Pages

domingo, setembro 18, 2011

Especial castlevania : os jogos diferentes da serie

Toda franquia que se preze sempre teve seus Spin-Off, incluindo versões de jogos um tanto diferentes, como adaptação da franquia a outros estilos de jogo, como Metroid Pimbal por exemplo, ou Megaman de corridaou de luta.
          
É e claro que Castlevania também não ia deixar de possuir Spin-Off, por sorte não possui muitos, e não são tão frustrantes como o de outras series. Então vamos conferir eles.

Castlevania Judgment

Colocar um bando de personagens famosos de vários jogos e colocar para sair na porrada não é nenhuma novidade, porem, foi isso que a Konami fez em Castlevani Judgment. 
    
Foram escolhidos vários personagens da franquia Castlevania, e inclusos novos personagens, assim como conectividade com Nintendo DS, misturaram tudo e uniram a um estilo de luta 3D ao estilo Ehrgeiz ( por deus num sei escrever o nome desse jogo até hoje)
  
O jogo não foi tão bem aceito pela critica, um pouco pelo estilo de luta repetitivo e outro caso foi o Artwork dos personagens feito por Takeshi Obata, o grande mestre de mangas japoneses responsável por nada menos que Death Note e Hikaru no go. 
  
Porém ai que esta o problema, pois o artista fez sua versão de personagem e olha só o que temos :
      
Aqui esta a Maria de Drácula X, a típica garotinha da serie

Aqui esta Maria de Castlevania Judgment, e praticamente a versão mini da Misa de death note 


 
Olha ela ai

Esse e nosso velho camarada Simon, na sua versão da cabeleira vermelha


Aqui esta Light Yagami, opa, quero dizer Simon de Castlevania Judgment
 

 o senhor do death note

  
Como pode perceber o jogo acabou virando um Death note medieval fight do que um Castlevania. O jogo e agradável aos fãs, e não deixa de ser um dos melhores gráficos do Wii, mais ainda continua sendo um jogo enjoativo.

Castlevania The Arcade

Você já deve saber que Castlevania já foi para os árcades em Castlevania Haunted Castle em 1988, mais poucos sabem que em meados de 2009, a Konami apresentou um jogo um pouco diferente da serie, e que infelizmente ficou exclusiva somente ao Japão : Castlevania The Arcade

The Arcade, seria um Spin-Off de Castlevania onde temos 3 personagens, um Belmont genérico, uma pistoleira e uma garotinha bruxa. 
   
 

Os 3 personagens
             
A historia, pra variar e bem simples: vá de fase em fase matando os BOSS ate chegar ao Dracula, claro que antes passando pelo seu fiel guarda costas: Death.
          
Como não moro no Japão, só conheço o jogo por vídeo de game play, mais e possível ver uma jogabilidade interesante nos vídeos.
     
No jogo é utilizado um sensor de movimento parecido com o Wiimote para se atacar na forma de chicote, onde batemos em monstros que vem aparecendo na tela em estilo primeira pessoa, alem da possibilidade de usar uma sub weapon como a faca ou magias por exemplo.
              
E uma pena o jogo não ter saído dos EUA e nem ter sido adaptando pro Wii, ou PS move, quem sabe um dia a Konami acaba laçando este jogo para os console de movimento?
Por hora só nos resta estes trailers:
         


Castlevania Pachi-Slot

Esse com certeza você nunca ouviu falar, eu mesmo fui conhecer ontem enquanto buscava sobre o The árcade. Para variar mais um jogo de fliperama exclusivo do Japão, é como boa parte das coisas de lá um tanto curioso.

O jogo e basicamente uma mistura de caça níquel com Castlevania, a historia (sim é um jogo de caça níquel com historia) e um Spin-Off de Curse of Darkness de ps2, porem apresenta fatos diferentes do que acontecem em Curse of Darkness. Onde vemos a historia do jogo rolar enquanto jogamos.

 
Boa Artwork não

A jogabilidade (se é que podemos chamar disso) é baseada em 3 botões como os caça níqueis japoneses(lembra daqueles do Pokémon Gold ?) onde vamos apertando em seqüencias ate que apresente 3 figuras iguais como os clasicos 7/7/7, em algumas partes o jogo pede determinada seqüência para se passar no jogo e acredite esses japoneses do vídeo conseguem O.O.

Uma coisa curiosa e mesmo que o jogo seja um literalmente jogo caça níquel xDD ( o piadinha ruim), ele foi bem produzido tanto na parte gráfica quanto sonora, apresentando uma musica típica da serie como é possível ver nos vídeos.

Confira o vídeo(sim eses japoneses sao estranhos)


E o som do jogo que é uma maravilha


Até a proxima o/

0 comentários: