitos colecionadores fugirem destas edições por serem edições limitadas(segundo eles) ou não ser a tão valiosa primeira edição, esse tal afastamento faz colecionadores novatos e ate mesmo compradores casuais a se perguntarem afinal qual a diferença ?

Então por que não comparar as duas versões e ver o que elas tem de diferente, se são mesmo limitadas como conta as lendas ou não.

Para essa comparação usei o jogo Onimusha 2 verção Black label e a tal Red label ou seja o Greatest Hits.

Comparação Nº1: a capa 

Visivelmente a única diferença bem clara e somente as diferenças nas label escrito Playstation preto na normal e vermelha na Greatest Hits, o papel de ambas são normal, ate ai só uma diferença da famosa label mesmo.


Comparação Nº2: A  caixa por dentro + CD

Vemos aqui algumas diferença pra começar pelo lugar do memory card que a versão Greatest Hits não possui, porem este Onimusha 2 e a ultima tiragem de Greatest Hits, pois eu possuo outros jogos Greatest Hits que possuem este porta memory card.

A caixinha do Black label e da marca Amaray e a mesma dos antigos modelos Greatest Hits, porem este novo esta sem marca.
O DVD aqui esta normal, porem normalmente ele possui uma faixa vermelha

A parte de traz e praticamente a mesma coisa só mudou um pouco a ordem das coisas.

Comparação Nº3: O manual

O manual para muitos gamers e o santo graal, então qualquer violação dele será uma total blasfêmia, então vamos ver as diferenças

A verção Greatest Hits tem a capa mole já a normal e um papel mais duro. Novamente os antigos Greatest Hits apresentam manuais em capa dura também.
A parte de traz vemos a Greatest Hits sem os créditos da Capcom, já o normal possui.
A ultima pagina no normal apresenta propagandas do guia de estratégia. No Greatest H
its não possui e os créditos estão no lugar.

O índice e praticamente idêntico tirando um quadro de avisos na versão normal.  



Comparação Nº 4 O jogo : 
e a mesma coisa não muda nada.

Conclusão:

Se formos comparar o Greatest Hits antigo com o normal e praticamente a mesma coisa só que com uma faixa vermelha no lugar da preta.

Agora comparando a essa nova leva perde pouquíssimo em qualidade mais nada que prejudicaria ninguém.

Se você não e adicionado por ter a primeira versão do jogo não sentirá nenhuma diferença na Black label com a Greatest Hits. 

Então não perca tempo se quiser economizar dinheiro corra atrás da sua versão Greatest Hits e economize dinheiro.

domingo, novembro 27, 2011

Coisas odiáveis dos games II : inimigos voadores

Ae galera como prometido blog já esta de volta ao ar com novidades, e desta vez sem nenhum imprevisto. 

Não percam as próximas semanas que terá muitas novidades, e mais uma maratona de fim de ano e dessa vez será maior ainda que a de Parasite Eve, se e que o zir0 aqui agüentar tudo e não foi desviado por seu novo brinquedo gamer ( que será citado nos próximos posts).

Mais vamos ao que interessa o post do dia:

Antes de começar este tópico leia esta historia de um gamer qualquer:
“Certo dia estava jogando ninja gaiden II de Nintendinho (no de verdade e claro =D), pulando alegremente cometendo alguns assassinatos em massa corriqueiros, pulando entre um prédio e outro com vísceras em 8 bits(ta esse e mentira) ou seja um dia perfeito.

Ate que ao longe avistei uma águia....”

Noooooooooo!!!!

O final dessa historia e tão trágica que não irei contar o fim, pois é só uma forma de ilustrar, inimigos voadores são um porre, mais mesmo assim são mais uma marca registrada dos games plataformas.
 
Então vamos conhecer um pouco mais sobre essas horríveis criaturas aladas, eu sou o zir0 e este e o Coisas odiáveis dos games II : inimigos voadores

Desde que o mundo dos games era baseado em quadrados que atiravam mais quadrados o perigo que vem de cima já assolava o mundo dos games. Como não? Quem não se lembra de Space invaders.

