Pages

quinta-feira, dezembro 15, 2011

O Que Você Jogou em 2011?

Ae galera seguindo o meme “O Que Você Jogou em 2011?”. Esse meme se resume a comentar um pouco de cada jogo que você jogou este ano. 

O que poderá virar uma tradição de post no blog como no retroween.

Este ano não joguei tanto quanto queria,mas  pra não dizer que foi um ano chato, pelo menos conheci algumas perolas como os 2 jogos mais hypados da geração 128 bits nada menos que Halo e God of War.

Assim como no more heroes um jogo que á anos queria jogar.
Esse ano também me rendi a NewGem jogando mais coisas dos consoles atuais  em vez dos bom e velhos retrós.mais joguei algumas classiqueiras old também

Obs: a maioria dos jogos que está aqui e porque zerei, mais coloquei alguns que não zerei ainda mais que fizeram boa parte da minha jogatina desse ano  

Obs 2: os jogos então na ordem que eu joguei esse ano.

Mais agora chega de conversa e vamos ver o que rolou nessa jogatina de 2011 

Ys3

Status: zerado
Plataforma: Mega drive

Como todos sabem ys3 foi o tema de diário de bordo que rolou esse ano, e incrivelmente levou mais tempo para acabar do que pensava.

E um bom jogo, bem difícil e com uma ótima OST, um final meio bola mucha , porem valeu a pena jogar.

Não vou fala muitos desse jogo por que acho que no diário de bordo já tem tudo.

El viento

Status: zerado
Plataforma: Mega drive

2D de ação de mega drive  bem rápido como tudo que vemos no mega.
No jogo você joga com uma garota, que não lembro o nome e tem que enfrentar algo tipo a máfia dos anos 20, a ação desse jogo e bem rápida com uns boss com movimentações estranhas, porem e um bom jogo,
Foram milhões de mortes para zerar o jogo umas 20 só no primeiro boss, pois é

Full Throttle
Status: Zerado
Plataforma: PC

Um ótimo adventure point click, que só tive o prazer de jogar este ano, o melhor de tudo e estar totalmente legendado pela boa e velha Brasoft, um titulo tão bom que mesmo com quase 20 anos parece tão atual como muitos jogos modernos, a única coisa ruim pra mim e escrever o nome do jogo que sempre sai full turtle

Wow
Status: Offline
Plataforma: PC

Maldito jogo online, rouba nossa alma, nossa vontade, nosso tempo nosso dinheiro e o pior de tudo? Nós Adoramos.
Wow me roubou uns 3 meses desse ano de pura jogatina, rendeu um orc warrior lvl 80 conhecido como Migalha. E um ótimo MMO, com coisas únicas jogue na dungeon de deadmines e você entendera.
A graça do wow esta nas facções você se adapta tanto a uma que começa virar um fanático por ela como um brasileiro normal torce ao um time. Como não era pra ser diferente me tornei um desses locos que sai ai gritando for the horde.
Estou uns meses sem jogar mais assim que o Wow BR engrenar de verdade volto a jogar um pouco, eu disse um “pouco”

God of war I e II
 
Status: zerados
Plataforma: Playsatation 2

Sim sou um daqueles que não teve ps2 e só fui arrumar um no final de 2010, a razão de ter jogado esse jogo foi a mesma de iniciar a coleção de ps2, nenhuma droga de dvd dual layer rodava direto no ps2 ai desencanei e comprei um original, gostei tanto que passei a colecionar jogos de ps2 também.
Já tinha jogado os 2 jogos de psp, então tanto o 1 quanto 2 não foi estranho, tirando o tempo de cada que e gigantescamente maior
 O GOW 1 num achei nada de mais, embora tenha batalhas boas mais aquela mesmice de cenário ate que era chato coisa que no 2 mudava 100% cada minuto estávamos em uma área diferente.
Gostei muito do 2 espero um dia poder jogar o 3, coisa que esta bem mais distante agora que fui pro lado verde da coisa.

