Pages

quarta-feira, maio 23, 2012

Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança edição Zir0


Ae Galera tava meio sem tempo de postar, mais vim participar de um novo meme"Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança"  ,  feito pela equipe da Coletivo Gamer - "Nostalgia em Bits", e claro da minha boa e velha casa de desocupação:  o fórum da http://www.retrogamesbrasil.com.
 
Como o Meme diz a idéia e dizer 3 jogos que joguei na época de pirralho chato e dizer como vejo este jogo hoje em dia, então vamos nessa


Street Fighter II

 

O antes:

Não foi o primeiro jogo que joguei, por sinal já tinha um TV jogo e um Atari antes de jogar o bom e velho Street, porem graças a ele conheci minha primeira locadora que infelizmente durou menos que meu vicio.

A locadora em si tinha sido aberta perto de minha casa, ai um dia meu pai me levou lá, depois de tanto encher ele. Ao chegar lá vi muitas pessoas jogando todo tipo de videogame diferente incluindo ate mesmo um Neo Geo AES(que infelizmente nunca joguei), me deparei com o famoso Street Fighter II  que enchia as prateleiras da locadora ate o imaginável.

Foi assim que comecei o tal jogo de luta, não imagino qual foi o 1 personagem que joguei, mais muito provavelmente o Ryu, o  jogo era único a musica os estágios, as lendas de subir no elefante do dhalsim que até hoje  juro ter visto isso, é a boa e velha fase do carro trouxe a este garoto um mundo novo.

O agora
Atualmente sou jogador online de Super Street Fighter 4 de ps3, não sou grande coisa ( ok sou ruim mesmo), o que anima e que depois de 25 anos a serie ta de pé como foi os dias que quebrava carros no hadoukem que o vicio nunca acabe.

Streets Of Rage 2
 
O antes:

O segundo Street da lista, foi um jogo super marcante  foi um dos primeiros jogos que joguei sem a temática infinita chata do Atari.

Meu primo no tempo que ele era moleque e  jogava , sempre tinha coisas mais legais antes de mim e certo dia ele me apresentou um tal de mega drive com 3 fitas, levei mais de 10 anos tentando lembrar qual eram as 3 : Strider , Sonic 2 e  Streets of rage 2, logicamente Sonic me marcou muitíssimo, porem vamos deixar esse credito para o terceiro jogo. Já por sua vez Streets of Rage 2 era um jogo incrível.

Mesmo que num fosse ligado em trilha sonora, a de este jogo me fasia sentir num fliperama, os personagem tinham muitos ataques velocidade e cada inimigo vida própria e sem contar nos cenários e os chefões  ate hoje num esqueço do fato de poder pegar uma faca que o Boss da primeira fase jogava,  super marcante.

O agora
Dos 3 Streets of Rages esse sem duvida este é o melhor, é por infelicidade do destino é o único dos 3  que eu não possuo. Hoje em dia conheço o jogo sei quem criou e tenho respeito inimaginável pelo yuzo koshiro e seu OST impecável, jogo para marcar uma era e ser jogado ontem hoje e sempre.

Sonic 1 ( máster system)
 
O antes:
Com disse anteriormente conheci o mega drive com meu primo com o clássico Sonic 2, o jogo me marcou tanto que cheguei a meu pai e falei “ pai quero o videogame do Sonic” foi então que no meu aniversario de 7 ou 8 anos ganhei o tal videogame do Sonic.

Mais eu não sabia de nada de videogame na época, meus pais muito menos e o tal videogame do Sonic  que chegou em casa não era o Mega Drive e sim o Master system, porem que era realmente o videogame do Sonic pois tinha ele tanto na caixa quanto incrustado na carcaça o  saudoso Master System 3.

Na hora nem imaginei nada fiquei feliz e fui jogar meu Sonic 1. Como era bem raro achar fitas de máster nunca tive uma ate 2009 Sonic rendeu horas e horas de jogatina até que foi o primeiro jogo que zerei na vida. Bons tempos

O agora
Felizmente ate hoje tenho o mesmo máster 3 com o Sonic na memória, costumo jogar ele de vês em quando, as vezes só de  ligar console e ver aquilo rodando automaticamente eu me obrigo jogar ele ate zerar,  meu último Record foi  zerar com 6 continues intactos , bom jogo.

Ate a próxima pessoal o/

5 comentários:

Zephyrous disse...

Esse sonic do master pra mim é até melhor que o do Mega Drive... comprei o master system tosco só pra jogar essa versão! lindio!!!

Unknown disse...

Hahah eu tinha no meu master o Alex Kidd que comia o hamburguer hehe'

Mais uma pessoa do meme que coloca SoR na lista... OMG to me sentindo excluido rsrs'

Street II rulei tudo, apesar de não gostar na época, mas depois peguei a manha e nunca mais parei!

Edward disse...

Sonic de SMS é bom, mas dizer que é melhor que o do Mega jah é um pouco demais....
Boas memórias, SoR 2 é mesmo um crássico absoluto!

Zephyrous disse...

hehehe é que eu passei um longo tempo jogando só master system quando criança, acabei gostando e ainda gosto mais da versão do Master System,rs... coisa de gosto pessoal mesmo,rs... pra mim é o melhor,rs...

Zephyrous disse...
Este comentário foi removido pelo autor.