O perigo vem de cima, aliens vem de cima em suas naves descendo lentamente, eles não podem tocar no chão.
 Old times

Com este curto porem bom para época motivo para acertar em coisas que vem do céu, Space Invaders foi um dos primeiros jogos (nunca falo primeiro eu sempre vem um nerdão e fala não o primeiro foi o sei lá qual das contas de 1971) a mostrar inimigos alados, e claro que não são fáceis de acertar, terríveis criaturas que vem de cima.

Mais o motivo de maior ódio dos jogadores a inimigos que vem do céu estão na geração 8 bits, onde aos famosos games de plataforma ficaram famosos, quer ver ?

Castlevania

Você esta feliz com seu chicote matando zumbis, caveiras, uns monstros estranhos eis que surge seu primeiro BOSS, um morcego gigante, ele em si e bem fraco, mais depois de pouco tempo você percebe o pior dos inimigos alados: Medusa head.

 se vocé conhece isso vai lembrar que quebrou 2 controles nessa parte 
Essa infeliz, no bom palavrear e 70% da frustração de um jogador de Castlevania. Primeiro por que elas são infinitas, segundo andam em montes, terceiro elas podem te manda pra vala em 1 toque no ae e quarta algumas malditas te petrificam.

Conhecidas como um dos 10 inimigos mais cretinos dos games medusa head faz sua vida tão ruim quanto de um vendedor de sapatos em terra de gigante, principalmente quando falamos a palavra Clock Tower.

Ninja gaiden
Desde começo do post já deu pra sacar que nesse jogo as criaturas literalmente abusam de você,do sua paciência e claro.

Pois qualquer coisa que voa entrar em contato com Ryu significara morte instantânea pois mesmo que você tenha uma barra de vida que faria inveja a qualquer Megaman X , isto não servira de nada aqui no ar, pois qualquer batida no ar Ryu simplesmente ficara  travado e ira de encontro com o buraco mais próximo te matando imediatamente.
Maldita aguia

Agora não sabemos se isso e para dificultar mais o jogo ou se é um código secreto criado pelo PETA para que não matassem águias pelo caminho.


RPGs
A pior parte e que essas criaturas aladas não estão só em jogos plataforma, mais sim em outros tipos de jogos e ate mesmo em RPGs, como não se lembrar disto.

A vida ia bem tinha meu Charmander, naquele dia derrotei vários Ratatas e lixos do tipo, ate que entrei em uma caverna escura e me deparei com aquela terrível criatura:
Naooooooooooooooooooooooooooooo AGGGGGGHHHHGH

Sim era um zubat e para piorar ele deixa confuso todo seu  grupo e aparece a cada 3 passos em uma caverna, ate que inventaram a noite em Pokemon e te motivou a dormir mais cedo para não ter que encontrar essas malditas criaturas.
 
Algo comum em cavernas de Pokemon

Outro caso chato e o mostro genérico  viador em RPGs que muitas vezes só podem ser acertados por coisas a distancia, como armas, magia ou qualquer desgraça do gênero.

De fato inimigos voadores são uma desgraça nos jogos, mais eles tem o seu papel, te atazanar ate que você fique bom no que faz, mais eternamente sempre serão criaturas odiáveis.

Ate á próxima

sábado, novembro 12, 2011

Novas aquisições 2#

Ae galera blz ?

Todo fim de ano e a mesma coisa, correria, falta de tempo, assim blog ta duas semanas parado, mais já, já volta com novidades (sim e verdade)

Para não deixar + uma semana morta, vim contar um pouco das minhas aquisições da coleção de mês passado e comentar um pouco sobre os jogos então vamos lá.

Dampé desenterre alguns  jogos para nos o/

Começando com os jogos de CD/DVD 

Shadown of collosus edição limitada européia (ps2)
Sempre quis arrumar um shadown of collosus+ o dia que achei numa locadora daqui esse exemplar limitado, por R$ 25,00 não acreditei o jogo e simplesmente épico e os cartões extra só fazem o jogo ser mais artístico do que e de costume. 

Obs: por sorte ele muda pra 60 Htz



Jak 2 (ps2)
A segunda versão do "Crash de ps2", e um bom jogo com jogabilidade bem próxima a plataforma do bom e velho crash, o fato dele custar 19,90 no extra e melhor ainda, se tiver um ps2 corra ate o próximo extra e garanta esse clássico.

Bully (wii):
Sempre curti Bully, em especial a OST do jogo, de fato e um jogo controverso mais não muda o fato de ser um bom jogo com ótimo senso de humor e claro alvo daqueles Ned flanders chatos que acham que jogo vai deixar as pessoas violentas.
Obs o melhor se tudo e que e um jogo pra Wii, ou seja sensor de movimento batuta.
Resident Evil Zero(wii):

Esse jogo sempre quis jogar desde que foi anunciado pelo Nintendo 64, de fato como muitos numca tive um game cube, porem agora com esse remake batuta ta na hora de jogar, só fica a pergunta como uma Lolita como a Rebeca agüento 2 jogo seguidos de zumbi ?

Obs: a melhor parte, e a jogabilidade clássica.

Jogos de Snes :

Darius Twin e super nova :
Dois jogos clássicos de navinha, da serie darius, uma boa pedida pra quem gosta dos famosos shooter de navinha, o Super Nova e mais hardcore, mais com jogabilidade melhor.

Operation logic bomb :
Um contra de visão de cima da jaleco, e ate que legal, mais e bem desconhecido.

Hyperzone
Um misto de f-zero com shooter de navinha, feito pelos criadores de kirby, foi um dos primeiros jogos de snes de 1991.

Robotrek
Um RPG interessante da Enix onde você tem que fazer seu próprio robô pra lutar por ai, os gráficos são ótimos pro padrão do Snes.

Super Mario kart:
Dispensa comentário, Mario kart e Mario kart

Skyblazer
Um dos primeiros jogos da Sony, e por sinal um grande jogo plataforma com base na cultura Hinduísta, ótimo jogo a nível de clássicos como megaman e Castlevania.

Big Sky trooper
O primeiro RPG/Adventure que joguei, por sinal e esse mesmo por que era da locadora que alugava quando pequeno,  e um jogo da Lucas arts bem desconhecido com uma animação legal.

sábado, outubro 29, 2011

Retroween 2011: edição especial Zumbis

conheça o novo mascote do Blog : Prinny o pingüim: Que saúda o Retroween


- Salve o Retroween Dood 



Ae galera, nosso terceiro ano de Retroween, e este ano revolvi preparar uma matéria sobre a evolução dos jogos com zumbi, afinal e o jogo de terror mais falado ultimamente, então vamos nessa o/

Geração 8 Bits (poucos zumbis no mundo)

Antes dessa geração, não havia muitos jogos de terror, na verdade nem historia direito os jogos tinham.

No período dos 8 bits, não tinha muitos jogos 100% voltados ao mundo dos  zumbis, porem eles estavam lá como inimigos de muitos jogos. Um dos jogos que mais resgatou zumbis nessa época foi Ghosts’N Goblins para NES, e Ghouls N Ghosts  para Arcade.
 
 
No jogo do Sir Artur, vemos a presença destas abastadas criaturas comedoras de cérebros que aparecem aos montes na primeira fase do jogo, deixando Sir Artur só de tanga, literalmente.

Outra aparição de zumbis nesta época foi claramente na serie Castevania. E era zumbis ate não poder mais, e o pior: eram infinitos, é por isso que o bom e velho Drácula não cansava de jogar eles por ai em seu enorme castelo.

 

Existe também um jogo de RPG + terror exclusivo das terras Nipônicas conhecido como Sweet Home. No jogo vemos um grupo de jovens que vão investigar uma mansão cheia de monstros e zumbis, imaginou historia parecida em outro jogo? Pois é dela mesmo da CAPCOM.

 
Podemos também ver zumbis vagando livremente por cemitérios e submundos imundos dos jogos de RPGs da época, onde vemos essas terríveis e abomináveis criaturas como o tipo de inimigo mais básico.