Monster Hunter  portable 3
Status:Esse jogo não ter fim, se tiver me avise
Plataforma: PSP

Sim joguei muito isso esse ano, mesmo sendo um hack estranho japonês traduzido em inglês deu pra jogar, jogabilidade mil  vezes mais fácil que o 2, porem mil vezes mais fácil também
O jeito e esperar vim o 3 de verdade pros EUA.
No more heroes 1 e 2
Status: zerados
Plataforma: Wii

Tai algo que me fez comprar um wii, os jogos de suda51 são simplesmente loucos mais no more heroes e arte pura. Muitas situações inusitadas, galera carismática, um bom uso para o wiimote, e num larguei o wii ate zerar os jogos.
O 2 tem menos presença, porem tem uma jogabilidade e gráficos bem melhores, mais aquele ar de surpresa que o 1 tinha foi um pouco deixado de lado. Mais ainda é um bom jogo que saia um terceiro algum dia. 
( e nao percam diario de bordo que esta rolando) 

Metroid other M
Status: zerado
Plataforma: Wii

Outro jogo que me fez ir atrás de um wii.
A primeira aparição de Samus ao mundo da terceira pessoa foi grandioso, pois sempre imaginei um Metroid assim não a mesmice de shooter dos tão bom quanto Metroid Prime.
Essa ida ao mundo da terceira pessoa trouxe um pouco do velho Metroid de volta, com uma jogabilidade simples e boa.
Gostei muito, e ainda ajudo conhecer um pouco da historia de Samus. 

Max Payne
Status: zerado
Plataforma: Playstation 2
Bom como falar de Max Payne. Perdi a conta de quantas vezes já joguei esse jogo, porem esta foi primeira vez que joguei em um console, e só posso dizer uma coisa, foi simplesmente frustrante usar aqueles analógicos.
Não sei se é meu controle que ta ruim, eu que sou ruim ou simplesmente o ps2 num serve pra isso.
Mais que penei pra zerar isso foi, porem também foi gratificante zerar o jogo nesse tipo de controle  mesmo com essas dificuldades chatonildas

Alice madness
Status: zerado
Plataforma: PC

Acho que foi meu jogo favorito desse ano,
Tipo comecei ele 3 vezes , uma por que formatei o PC e perdi todo salve outra porque descobri que a game (noob) vicio traduziu ele e a ultima vez jogando com ele traduzido, e posso falar jogaria a quarta vez se arrumasse pro 360.
Jogo muito bom mesmo com erros típicos de ps1 o jogo mostra um dos melhores ambientes de cenário nos últimos tempos.

Hard reset
Status: zerado
Plataforma: Pc

Sabe aqueles shooters antigos que começa difícil vai ficando mais difícil ainda e ai você percebe que ele ta no modo normal.
Hard reset e um bom shooter a moda antiga com um gráfico muito bom, difícil pacas e com efeitos de luzes fortes dando inveja no Pikachu X Porygon.
Jogo bem alternativo de empresa pouco conhecida (sim jogo de hypister xD ) recomendo fortemente, o que  mais curti e o fato de ser curto por que não tenho paciência pra shooter estilo antigo longo.

Beyond good & evil
Status: zerado
Plataforma: Playstation 2
Um dos melhores jogos que joguei esse ano.
O jogo e daqueles que você tem um mundo  a explorar.
Some isso a corridas de hovercraft , batalhas em naves, minigames com um tubarão falante, mecânicos do reggae, escapadas ao estilo snake, viagem a lua, e um porco falante muito foda  entre mil coisas fazem desse jogo uma experiência única assim como sua trilha sonora.
(algum dia farei uma resenha mais detalhada desse jogo)

3rd birtday 
Status: zerado ( infelizmente)
Plataforma: PSP

Minha decepção desse ano,adoro parasite eve, mais esse e tão ruim e mediano que desanimou
Ta certo que os jogos de psp são limitados, então a super idéia de fazer um jogo de ação com uma das melhores franquias de RPG da square num console que roda jogo de ação de tiro tão ruim, colocando uma historia muito porca de romance barato, com personagens sem carisma fez tudo isso tornar 3RD birthday um lixo pra mim. e pra ajuda em menos de 4 horas o jogo zera
O único ponto positiva e o gráfico e a roupa da Aya que rasga o que também é negativo pois você não quer consertar ela xDD

