Pages

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Sessão Nostalgia do tio Far

Para Inalgurar meu primeiro Post, vamos falar um pouco de história.......(nem sempre as coisas na area da informática foram assim)



HÁ MUIITO, HÁ MUIIITO (Nem tão muito assim) ná época em que H.D. era WHINCHESTER, que B: era a unidade de disco (disquete Bolachão, pergunte ao seu pai) e agente tinha que usar um programa russo para deixar os disquestes com 1,66 Mb (o normal, era 1,44mb!!!!) e isso era diferença pra K-raio ah é , existiam Boyzinhos tbm que tinham o zip drive...(uma especie de disquete com a incrivel capacidade de 32 mb !!! acho ).















classico "bolachão" - mais tarde seria comprado pela MABEL e viraria "Biscoito"








zip drive - só pra burgês !








Agente nem sonhava com placa de video...(tbm os jogos não precisavam disso) o grande problemas eram os padrões dos monitores....VGA, SVGA ...(quem tinha pc em empresa só jogava chez e olhe lá ) a gama de jogos disponiveis na´época era grande sim (diferente de que se pensa) se vc tinha um 486 dx4 (quer era melhor que o dx2 eo dx1 e muuuuittto melhor que os pc das CCE ) Podia jogar (de cabeça agora heim ) LEMINGS, IND 500, LHX, STUNTS, DOG FIGHT, PRINCE OF PERSIA (sim o original) CARMEM SANDIEGO....posteriormente DOOM ...e por ae vai...









stunts arrebenta




(quero ver a ubisoft fazer melhor)


Alguns deles vc encontra hj em sites de "abandoware" (assim como outros titulos, gta 1 ..ETC.) e melhor de graça (na época vc tinha que ter muita influência, para pegar esses games uma vez que internet era apenas páginas brancas e amarelas feitas em html puro) era normal brigas iniciarem por causa de disquetes...(ah é os gordinhos nerd não existiam, ainda eram possiveis espermatozoides jogando pong )... (CONTINUA!!)



<<<<>>>>>>

2 comentários:

ziro disse...

xDd bom, comentario oldera
e
1 - zip drive maio fracaso do mundo

2- mabel deve tar com problemas com akela coisa

3- gordinhos da net existiam era famosa gerasao x + essa dexa pra depois xD

4- numca + esistira jogo de carro com pista editavel te asseguro ahahaha

e isso flws xD o/

André Zanchetta disse...

Porra! Primeiro tópico com português correto! Parabéns Ziro!
Ops... num foi o Ziro quem escreveu... foi o Sérigo.
Ah, tá explicado agora... hauhauhau

PS: o disquete Zip tinha 100Mb de espaço (pisquem!) e fracassou pq a empresa que desenvolveu monopolizou o barato e ficou caro bagarai.