Geração 16 bits ( surgiam os primeiros títulos de zumbis)
 
A famosa geração do Super Nes e Mega Drive, foi marcada por um titulo de zumbi bem conhecido, e Que tinha uma boa dosagem de humor. Podendo ser considerado um dos primeiros títulos puramente do tema zumbi, pelo menos para o marcado ocidental, nada menos que Zombies Ate My Neighbors.
 
Não se deixe enganar pelo nome, Zombies ate my neighbors não e um jogo puramente de terror, e sim tendo momentos de humor, pois no jogo nossa missão e de salvar nossos visinhos idiotas que estão ao meio de um ataque de zumbis, com direito a gente fazendo churrasco no meio da zumbizada.

 
E matar zumbis equanto toma um F na escola, otimo 
Outro jogo que explora bem a temática zumbi nesta geração foi Splatterhouse 2 e 3 para mega drive, o jogo possui uma temática bem sangrenta lotada de zumbis abominações e outras criaturas das trevas, e não ache que só os inimigos são estranhos, nosso herói aqui e o próprio clone de Jason dos filmes de terror.
 

Os zumbis continuaram nas versões de 16 bits dos títulos já citados como em Castlevania IV, e Super Ghouls N Ghosts para Snes, e nos RPGs agora faziam parte do tipo zumbi, criaturas fracas ao elemento Holly e morria com Phoenix down.
 

Geração 32-64 bits ( zumbizada em terceira dimensão)

Falar da geração 3D sem passar pelo primeiro Suvival horror do mundo seria heresia, pois foi em Alone In The Dark que vimos pela primeira vez um zumbi nos atacando em 3D. A jogabilidade é um tanto estranha, e os gráficos são quase uma versão melhorada de Star Fox, mais os sustos e surpresas de ver um zumbi saindo do armário são impagáveis.
 

 Mais com certeza a serie mais famosas de zumbi da época não foi Alone In The Dark, e sim uma franquia da CAPCOM em sua época de gloria, nada menos que Resident Evil.
 
 
boms tempos 
 
Resident Evil se sai melhor no quesito carisma e ação, pois a historia na época era bem fraca com diálogos bem bobos (Jill sanduíche?), mais o que isso importava quando vimos zumbis em todos os cantos da terrível mansão, um vírus mortal e o mais tentador de tudo: era difícil pacas.
 
Sua seqüência foi melhor ainda trazendo gráficos perfeitos para a época, uma historia bem elaborada, e com dois personagens marcantes ate hoje: Leon e Clare. A dificuldade diminuiu um pouco, porem para abrir certos extras era preciso zerar o jogo ate seis vezes. O terceiro jogo apresentou o vilão Zumbi mais marcante já feito: Nemesis o zumbizão que carregava uma bazuca e era quase imortal.
 
 
Starsssss!!!

Mais não foi só de Residente Evil que a geração 32 bits viveu no esquecido Sega Saturno conhecemos outra franquia interessante: House Of The Dead.
  
 
De cara a cara com o perigo
House Of The Dead diferenciava de Residente Evil pelo fato de ser um jogo de tiro de árcade adaptando para o Saturn, com direito ate a uma Guncom, o que fez muitos donos de Saturn terem seu próprio fliperama em casa, com Zumbis para aniquilar.

Geração 128 bits (mais miolos)

A geração dos 128 do Dreancast ate X-box apresentou alguns jogos de zumbis porem, boa parte são Suvival Horor baseadas nos velhos Residents Evil.
 
Mais vale destacar inicialmente a segunda versão do sucesso de arcade House Of The Dead 2 para Dreamcast, que mais uma vez trás o mundo do fliperama para sua casa. Tendo gráficos e uma jogabilidade mais precisa que o anterior faz House Of The Dead 2 um bom titulo de zumbis do começo da geração 128.
  
 
bem armados

O famoso Resident Evil migrou para a Nintendo tendo dois capítulos exclusivos para Game cube: Resident Evil Remake 1Zero. Ambos com zumbis bem realistas e a jogabilidade consagrada, ou seja, ótimos títulos que quase ninguém jogou, pois não se via muitos GCs por ai.
 
 
uma maravilha
No PS2 vimos inúmeros clones de Residente Evil como: Cold Fear( num barco), The Suffering( na cadeia) ,Sirem( este com mortos vivos orientais)  e aquela coisa estranha conhecida como:  The OneChanbara.
  