Prinny 
Status: não zerado e provavelmente nunca
Plataforma: PSP

Depois da decepção de 3RD birtday desanimei tanto com o PSP que achei que todos jogos seriam isso. Por sorte Prinny me fez pensar ao contrario
Esse jogo e muito bom aqueles 2D desafiadores muitos BOSS dificuldades terrivelmente difícil, um pingüim foda com carisma e pra completar a fase muda de acordo com a dificuldade
Não eu não zerei esse jogo por que o ultima forma do ultimo boss e retardamente difícil ai tive que escolher entre zerar ou quebrar o botão quadrado do meu PSP.
Jogo recomendado para jogadores retro hardcore

Bully
Status: não zerado, mais um dia vai ser
Plataforma: Wii

Aquele jogo que você vê sempre professore chingando sem ao menos terem jogado
A comedia escachada de Bully fica melhor ainda no controle de Wii onde fazemos todos movimentos desde socar ate dissecar um sapo, jogo super completo recheado daquele humor Rockstar de ser e logo pacas um dia eu zero.

Crisis Core
Status: não zerado mais um dia será
Plataforma: PSP

Procurando  recuperar meu respeito a Square nos jogos de PSP eis que vou ao mais famoso deles na plataforma. e gosto do que vejo.
Ver os personagens de forma diferente como Cloud dando risada Aeris com mais carisma entre outras coisas fazem Crisis Core foda, alem de uma boa mecânica de jogo que espirou o KH BBS tornam esse um dos melhores jogos do PSP.

Bayonetta
Status: não zerado, mais ate esse ano sai
Plataforma: Xbox 360

Aquele jogo que desde 2008 falo que quero jogar. Acabei conseguindo só esse ano com um 360 muito bom jogo claramente um Devil May Cry da vida a única parte fraca e a historia e os personagens coadjuvantes que o Dante detona mil vezes nisso, falo do de cabelo branco e claro.

Halo 
Status: Não zerado por falta de tempo
Plataforma: PC

Sim sou uma pessoa que nunca jogou halo modo campanha na vida, só multplayers em lan.
Halo e aquele típico jogo que começa horrível e vai ficando ótimo, e a anos num tenho surpresas em  um jogo quem diria que ia ver aliens zumbi no jogo.
O jogo só peca em cenários repetitivos, mais pra um jogo de 2001 ta bom de mais.

Fable 2
Status: zerado
Plataforma: 360

Eu adoro fable, uma das melhores franquias de RPG que já joguei, o 2 foi bom não como o primeiro mais apresentou um carisma único, sendo primeiro jogo que zerei no 360 da pra sacar que e a coisa que mais joguei nos últimos mês do ano e o melhor mesmo após zerar tem quilos de extras.

Halo 3
 
Status: Só o multplayer
Plataforma: 360
Um vicio meu atual e curtir o multplayer de halo3, aproveitando o mês grátis da live, só posso dizer e simplesmente épico, fico imaginando o do reach

Blogs participantes

3 comentários:

Anônimo disse...

Não cheguei a jogar nenhum Ys, mas tenho a curiosidade.
El Viento eu gostava bastante na infância/adolescência, cheguei a alugá-lo várias vezes, não me lembro se cheguei a zerar, provavelmente não.
Os God of War são bem clássicos e eu também preferi o 2, achei ele mais completo, mais difícil também de certa forma, mas sem ser apelativo. O 3 é bacana, mas achei meio curto e fácil, mesmo assim se tiver a oportunidade jogue ele sim.
É sério que o 3rd Birthday é ruim? Eu tinha curiosidade de jogá-lo, ainda mais por ter jogado os primeiros Parasite Eve e gostado (embora não os terminei).
Prinny despertou minha curiosidade e o Crisis Core foi um dos melhores jogos que joguei em toda vida, sem exagero. Esse fui até o fim.
Bem legal o post.

Anônimo disse...

Foi mal pelo atraso, mas está aí minha participação:
http://supertecnicamente.wordpress.com/2011/12/16/o-que-voce-jogou-em-2011/

the 3th birthday eu não tive de coragem de joager...

Gueibs ManoMona disse...

Beyond good & evil, me interessei por esse. E pelo Plinny do PSP.

Quando conseguir jogar PS2 quero jogar bully para pegar os mulekes na rua.

Bayonetta também me parece interessante, mas ainda estou 10 anos antes dele e ficarei com YS III e El Viento.

Arrasô no jogamentO!