 

OMG
The OneChanbara nos faz pensar na vida e refletir sobre ela, mais não por que o jogo e profundo, e sim porque: como um ser humano cria uma coisa desse tipo. Saca como é o jogo: Imagine garotas vestidas de roupa de sexy shop (sim isso mesmo) enfrentando dezenas de zumbis com uma Katana, basicamente, normal, não? O.O
 
Voltando a normalidade, talvez o título de mais peso da geração foi Resident Evil 4 porem, ai começam as discussões sobre o titulo, se enfrentamos realmente zumbis ou humanos controlado por vermes malditos ? Se forem ou não zumbis, não importa rearmem, o que importa e que o jogo ganhou um lugar de destaque nos jogos de ação com monstros
  
 
Zumbis ou não temos que matar

Um último titulo que vale a pena conferir nesta geração e nada menos que Stubbs the zombie que saio exclusivamente para PC. No jogo você não mata zumbis, na verdade você é o zumbi, numa perspectiva 100% diferente já vista ate antes, nada como ser um zumbi e infestar cidades.
  
 
Vc e o zumbi

Geração 256bits - Atual: O mundo genérico dos zumbis

De uns tempos pra cá o tema zumbi ta tão na moda, mais tão na moda que vemos jogos de zumbis aos montes.
 
O primeiro jogo de zumbi de respeito dessa geração e nada menos que Dead Rising, da CAPCOM( sim eles gostam de zumbis). No jogo estamos ao meio de uma infestação de zumbi no lugar mais clássico para isto: um Shopping.
  
 
Vida boa, não ? 
A diferença e que em Dead Rising voltamos o humor, onde usamos qualquer tralha que vemos no chão pra bater nos zumbis, de bolas de futebol a até cabeças de alce, e nada como andar de skate no meio de uns 50 zumbis.

Mais um dos títulos de alto peso de geração foi nada menos que Left 4 Dead, um misto de Counter Strike com zumbis, e claro: suporte online.No jogo você pode se  juntar com mais três amigos para sobreviver das terríveis criaturas sangrentas. O jogo gerou uma seqüência em pouco tempo melhor que a primeira.
  
 
Tio Phill detona 
Outro titulo que entrou nos Best seller indies e algo bem diferente do usual, Plants X Zombies. O jogo e uma espécie de Tower Defense, ou seja, jogo de defender um determinado local ao estilo tático, onde devíamos plantar determinado tipos de plantas para salvar uma casa de um ataque de zumbis. O jogo ficou tão famoso que ganhou ate versão no famoso jogo online World of Warcraft  
  
 
Simplicidade faz a força 
  
 
no WoW
Outro titulo que ficou muito tempo na mídia foi Dead Island, onde um misto de FPS com RPG onde você tem que sobreviver numa ilha infestada das terríveis criaturas, o mais interessante do jogo e que maior parte dele você usava somente armas corpo a corpo para seus assassinatos “casuais”. A sim o jogo possui modo cooperativo também 
 
 
e na porrada mesmo

Alem destes grandes sucessos, existe uma infinidade de jogos genéricos de zumbis nos tempos atuais, desde Teenage zombie um jogo de zumbis jovens O.o, Little Red Riding Hood's Zombie BBQ: meu favorito dos genéricos, onde matamos zumbis com o chapeuzinho vermelho. E ate mesmo pet zombie que sair pra 3ds onde você cuidara de zumbis O.O.
  
 
chapeuzinho vermelho x zumbis, isso sim e o generico

Alem dos já citados e muitos outros genéricos nesse mundo, muitas empresas colocaram modo zumbi como extra como e o caso de Call of duth que após zerar tinha o modo de matar zumbis nazistas, só vendo para crer.
   
 
essis sim sao nazistas ate na morte

Conclusão

O mundo dos zumbis nos games aumentou consideravelmente a partir dos anos, a questão e se tais jogos não estão ficando genéricos de mais ou terão que inovar mais ainda, afinal todo mundo gosta de zumbis não?

Nota: passei por muitos bons títulos nesse artigo se sentiu falta de algum só comentar.

Bom galera, mais um Retroween que se vai, muito terror a todos, e se qualquer site quiser participar e só falar de algum jogo de terror ate o dia do Halloween e usar o banner do evento.

Ate o/

sábado, outubro 22, 2011

Diário de Bordo Ys3 #6 final

Ae galera, conforme prometido, hoje teremos a ultima parte do diário de bordo de Ys3. Desta vez o diário de bordo ficou um pouco curto, pois não era tão demorado quanto esperava, mais não ache que só por isso e fácil, pois os últimos perigos não são nada fáceis.
Mais então vamos a ultima parte da aventura.

Onde parou:                                                     
 Adol finalmente descobre seu verdadeiro inimigo Demanicus, que estava controlando a mente do reio de nome bobo MCguire. Então Adol e vai atrás dele em sua caverna onde o terrível perigo o espera.

E lá esta Adol dentro da caverna de Demanicus, o demônio que quer dominar o mundo. Mais Adol não esta lá só pra matar o mal supremo, mais  também como um bom cavalheiro deverá salvar uma donzela Lolita indefesa.( sim e clichê mais lembre-se e 16 bits).
            
Ao entrar na caverna usamos aquele item que o MCguire nos deu, o Goblin statue, assim temos acesso a entrada da caverna.
      
Ao chegar lá vemos? Nada, pois está escuro, mais não se preocupe Adol trouxe um pouco de Luz com o item que achou no castelo. Então vemos nossos inimigos, as boas e velhas caveiras.


Hum escuro
Andar num lugar semi-iluminado com caveiras já e bom, agora imagine que isso é um labirinto, e imagine que você tem que adivinhar o caminho, em ressumo fazer tudo isso sem perder vida para enfrentar o Boss, e tenso.

 
Sim caveiras sempre elas
Após sairmos desse labirinto, demos de cara com um Boss, que por sinal aquele mesmo cara que matamos da última vez. Só que desta vez ele já esta manjado: nada que um anel da imortalidade e muito pulo com espadas frenéticas não resolva.
 
Aqui vc não passa ( a se passo)
Ao sairmos mais uma escadaria circular maneiruda e ai estamos ao topo da caverna (como é? a deixa pra lá)

Eis que achamos Chester que quer salvar a Elisa, e corre em direção ao sabe-se lá o que Adol vai também.


Ao chegar o monstrão Demanicus da às caras e mostra Elisa para os dois, então Chester o peru de natal, vai ate ela enquanto Ado decide sair na porrada com o demônio.
 
Lolita sequestrada, tipico
 
vai la peru
Adol e puxado para uma dimensão paralela (típico) e eis que a luta começa 

 
PQP isso e o stargate ?

Não e muito fácil, pois para você acerta essa criatura você precisa dar pulos bem precisos senão acaba tomando um dano absurdo, por sorte ele ainda toma danos do amuleto sagrado, e ainda temos o restinho do anel imortal.
 
Após uma luta sangrenta (uma porrada de mortes) Adol finalmente destrói o terrível Demanicus. 
 
morreu bixão

Ao sair encontra Elisa, e parece que Chester ficou lá na caverna para salvar a budega. Assim nunca mais se tem noticia de Chester, mais Elisa esta viva.
Em seguida vemos Adol arrumando as malas para sair da vila, sua missão aqui terminou. Dogi decidiu que iria seguir viagem com ele, mais antes de ir pergunta se Elisa quer rever Adol ainda e assim temos o final.
 



 
O vasto campo com o mar aguarda os  2 herois 
eis que avistam uma garota ao longe 

Tudo acaba bem, não sabemos se Elisa andara com eles (creio que não) mais tudo acaba bem em quanto Adol olha para o céu e nem imagina que saio ys7 para PSP, e que seus jogos são bem raros.
Assim tudo acaba  

FIM.
Agradeço todos que acompanharam este diário de bordo ate o final. o/